Saltar para o fórum
Messi x Neymar

Notificações
Limpar tudo

Messi x Neymar

530 Mensagens
73 Utilizadores
0 Reações
56.8 K Visualizações
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Colocar o Robinho na conversa é abaixar MUITO o nível.. não tô acreditando até agora, hahahaha!

------------------

Original de teancum
acho que o messi completa o barça assim como o barça é perfeito para ele.muitos times o messi faria o time jogar, mais nesse barça tanto o time da condições para ele jogar ,como ele da condiçoes para time jogar tb.

exemplo disso é se ele jogase no real e cr7 jogasse no barça quem seria o fregues hoje? o mesmo ou mudaria?ou taria mais igual?

Pois é.. acho uma boa questão essa. Uma desculpa que os "anti-Messi" gostam de usar é essa de que ele só é assim porque joga no Barcelona, que queria ver ele fazer igual em outros times, etc etc etc..

Falando assim parece que o Real Madrid tem um time ruim. Que o CR7 não é o melhor do mundo porque ele não tem um Xavi e um Iniesta para ajudá-lo. Pelo amor de Deus, olha o time do Real Madri no papel e me fala qual time tem mais craques!

Falam como se Rivaldo, Zidane e Ronaldo, para não citar outros, jogassem em um time de 5a categoria da Europa quando jogando lá foram eleitos melhores do mundo.

E gostaria de dizer também que é hora de acordar: o Campeonato Brasileiro é sim concorrido, disputado. Mas está LONGE de ser um campeonato de alto nível. É só assistir os jogos pra perceber.. Mas tomara que depois dessas jogadas de marketing do Corinthians e do Santos, as coisas melhorem e o exemplo seja seguido.

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Membro desde: 15.07.2010
Oldschool Grinder

Original de duartefx

Original de FSCarvalho
É dificil falar sobre hipóteses, mas duvido que o CR7 faria aqui no Brasil o que o Robinho fez em 2002 e 2004....

Talvez, mas uma vez que o CR7 nunca jogou no Brasil, podemos apenas especular.

Agora, uma coisa é certa, o Robinho em Inglaterra não fez nem 1/4 do que o CR7 fez, e em Espanha também não fez nem 1/4 do que faz o CR7. Isso são dados comprovados! Não é especulação.

Verdade...mas ainda acho que foi uma questão de adaptação. O Robinho realmente se deu mal da Europa.

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Oldschool Grinder

Original de pinhero

Original de FSCarvalho

Original de duartefx

Original de negrozaki
Eu relutei para assumir que o Neymar é um jogador brilhante.

Fui ao estádio assistir meu time contra o Santos e me impressionei com o 'moleque', joga demais, uma pena não ter um time à sua altura.

Messi joga muito? Sim. Porém tem uma equipe que cria o jogo para ele, tanto é que na seleção ele vive apagado.

Suas habilidades não se comparam e não por que um é melhor que o outro e sim por que são características diferentes.

Uma coisa é você driblar com velocidade e outra é ter habilidade para driblar com ou sem espaço (quem joga futsal com gente habilidosa sabe muito bem o que estou falando).

O que o Neymar faz, jamais o Messi irá fazer nem mesmo com muito treino, porém o que o Messi faz, se um dia o Neymar quiser (e terá que mudar muito seu estilo cai-cai e treinar muito sua finalização) pode até conseguir, desde que tenha um time à altura do barcelona para jogar ra ele como fazem para o Messi.

Quero ver por o Messi na Portuguesa e ele fazer metade do que faz.

Não, o que tu tens de ver é o Neymar entre os melhores do mundo, tanto como colegas de equipa como adversários, e ainda assim se destacar de tudo e de todos. Porque é isso o Messi vem fazendo há vários anos.

Jovem, o Messi não tem ninguém à altura porque é, de longe, o melhor jogador do mundo. O Neymar não tem ninguém à altura porque joga no Brasil. Bater em mortos é fácil.

