Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] F1 2010

566 Mensagens
30 Utilizadores
0 Reações
32 K Visualizações

Foi punido o Shumi, eu acho que mereceu, levando em consideração os critérios da F1. E ele tem histórico vigarista e pelo menos tá sendo coerente com tudo que já fez na carreira...

Agora o Rubinho dando uma de valentão é sacanagem...Passou, estava melhor, se livrou bem do acidente. Mas dizer que é macho agora?

Campanha: "Vai pra nascar Shumi!"

abç

brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de JavaMatador
Foi punido o Shumi, eu acho que mereceu, levando em consideração os critérios da F1. E ele tem histórico vigarista e pelo menos tá sendo coerente com tudo que já fez na carreira...

Agora o Rubinho dando uma de valentão é sacanagem...Passou, estava melhor, se livrou bem do acidente. Mas dizer que é macho agora?

Campanha: "Vai pra nascar Shumi!"

abç

Não consegui ver nada de mais na manobra do Schumacher. A idéia era oferecer a parte de fora pro Rubens. Mas o mérito é dele por ter achado espaço ali.

Vou ver de novo...

brunogalvao81

Acho que ele exagerou na defesa mesmo.

O Rubens já está do lado de dentro e ele continua indo pra direita.

Original de brunogalvao81

Pessoalmente eu acho que a F1 é "fresca" com as disputas, a Indy também. Mas na F1 o que shumi fez é punição certa.

Ehhh, também o carro é muito leve, se Rubinho bate no muro ia ficar feio apesar de não ser uma reta de alta velocidade.

abç

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de JavaMatador

Pessoalmente eu acho que a F1 é "fresca" com as disputas, a Indy também. Mas na F1 o que shumi fez é punição certa.

Ehhh, também o carro é muito leve, se Rubinho bate no muro ia ficar feio apesar de não ser uma reta de alta velocidade.

abç

Nao estavam muito rapidos nao, soh a 290 Km/h.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Só eu que acho que enquanto não colocar o bico de lado com o carro do adversário seria legal fazer o que quiser? Não foi o caso ontem pq o Rubinho já tinha colocado parte do carro de lado.

brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula-1/noticias/10-08-02/800811.stm?f-1-schumacher-pede-desculpas-a-barrichello

Schumacher pede desculpas a Barrichello

Em seu site oficial, Michael Schumacher pediu desculpas a Rubens Barrichello pela manobra realizada durante uma disputa com o brasileiro no Grande Prêmio da Hungria.

O alemão, que tentava defender a décima posição, jogou Rubinho contra o muros, quando o brasileirou tentou ultrapassá-lo, quase ocasionando um acidente.

O heptacampeão viu as cenas novamente pela televisão e admitiu que exagerou na manobra sobre o ex-companheiro de Ferrari.

- Ontem, depois da corrida eu ainda estava no calor da ação, mas depois que vi o incidente com Rubens de novo, tenho que dizer que os comissários estavam certos com a punição. O movimento foi muito duro - disse.

brunogalvao81

Original de rafaelaugustop
Só eu que acho que enquanto não colocar o bico de lado com o carro do adversário seria legal fazer o que quiser? Não foi o caso ontem pq o Rubinho já tinha colocado parte do carro de lado.

Na quinta vez que eu vi, achei que o Schumacher errou por continuar fechando o Rubens quando parte do carro dele já estava na direita do alemão.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Falei algo parecido em outro fórum e quase me mataram. Querem que o Schumacher dê licença pro outro passar... mega lol

Uma das razões de F1 ser tão chata atualmente.

Original de leogotinha

Original de JavaMatador

abç

< 250 Km/h com certeza... É um circuito de baixa, é necessário muito down force para um melhor desempenho nas curvas oq dá uma velocidade menor em reta, Shumi estava defendendo a posição o que caí mais ainda a velocidade dos dois.

Só como parametro em um super oval da NASCAR a velocidade média é de 340 km/h e além de permitir uma maior defesa da posição, ainda é possível toques laterais e traseiros sem punição.

abç

rafaelaugustop

Na quinta vez que eu vi, achei que o Schumacher errou por continuar fechando o Rubens quando parte do carro dele já estava na direita do alemão.

É que tem aquilo de escolher um lado e pronto. Isso que eu acho ruim. Tipo se o cara tá atrás poderia escolher qualquer lado, ficar dançando, etc... Depois que o cara colocou parte do carro do lado aí sim não poderia mudar.

brunogalvao81

Original de JavaMatador

Original de leogotinha

Original de JavaMatador

abç

< 250 Km/h com certeza... É um circuito de baixa, é necessário muito down force para um melhor desempenho nas curvas oq dá uma velocidade menor em reta, Shumi estava defendendo a posição o que caí mais ainda a velocidade dos dois.

Só como parametro em um super oval da NASCAR a velocidade média é de 340 km/h e além de permitir uma maior defesa da posição, ainda é possível toques laterais e traseiros sem punição.

abç

Isso eu acho estranho nas poucas olhadas que dei na NASCAR. Parece um negócio bem mais sanguinário.

brunogalvao81

Original de LgWz

Falei algo parecido em outro fórum e quase me mataram. Querem que o Schumacher dê licença pro outro passar... mega lol

Uma das razões de F1 ser tão chata atualmente.

