Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

FR NL10 Set vs donk no river

24 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,581 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+2: $10.52 (105.2 bb)
MP1: $5.66 (56.6 bb)
MP2: $12.97 (129.7 bb)
Hero (MP3): $10 (100 bb)
CO: $8.22 (82.2 bb)
BTN: $9.75 (97.5 bb)
SB: $11.25 (112.5 bb)
BB: $10 (100 bb)
UTG+1: $19.78 (197.8 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 2 2
2 folds, MP1 calls $0.10, MP2 folds, Hero calls $0.10, CO folds, BTN calls $0.10, SB folds, BB checks

Flop: ($0.45) J K 2 (4 players)
BB bets $0.30, MP1 folds, Hero raises to $1.10, BTN folds, BB calls $0.80

Turn: ($2.65) 9 (2 players)
BB checks, Hero bets $2.10, BB calls $2.10

River: ($6.85) 4 (2 players)
BB bets $6.70 and is all-in, Hero calls $6.70 and is all-in

Results:

Spoiler

$20.25 pot ($0.91 rake)
Final Board: J K 2 9 4
Hero showed 2 2 and lost (-$10 net)
BB showed T J and won $19.34 ($9.34 net)

O vilão é um super nit 4/3 em 70 mãos com AF de 1.5

1) Devia dar raise pre sempre ou um limp behind é aceitável aqui?

2) Qual o range que o colocariam quando ele paga um raise no flop?

3) Mudariam sizes?
3.1) O raise deveria ser uns $1.30-$1.40?

4) O call no river parece desastroso, mas no momento, apesar de ter todo o ar de um flush que chegou lá, não via muitos FD que viessem até ao river com este tipo de jogador... ou por ter sido um limped pot a probabilidade de ele vir ao river com holdings mais fracos é maior?

Responder
Citar (Quote)
23 respostas
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

A única questão que coloca aqui é o call no PF. Jogar 22 num pote MW não é bom, pk em caso de acertares o set, arriscas muito um set over set.

Depoi no POs-flop, no river, quando ele sai a apostar, torna-se evidente que quer extrari valor. Ou acertou flush ou tem set, ou até uma sequencia. Por muito que custe, seria um fold aqui.

Kx, AA, 2 pair jogaria de c/c no river.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

tens q foldar o river...

Responder
Citar (Quote)

Decisão dificil, jogo a muito pouco tempo experiencia quase nenhuma, mas não gosto de me colocar em situações dificeis

O BB entrou de graça no flop. O bet do BB de 3/4 do pote indica que acertou algo no flop. Seu raise de $ 1,10 acho que foi muito baixo, o pote ficou com 1,75 mais de 2 para 1 call facil para o BB. (complico)
No turn bet de 2,10 num pote de 2,65 call facil para o BB para um draw (complico mais ainda)

No river o Allin do BB é uma aposta do tamanho do pote. De qualquer maneira ele estaria em allin. O trio de 2 pode ser a melhor mão neste momento.

Ja que atolaste 1 pe na lama atola o outro

Call

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Em nenhum momento eu lhe dei odds para perseguir o draw!
Muito menos no turn...
Portanto, principalmente para um nit, esses calls deveriam ter sido tudo menos fáceis.
Só os compreendo se ele só me colocasse em bluff...

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

estás a dar crédito de mais aos adversários.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

ROL, o objectivo no poker é jogar contra jogadores fracos, pelo que ROL é a jogada mais apropriada no pré flop...pós flop tudo seria mais fácil;
como jogado é claro que tens que foldar no river

Responder
Citar (Quote)

Como não? Se colocarmos o vilão com TQ de ouros ele teria 15 outs restando 31 cartas, 48% de chances de vencer a mão.

No flop ele so precisava de 43% de chance de vencer e existem muitas mãos que se encaixam nisso. Se o raise tivesse sido de 2,10 ele precisaria de 65% de chances de vencer a mão, odds incorretas para um draw. Se for pago nao colocaria mais nada no pote o trio de 2 esta derrotado. Ficaria com a perda de 2,20 e iria para proxima mão.

No turn a mesma coisa.

No river ele estaria em allin de qualquer maneira, com um monstro na mão so ficou a opção de como aumentar o pote, check nem pensar, raise de 2,00 não, pode ser interpretado como uma tentativa de aumentar o pote.
All in, perfeito pode ser interpretado como uma tentativa de roubo e ser pago.

nit é uma coisa não saber fazer conta é outra.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Elicio... não consigo acompanhar o teu pensamento!

Mesmo com QT de ouros a equity dele é de 40%, de onde vem o 48%???

Qual a sua ideia de apostar sempre tão alto?

No turn apostar $8.80 num pot de $2.65? Não me parece razoável, de todo!

Responder
Citar (Quote)

Original de Ganhamos
Elicio... não consigo acompanhar o teu pensamento!

Mesmo com QT de ouros a equity dele é de 40%, de onde vem o 48%???

Qual a sua ideia de apostar sempre tão alto?

No turn apostar $8.80 num pot de $2.65? Não me parece razoável, de todo!

15 outs/31 cartas restantes=0,48

Exemplifiquei abaixo o caso do flop, o recado, vilão quer continuar? Será allin.
Claro observei antes alguns detalhes, o vilão não comprometeu 40% do stack ate o momento, se der fold sua imagem na mesa não será comprometida, a mensagem (tenho um monstro na mão), esta evitando o showdown, estou limitando a perda em 2,20 (22%)
O recado para a mesa, querem jogar comigo? estejam prontos para por tudo no pote.

Se tomar um call não ponho mais nada no turn e no river, reraise estou derrotado, a não ser que tenha o nuts.