Eu espero muito do Neymar e reconheço-lhe a genialidade, mas enquanto o rapazito não brilhar num Real, Barça, ManUtd, etc..., para mim não passa de mais um Robinho.

ps - dizer que o Messi dribla em velocidade e que o Neymar dribla sem espaço é simplesmente ridículo. Em velocidade dribla o CR7, o Messi até dentro de uma cabina telefónica conseguia driblar meia equipa adversária.

É dificil falar sobre hipóteses, mas duvido que o CR7 faria aqui no Brasil o que o Robinho fez em 2002 e 2004....no futebol Europeu ele não é bem aproveitado......tem que ficar dando trombada em zagueiro.....muito cabeça de bagre ao lado dele.....

ESSA FOI DE DOER OS OLHOS!

Por falar nisso, o CR7 com 18 anos, quando foi contratado pelo Manchester, jogava nada, né? Ah, pára e pensa um pouco antes de escrever! Sinceramente..... :facepalm:

Você não deve ter visto o que o Robinho fazia aqui com 18 anos. Fez muito mais que Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaucho com a mesma idade....e esses 2 ganharam os prêmios da FIFA mais de uma vez (antes que alguém diga que aqui é fácil de se jogar). Acho que não foi a toa que foi contratado pelo Real Madrid como a negociação mais cara feita por um clube brasileiro ate então......e vestiu logo a 10 do Real.

O que ele fez depois? realmente não foi muito....não se deu bem no futebol europeu....mas pra mim, foi uma questão de adaptação e estilo de jogo.

Sempre penso antes de escrever, e pelo que eu sei aqui é um lugar para colocarmos nossas opiniões....se vc discorda da minha o problema não é meu.

Ps. Caso você precise de um colírio para passar a dor nos olhos me avise e eu te mando por SEDEX.

Responder
Citar (Quote)
delphino Autor do tópico
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de FSCarvalho
Você não deve ter visto o que o Robinho fazia aqui com 18 anos. Fez muito mais que Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaucho com a mesma idade...

Ah não, tudo tem limite.

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Oldschool Grinder

Original de pinhero

Falando assim parece que o Real Madrid tem um time ruim. Que o CR7 não é o melhor do mundo porque ele não tem um Xavi e um Iniesta para ajudá-lo. Pelo amor de Deus, olha o time do Real Madri no papel e me fala qual time tem mais craques!

O Messi é o melhor do mundo porque joga mais que os outros, mas mesmo que no papel o Real possa se comparar ao Barça, dentro de campo não tem comparação.....quando se enfrentam parece um time profissional contra um sub-20.

Este Barcelona "encaixou" de uma forma absurda....não tem comparação com nenhum grande time das últimas décadas e não falo isso para desmerecer o Messi....ja acho que ele é um dos grandes jogadores da história do futebol.......mas que o Barça ajuda....ajuda.

Responder
Citar (Quote)

Original de delphino

Original de FSCarvalho
Você não deve ter visto o que o Robinho fazia aqui com 18 anos. Fez muito mais que Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaucho com a mesma idade...

Ah não, tudo tem limite.

:coolface:

Deviam mudar isto para a secção humor

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Oldschool Grinder

Original de delphino

Original de FSCarvalho

Ah não, tudo tem limite.

Os Ronaldos saíram do Brasil um pouco mais cedo que o Robinho, mas fato é fato. O Robinho ganhou 2 campeonatos brasileiros, sendo considerado o melhor jogador nas 2 vezes......e não so ganhou, como desequilibrou em 2002 e em 2004.

Olhando o que ele joga hoje é fácil criticar...ainda mais pra quem não acompanhou o que ele fez aqui.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder

Original de fabiofilipe04

Original de delphino

Original de FSCarvalho

Ah não, tudo tem limite.

:coolface:

Deviam mudar isto para a secção humor

Boa, hahaha!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Futebol, política e religião. 3 temas de discussão que nunca levam a lado nenhum.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de riprlz
Porra, mas do jeito que tão falando parece que todos os times do campeonato espanhol são melhores que os do brasileirão.

Tem que por no pacote que mais de 30 jogos por temporada do messi é batendo em racing, villarreal, betis, getafe e etc.
Se tu pegar a tabela vai ver que o saldo de gol do barça e do real é de uns 60 e poucos, e o resto dos times NAO TEM NEM 10.