Não entendi. Tá chata porque tem briga? Ou pq. quando tem todo mundo reclama?

Eu acho que, tirando o fator exagero do Schumacher na defesa da posição, por isso ele é um esportista do cacete. Pra muita gente a briga não valia nada, pra ele era um ponto. Ele já fez duelos assim se defendendo na zona de pontuação esse ano.

Mas a manobra do Rubinho foi espetacular.

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de JavaMatador

Original de leogotinha

Original de JavaMatador

abç

abç

Segue trecho retirado do site da Globo.com:

"O pior fim de semana do velho mestre. Nos treinos, ele escolheu o ajuste errado para o carro e perdeu oito décimos para Rosberg. Na corrida, ele estava resistindo bravamente na décima posição até Barrichello aparecer em seu retrovisor. Pena que ele jogou o piloto da Williams no muro a 290 km/h, o que foi um enorme erro", diz a "Auto Motor und Sport".

Fonte: GloboEsporte

Original de leogotinha

Original de JavaMatador

Original de leogotinha

Original de JavaMatador

abç

abç

Segue trecho retirado do site da Globo.com:

"O pior fim de semana do velho mestre. Nos treinos, ele escolheu o ajuste errado para o carro e perdeu oito décimos para Rosberg. Na corrida, ele estava resistindo bravamente na décima posição até Barrichello aparecer em seu retrovisor. Pena que ele jogou o piloto da Williams no muro a 290 km/h, o que foi um enorme erro", diz a "Auto Motor und Sport".

Fonte: GloboEsporte

Nesta mesma reta veja o Speed Trap:

Sexta-feira:

Jenson Button - McLaren 291.4 Km/h

Paul di Resta - Force India Mercedes 293.3 Km/h (Piloto reserva)

Classificação (Sábado):

Vitantonio LIUZZI - Force India Mercedes 294.5 Km/h

Como parametro o pole position foi:

Sebastian VETTEL - Red Bull Renault 286.0 Km/h (14º em velocidade)

Agora Rubinho com Cosworth em condições de corrida com Shumi defendendo a posição em duas voltas (naturalmente mais lento) foi mais rápido que RBR em classificação e que os motores Mercedes da Force India e da Mclaren. Superando ele próprio que fez 285.1 Km/h na volta de classificação.

Maior velocidade na classificação do Shumi 284.2 Km/h

Coisa de jornalista... A manobra foi um show, mas fica mais bonita e perigosa a 290 Km/h.

Pessoalmente eu não acredito nessa velocidade durante a corrida, mas tranquilo também, se foi, foi... Até o Shumi pediu perdão.

abç

Novas conversas divulgadas na armação da Ferrari/Massa/Alonso:

Smedley:
- Você precisa melhorar seu ritmo, porque Fernando está mais rápido.

(Após o pit stop)
- Ele está muito próximo. Ele (Alonso) vai tentar ultrapassar – você precisará se defender.

Alonso:
- isso é ridículo

Andrea:
- Não posso fazer nada

Massa abre 4 segundos em relação ao Alonso

Andrea:
- Estou preocupado com a distância do Felipe

Alonso:
- Recupero em cinco voltas

Alonson chega no Massa

Alonso:
- Estou muito mais rápido que Felipe.

Andrea:
- Entendi a mensagem. Entendi a mensagem.

Aí vem a ordem de Smedley para Massa abrir... Ele ignorou duas vezes na terceira foi aquela publicana durante a corrida, bem lenta.

Ao final da corrida Massa responde ao Smedley que pediu perdão:

- O que posso dizer? Parabéns ao time

-----

Apesar disso o conselho não deve apertar contra a Ferrari.

Falam em "Big Brother" pela divulgação dos rádios... Nos EUA é possível alugar um fone e acompanhar toda conversa do piloto com a equipe. Além de poder escolher um piloto e ouvir ao vivo pelo site, pra quem vê em casa. Não há segredo nenhum tudo aberto. (obs: os pilotos assinam um termo de compromisso para não falar "palavrão" já que seria impossível cortar)

Abçs

brunogalvao81

Original de JavaMatador
Novas conversas divulgadas na armação da Ferrari/Massa/Alonso:

Smedley:
- Você precisa melhorar seu ritmo, porque Fernando está mais rápido.

(Após o pit stop)
- Ele está muito próximo. Ele (Alonso) vai tentar ultrapassar – você precisará se defender.

Alonso:
- isso é ridículo

Andrea:
- Não posso fazer nada

Massa abre 4 segundos em relação ao Alonso

Andrea:
- Estou preocupado com a distância do Felipe

Alonso:
- Recupero em cinco voltas

Alonson chega no Massa

Alonso:
- Estou muito mais rápido que Felipe.

Andrea:
- Entendi a mensagem. Entendi a mensagem.

