Original de Rafaalv
Original de Kronien
Original de Rafaalv
Betariamos qto em turn blank entao dando essa bet de 2/3 3/4?
Como jogado pote turn tem 2.41 e nos temos 3.83 p tras!...
É difícil de falar sobre a jogada de outra pessoa, porque os meus sizes são bem diferentes overall, então vou falar como EU jogaria esta mão do começo ao fim, porque faz muita diferença no final:
BTN vs CO, eu faço ~2.8x a bet do vilão, então seria algo em torno de $0.42. Pote teria $0.91.
Porém, como o PokerStars já vai exibindo o pot pós-cobrança de rake, pote teria $0.87.
Eu apostaria $0.56 neste flop e com o call do vilão, o pote ficaria com $1.94 (pós-rake).
Em um turn blank, eu apostaria algo em torno de 55% do pot, que seria algo próximo a $1.06, ficando com $2.96 para trás.
entendido!! agora vc n acha que perde valor dando 3bet 2,8x(0,42)ou fazes isso justamente p tomar call visto q nossa mao é forte e o range dele do BU é grande(fazendo com q ele de call com maos "fracas")??
Na verdade, faço um size menor por CO já é praticamente uma posição de steal, e eu vou dar resteal do BTN com uma freqüência razoavelmente grande. Então, além disso, como temos posição, eu prefiro fazer sizes menores para poder me defender melhor de 4bets e etc.
Tendo a iniciativa eu vou poder controlar o pote da melhor maneira no post flop, tentando stackear quando tiver a oportunidade, então, não vejo tantos bons motivos para fazer um size muito alto pré-flop. A coisa muda de figura quando estamos nas blinds e vamos jogar OOP, ou quando estamos no BTN, mas estamos 3betando um range forte, como o do UTG, por exemplo.
Obviamente que, a depender do vilão, farei um size maior, mas rarissimamente por causa do valor de minha mão.