Em comparação com o neymar os campeonatos que ele joga são MUITO mais disputados que os do messi.

Porem não há dúvidas de que o Messi joga MUITO mais do que o neymar. Mas eu ainda acho que o Neymar tem bem mais dificuldade pra jogar do que o Messi.

O problema é que Barcelona e Real Madrid são superiores, as outras equipes não são fracas não. E o campeonato brasileiro é nivelado por baixo. Se colocar um barça a jogar o campeonato brasileiro seria recorde de pontos ez.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de teancum
se fosse em um circo acho que
neymar seria:malabarista.
messi:magico.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Membro desde: 18.06.2010
Oldschool Grinder

Original de gremio2010

Original de riprlz
Porra, mas do jeito que tão falando parece que todos os times do campeonato espanhol são melhores que os do brasileirão.

Tem que por no pacote que mais de 30 jogos por temporada do messi é batendo em racing, villarreal, betis, getafe e etc.
Se tu pegar a tabela vai ver que o saldo de gol do barça e do real é de uns 60 e poucos, e o resto dos times NAO TEM NEM 10.

Em comparação com o neymar os campeonatos que ele joga são MUITO mais disputados que os do messi.

Porem não há dúvidas de que o Messi joga MUITO mais do que o neymar. Mas eu ainda acho que o Neymar tem bem mais dificuldade pra jogar do que o Messi.

O problema é que Barcelona e Real Madrid são superiores, as outras equipes não são fracas não. E o campeonato brasileiro é nivelado por baixo. Se colocar um barça a jogar o campeonato brasileiro seria recorde de pontos ez.

hahuahuahauhauauaha, vc está brincando, né?
Esse Barça perdeu pro Internacional na final do Mundial, não foi?
Com Valdés, Xavi, Iniesta, e Puyol.
Recorde de pontos coisa nenhum, vcs querem comparar o futebol do continente inteiro com o futebol do Brasil.
País a País, o buraco é mais embaixo. O futebol europeu é melhor administrado do ponto de vista financeiro, mas do ponto de vista técnico temos sim bons times que na Espanha dariam trabalho aos dois únicos times grandes do país.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Sem querer desmerecer o melhor jogador do mundo (com grandes méritos).
Aliás, já vi diversos comentaristas de futebol afirmarem que o Santos de 620 e o Flamengo de 81 bateriam nesse barcelona, numa virtual partida entre os times.

Recordista no Barça, Messi seria só mais um em grandes times do Brasil

Maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols, argentino não seria o principal goleador de nenhum de 12 dos principais clubes do país

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos e maior artilheiro da história do Barcelona, Lionel Messi não seria o goleador de nenhum de 12 dos principais clubes do Brasil. Autor de 234 gols com a camisa azul-grená, o craque argentino ainda está abaixo dos recordistas de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O camisa 10 se tornou o recordista do Barcelona na última terça-feira, depois de marcar três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Granada, no Camp Nou.

Messi, no entanto, pode superar o maior artilheiro do Cruzeiro ainda nesta temporada. Tostão fez 242 gols com a camisa celeste em oito anos na Raposa. O argentino, aos 24 anos, também está próximo de Serginho Chulapa, que defendeu o São Paulo também por oito anos e se tornou o maior goleador do clube do Morumbi, com 248 tentos.

Em 12 anos de Atlético-MG, apesar das seguidas lesões, que prejudicaram a sua carreira, Reinaldo marcou 255 gols com a camisa do Galo. O ídolo da torcida do Alvinegro mineiro foi superado por pouco pelo principal goleador da história do Grêmio, Alcindo (foto do vídeo acima), que balançou a rede 264 vezes pelo Tricolor gaúcho.

No entanto, o argentino ainda terá muito problemas para ultrapassar os primeiros colocados da lista. A terceira posição é de Zico, autor de 509 gols pelo Flamengo. O segundo lugar é de Roberto Dinamite, com 698 gols pelo Vasco. O líder é Pelé, com 1.086 gols com a camisa do Santos.