O modo como foi jogado

raise de 1,10 o pote ficou com 1,85
A otica do vilão: tenho que por só 0,80 para ganhar 1,85 é um bom negocio

raise de 2,10 o pote fica com 2,85

A otica do vilao: Putz tenho que colocar 1,80 para ganhar 2,85 não vou nem dobrar.

Como disse sou novo no poker, preciso melhorar muito, um conceito que trago dos outros tipos de jogos é fazer os adversarios jogarem com medo para que cometam um erro.

Responder
Citar (Quote)

olá a todos

esta mão é bastante interessante...

acho que tanto no flop como no turn o vilão não vai ter nenhum set pois acho que pré flop com JJ e KK ele faz raise , e sendo nit não o vejo a sair a donkar com 99 ou 44, por isso acho que set o vilão não vai ter.

entrar em limp eu não gosto, raise standard 3x ou fold!

no flop , apesar da amostra de mão ser pequena, e pode ter estado ali 70 mãos com dead cards mas acho que ele só sai a donkar no flop com monstro draw, par e flsuh draw com runner runner str8, flush draw de Ax ou A e J
se ele tem KJ acho que no flop dá check

fica a minha opinião, eu se calhar teria pago no river pois sou ainda recreativo

gostaria de ver a opinião do double2 ele joga muito cash e é um excelente jogador, se alguem o conhecer digam-lhe que ele vai ter todo gosto em deixar aqui a opinião dele

gg ;)

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio

Original de Ganhamos

O modo como foi jogado

raise de 1,10 o pote ficou com 1,85
A otica do vilão: tenho que por só 0,80 para ganhar 1,85 é um bom negocio

raise de 2,10 o pote fica com 2,85

A otica do vilao: Putz tenho que colocar 1,80 para ganhar 2,85 não vou nem dobrar.

Como disse sou novo no poker, preciso melhorar muito, um conceito que trago dos outros tipos de jogos é fazer os adversarios jogarem com medo para que cometam um erro.

acho que não está a pensar da melhor maneira , o raise para 1.10 acho bom, se no pote tá 0.45+0.30= 0.75 não faz sentido meter 2.10 para um pote de 0.75 e para alem disso você tá trincado, está na frente não quer toda a malta fora

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s

Original de Ganhamos

acho que não está a pensar da melhor maneira , o raise para 1.10 acho bom, se no pote tá 0.45+0.30= 0.75 não faz sentido meter 2.10 para um pote de 0.75 e para alem disso você tá trincado, está na frente não quer toda a malta fora

Concordaria com vc se tivesse JJ ou KK e o flop não fosse tão perigoso.
Esse flop apresenta draw para sequencia e para o flush acho um erro dar uma carta barata. Melhor definir a mão.

E outra que tipos de mãos o nit estaria jogando? As 10% melhores 20% melhores? Colocando ele nestas mãos quantos outs ele teria 13, 15?

Responder
Citar (Quote)

eu já disse em cima qual as mãos que o nit pode ter. e não concordo consigo, acho que o nit nunca vai ter JJ ou KK por isso a trinca de 222 no flop é o mesmo que se tivesse trinca de K ou J. e não acho que faça sentido meter 2.10 para um pote de 0.75.

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s
eu já disse em cima qual as mãos que o nit pode ter. e não concordo consigo, acho que o nit nunca vai ter JJ ou KK por isso a trinca de 222 no flop é o mesmo que se tivesse trinca de K ou J. e não acho que faça sentido meter 2.10 para um pote de 0.75.

Respeito sua opinião.
Sou novo no poker, experiencia quase nenhuma.
Nos outros jogos que estou acostumado, conceder uma jogada facil ou barata
o preço que se paga é a partida.

Com o tempo posso ate mudar o modo de pensar.

Nos outros posts reparei uma coisa que acho estranha, exemplo;
mesa com 9 jogadores nl2 ou nl10
raise do utg1 de 3BB, 3 ou 4 call, (BB ou BTN fold ?)

O caso desta mão para o BB 13 outs restando 31 cartas
Como faltam o turn e o river, então as chances são de 26 em 31 e o premio é de mais de 2 para 1, caramba 26 chances em 31 e paga 2 para 1, insta call

Desculpe-me, as opiniões que postei foram baseadas em bloquear estas probabilidades ou usa-las e não em experiencia de jogo.

Responder
Citar (Quote)

eu também respeito a sua opinião pois o pokernão há nenhuma verdade absoluta.

mas onde voce vai buscar os 31 cartas?

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Isto é fold fácil no River pela linha que ele tomou - donk shove. Estás sempre atrás nesse river.

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s
eu também respeito a sua opinião pois o pokernão há nenhuma verdade absoluta.

mas onde voce vai buscar os 31 cartas?

cartas do baralho =52
9 players = 18 cartas
Flop =3 cartas

52-18-3= 31

uuuuhhhuuu consegui ver as mãos no HM2 (não sou tão burro assim kkkkk)

Tem algumas coisas que não entendi nestes posts
1- Por que tanta aversão a uma "Protection Bet"?
2- Por que tantas jogadas como "calling station"?
3- O que voces entendem como mini raise ?

Vou postar 3 mãos que joguei no torneio, para voces, comentarem, criticarem, sugerirem, por que tudo será um aprendizado.
As tres mãos foram jogadas de modo diferentes, em comum so o mini raise e o all in.
Não vislumbro como se proteger do miniraiser.

Responder
Citar (Quote)
daianapaula
Membro desde: 11.04.2014
PokerStrategist

Fold Facil no river

Responder
Citar (Quote)

Original de daianapaula
Fold Facil no river

Por que voce deixaria chegar no river com tantos outs?

Responder
Citar (Quote)