Aí vem a ordem de Smedley para Massa abrir... Ele ignorou duas vezes na terceira foi aquela publicana durante a corrida, bem lenta.

Ao final da corrida Massa responde ao Smedley que pediu perdão:

- O que posso dizer? Parabéns ao time

-----

Apesar disso o conselho não deve apertar contra a Ferrari.

Falam em "Big Brother" pela divulgação dos rádios... Nos EUA é possível alugar um fone e acompanhar toda conversa do piloto com a equipe. Além de poder escolher um piloto e ouvir ao vivo pelo site, pra quem vê em casa. Não há segredo nenhum tudo aberto. (obs: os pilotos assinam um termo de compromisso para não falar "palavrão" já que seria impossível cortar)

Abçs

Ah cara...acho que isso é fato consumado. O Conselho Mundial já deve ter tido acesso ao áudio antes. Eles que se virem agora.

brunogalvao81

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/08/04/coluna+apex+ultrapassado+9555970.html

Ultrapassado
Andre Jung

É duro admitir, mas o retorno de Michael Schumacher, uma das maiores expectativas para essa temporada, parece definitivamente malogrado.

Michael ainda estava em plena forma quando deixou a F1. Na sua última prova então, o GP do Brasil de 2006, ele foi espetacular, recuperando-se de forma avassaladora para chegar ao quarto lugar depois de uma sucessão de belas ultrapassagens.

Um piloto inacreditável, loucamente tenaz, veloz e resistente. No pódio, raros eram os pingos de suor em seu rosto, enquanto a concorrência parecia se esfalfar. Suas escorregadas eram logo substituídas por performances impressionantes. No seco ou na chuva, Schumacher dominava tudo e todos.

Na história da Ferrari, então, nem se fala. Bicampeão, o alemão transferiu-se para aquele time, que começava a superar anos de bagunça, guiado pelo intelecto de Jean Todt. Em 96 o carro era uma merda, mas ele ainda foi capaz de vencer. Aos poucos foi aprimorando o equipamento até que, na hora de ganhar seu primeiro título para os vermelhos em 1999, veio o acidente em Silverstone. Sobrou para o incompetente Irvine a oportunidade de trazer a Ferrari de volta ao topo de um campeonato. Para isso, Mika Salo e Schumacher, que voltou na Malásia, fizeram eficiente jogo de equipe, mas Hakkinen era muito mais piloto. E mesmo decidindo em Suzuka, circuito que Irvine conhecia como poucos, Mika não bobeou e faturou o caneco.

Justiça em dobro, o finlandês merecia ganhar, e se alguém tinha de vencer para a Ferrari, esse alguém era Schumacher.

E aí vieram os cinco títulos seguidos, uma coisa absolutamente impensável antes da chegada as pistas desse alemão de pé pesado, com sapateiro no sobrenome.

Na sua trajetória, esteve envolvido com os principais pilotos que nosso país já produziu (Emerson fora). Aposentou Piquet, atormentou Senna, engoliu Barrichello e ensinou Massa. Não é à toa que por aqui, seus críticos sejam mais ferozes.

Mas o mesmo tempo que sempre esteve ao seu favor na hora de cravar o cronômetro, agora o castiga sem dó. E os três anos parados parecem três décadas quando se trata de enfrentar uma nova geração de regras, carros e pilotos.

No início da temporada, parecia natural que Michael não andasse no mesmo nível. Estava se readaptando, o carro não tinha boa distribuição de peso, ninguém é perfeito, e por aí vai, entretanto, corrida após corrida, foi ficando claro que ele não tem mais fôlego para acompanhar Rosberg, que de preocupado no início, agora deve dar graças por ter um companheiro tão fácil de bater.

Parece perdido, andando para trás. No domingo foi desonesto, sim, não foram poucas as vezes nessa temporada que o vimos ser superado sem dificuldade alguma, e desde sua volta não houve lembrança de ter defendido posição de forma tão rude como contra Rubens.

Dizer que deixou claro que estava oferecendo a parte externa da pista é mentira. Revi diversas vezes a manobra, ele desceu a reta acompanhando Rubens pelo retrovisor, iria tentar bloqueá-lo para qualquer lado que a Williams fosse.

Para Rubens, o sucesso teve peso dois: passou de forma espetacular não só seu desafeto, mas também o carro de Ross Brawn, aquele que o dispensou sem maiores considerações.

Não demonizo Schumacher, e acho desproporcional todo o rancor exalado por Barrichello, mas acho que chegou a hora do alemão pendurar de vez o capacete.

Enquanto isso...

...para fazer o escriba morder a língua, Barrichello fez uma largada excelente na Hungria...

...mas incrível mesmo foi Kamui Kobayashi superar sete adversários na primeira volta...

...o japonês saiu em 23º e chegou em nono, e com De la Rosa em sétimo, fica claro que Peter ­­Sauber agiu muito bem ao trocar Willy Rampf por James Key...

... e Sebastian Vettel conseguiu perder mais uma.

rafaelaugustop
brunogalvao81

http://www.allianz.com.br/pdf/148x210_Formula1_b.pdf

Legal