Veja a lista de maiores artilheiros dos 12 grandes e a posição de Messi:
Pos. Artilheiro Clube Gols
1 Pelé Santos 1.086
2 Roberto Dinamite Vasco 698
3 Zico Flamengo 509

4 Waldo Fluminense 314
5 Quarentinha Botafogo 308
6 Cláudio Corinthians 305
7 Heitor Palmeiras 284
Carlitos Internacional 284
9 Alcindo Grêmio 264
10 Reinaldo Atlético-MG 255
11 Serginho São Paulo 248
12 Tostão Cruzeiro 242
13 Messi Barcelona 234

Responder
Citar (Quote)
duartefx
Membro desde: 25.10.2008
Poker Player

Original de Haduwig
Aliás, já vi diversos comentaristas de futebol afirmarem que o Santos de 620 e o Flamengo de 81 bateriam nesse barcelona, numa virtual partida entre os times.

Maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols, argentino não seria o principal goleador de nenhum de 12 dos principais clubes do país

Eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos e maior artilheiro da história do Barcelona, Lionel Messi não seria o goleador de nenhum de 12 dos principais clubes do Brasil. Autor de 234 gols com a camisa azul-grená, o craque argentino ainda está abaixo dos recordistas de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O camisa 10 se tornou o recordista do Barcelona na última terça-feira, depois de marcar três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Granada, no Camp Nou.

Messi, no entanto, pode superar o maior artilheiro do Cruzeiro ainda nesta temporada. Tostão fez 242 gols com a camisa celeste em oito anos na Raposa. O argentino, aos 24 anos, também está próximo de Serginho Chulapa, que defendeu o São Paulo também por oito anos e se tornou o maior goleador do clube do Morumbi, com 248 tentos.

Em 12 anos de Atlético-MG, apesar das seguidas lesões, que prejudicaram a sua carreira, Reinaldo marcou 255 gols com a camisa do Galo. O ídolo da torcida do Alvinegro mineiro foi superado por pouco pelo principal goleador da história do Grêmio, Alcindo (foto do vídeo acima), que balançou a rede 264 vezes pelo Tricolor gaúcho.

No entanto, o argentino ainda terá muito problemas para ultrapassar os primeiros colocados da lista. A terceira posição é de Zico, autor de 509 gols pelo Flamengo. O segundo lugar é de Roberto Dinamite, com 698 gols pelo Vasco. O líder é Pelé, com 1.086 gols com a camisa do Santos.

1 Pelé Santos 1.086
3 Zico Flamengo 509

4 Waldo Fluminense 314
7 Heitor Palmeiras 284
9 Alcindo Grêmio 264
12 Tostão Cruzeiro 242
13 Messi Barcelona 234

Excelente jornalismo! LOL A palavra "parcialidade" não deve fazer parte do vocabulário desse jornalista...

1º O Messi a jogar num desses clubes teria o dobro dos golos, esses aí no Barcelona nem teriam metade.

2º Alguém considera mesmo que ser o melhor marcador da história do Barcelona é o mesmo que ser o melhor marcador do São Paulo ou Palmeiras?

3º Esses jogadores já terminaram a carreira, o Messi ainda tem 24 anos.

4º O Messi tem 234 golos em jogos OFICIAIS! Vocês devem ser os únicos no mundo a festejar golos que não valem nada...

Como disse alguém aqui no fórum [creio que foi o pinhero], vocês dão-se a MUITO trabalho para menosprezar o Messi.

Porque é que não o comparam com os brasileiros que lá passaram? Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, etc... Todos eles fizeram muito no Barcelona, mas algum deles fez tanto como o Messias?

Responder
Citar (Quote)
Yusukeofpoker
Membro desde: 20.08.2009
PokerStrategist

Original de duartefx

Original de Haduwig

1 Pelé Santos 1.086
3 Zico Flamengo 509

4 Waldo Fluminense 314
7 Heitor Palmeiras 284
9 Alcindo Grêmio 264
12 Tostão Cruzeiro 242
13 Messi Barcelona 234

Excelente jornalismo! LOL A palavra "parcialidade" não deve fazer parte do vocabulário desse jornalista...

1º O Messi a jogar num desses clubes teria o dobro dos golos, esses aí no Barcelona nem teriam metade.

2º Alguém considera mesmo que ser o melhor marcador da história do Barcelona é o mesmo que ser o melhor marcador do São Paulo ou Palmeiras?

4º O Messi tem 234 golos em jogos OFICIAIS! Vocês devem ser os únicos no mundo a festejar golos que não valem nada...

Como disse alguém aqui no fórum [creio que foi o pinhero], vocês dão-se a MUITO trabalho para menosprezar o Messi.

Porque é que não o comparam com os brasileiros que lá passaram? Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, etc... Todos eles fizeram muito no Barcelona, mas algum deles fez tanto como o Messias?

:nh Ipso facto.

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

é o medo de verem o Messi se tornar maior que pelé que fazem desses jornalistas matérias como esta. ridículo. messi maior de todos.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder

Vão dizer que "o time do Barcelona naquela época não era o mesmo time de agora.. que este sim, o de agora, com Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, etc. é o único capaz de manter um jogador jogando o seu melhor futebol durante 4 anos seguidos e que este futebol jogado é simplesmente o melhor futebol do mundo.

Ah, se o Neymar estivesse lá.. ou o C. Ronaldo.. ou o Ganso.. ou até o Lucas..."

AH, ME POLPEM DESSAS FALÁCIAS!

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de Yusukeofpoker

Original de duartefx

Original de Haduwig
1 Pelé Santos 1.086
3 Zico Flamengo 509

4 Waldo Fluminense 314
7 Heitor Palmeiras 284
8 Carlitos Internacional 284
9 Alcindo Grêmio 264
12 Tostão Cruzeiro 242
13 Messi Barcelona 234

:nh Ipso facto.

\o/
Vamos considerar as partidas oficiais então...
1 Pelé Santos 794
3 Zico Flamengo 509

Só muda os números do Pelé, os outros são de jogos oficiais.
Se o Messi mantiver todos os próximos anos a mesma média de gols da MELHOR TEMPORADA dele até hoje, só bate o Pelé 7 anos depois.
Todos os 3 primeiros da lista tiveram grandes atuações pela Seleção Brasileira nas duas melhores seleções de todos os tempos em dois auges do futebol brasileiro (com jogos muito mais difíceis que contra o Mallorca e Getafe), o Messi na Seleção Argentina é só um jogador comum, o que confirma a tese de que grande parte do que ele é, o é pelo time que joga.
Não estou desmerecendo ele, mas vamos com calma, como você disse, ele só tem 24 anos, tem muito pra provar antes de ficar lado a lado com Pelé, Zico e Roberto Dinamite.

Abaixo mais um artigo parcial de um comentarista brasileiro de futebol antes da final do Mundial em Tokyo.

Sou mais Neymar

Ao final de 2011 Neymar terá feito cerca de 35 jogos contra times grandes. Ao final de 2011, Neymar será o campeão das Américas levando o time nas costas, assim como foi campeão paulista e pode ser campeão mundial. Neymar tem 19 anos, joga no Brasil, não tem marketing internacional pra se tornar mito ainda.

Mas deveria. Na lista dos 23, pra mim, o melhor de 2011 é o brasileiro.

Eu imagino que milhares de pessoas discordam, outras concordam. Seja qual for seu ponto de vista, algumas questões precisam ser levantadas na hora de eleger o tal “melhor do mundo”.

Quantos jogos contra times grandes fez o Messi na temporada? Vamos ser bonzinhos? Uns 15. Neymar mais de 30.

Quantos adversários nível Getafe e cia, aqueles onde Messi e Cristiano fazem sua artilharia, Neymar encara por aqui? Uns 5 no estadual e um numa eventual Copa do Brasil?

Você pode ser ou não brilhante num clube, depende do time todo. Romário dizia bem isso. Bom mesmo é o cara que se faz na seleção. Em clube não depende só de você.

Até porque, imagino eu, deve ser bem mais complicado chegar lá jogando no Brasil ao lado do Durval e do Pará do que da constelação do Barcelona.

Assim, pergunto a você: Quem são Messi e Cristiano Borboletinha Ronaldo nas suas seleções?

Meros coadjuvantes. Não jogam nada.

Neymar, aos 19, em 15 convocações, fez 8 gols. Cristiano, em 85 convocações, fez 30. Messi, com 64 convocações, 18 gols.

Nenhum deles foi sequer razoável na Copa.

Eu não estou questionando se Messi e Cristiano são bons. Não leia que o verde é feio quando é apenas um elogio ao amarelo.

Mas é bem razoável notar, historicamente, que com grandes times todo jogador sobra mais do que de fato joga. Neymar não joga numa seleção. Joga no Santos de Keirrison, Borges, Alan Kardec, Pará, entre outros não tão notáveis quanto Xavi, Iniesta, Ozil, etc.

Tem menos importância pro futebol até pela sua idade e por jogar num país onde o próprio povo e imprensa se auto-menosprezam.

Mas em 2011, Neymar foi o cara.

Só por ter obrigado a FIFA a olhar pra cá e recusado ofertas como as que ele recusou, já mostra uma personalidade que nem de longe o Iranildo argentino e a Borboletinha lusitana tem.

Neymar tem mais futebol que os dois. Não teve tempo ainda de mostrar tudo, é óbvio. Mas tem mais qualidade, mais personalidade e eu aposto alto que o reinado da dupla não dura mais 2 anos.

Só não acabou ainda porque Neymar ficou. Caso contrário, já tinham virado “plano b”.

Dos 23, sou mais Neymar. Ele não vencerá, pois se nem nós enxergamos o quanto somos fortes, imagine os gringos.

E sim, eu acho muito mais difícil meter 2 no Atlético PR do que 5 no Getafe. Simplesmente porque o melhor jogador de um time pequeno da Europa não jogaria nem na série B aqui.

A crise técnica no futebol é mundial, não brasileira.

O Barcelona faz cerca de 12 ou 15 jogos contra grandes num ano. O Real idem.

Sem pressão de torcida, sem a “guerra” que é feita aqui e com 10 vezes mais mídia.

Contra um Grêmio, no Olímpico lotado, eu aposto bastante dinheiro que nenhum deles faria algo muito diferente da maioria.

O Neymar, contra o Arsenal, na Inglaterra, eu aposto que dá caneta naquela zaga inteira e sai dando risada.

Não confunda o “futebol europeu” com a meia duzia de times que presta na europa. A enorme maioria não aguenta a série B daqui.

E por isso meu voto vai no campeão das Américas que, com um time bem inferior aos dos concorrentes dele no prêmio, já pegou mais de 35 grandes em 2011 e saiu metendo gol em todo mundo.

Neymar não “É” melhor que Messi e Cristiano. Será, e em 2011, já foi.

abs,
RicaPerrone

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

LOL
Mais cego que o que não vê é aquele que não quer ver (já agora excelente trabalho jornalístico desse senhor). Quando o Neymar for jogar para uma dessas equipas europeias que não jogam nada vamos ver.

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Oldschool Grinder

O engraçado é que muitos aqui cofundem as coisas....parece que na Europa só tem time bom......e o Bayer Leverkusen? se classificou para as oitavas, ou seja, ficou entre os 16 melhores times do continente e tomou 7x1 do Barcelona.

A Europa tem muitos clubes de tradição, mas geralmente a cada temporada só tem uns 4 ou 5 times realmente bons(em boa fase).....e o resto são equipes comuns, que talvez nem sejam superiores aos melhores times sul americanos.

Alguém me explica como alguns jogadores são ridicularizados aqui no Brasil e conseguem sucesso no futebol europeu? (ja que a maioria cita os casos do Robinho....e etc)

Julio Batista: reserva no São Paulo e na Espanha virou "La Besta".

Bordom: reserva no São Paulo e quando foi para o Stuttgart foi considerado o melhor zagueiro do campeonato alemão.

Taddei: era motivo de piada quase que diariamente aqui e na Roma foi titular e ate ídolo.

Paulo Rink: jogava no mediano Atlético Paranaense e foi ate naturalizado alemão pra jogar na seleção.

Liedson: sempre foi um atacante comum aqui....nunca foi artilheiro do brasileirão....mas em Portugal....

Tenho vários outros exemplos se quiserem.

Responder
Citar (Quote)