Saltar para o fórum
Grupo "The Evolutio...

Notificações
Limpar tudo

Grupo "The Evolution", Acabou! Motivos Destacados

64 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
9,604 Visualizações
DUBLINRS
Membro desde: 08.03.2012
PokerStrategist

Original de oliveira16
Antes de mais nada, parabéns pelo video gustavo! Muita qualidade em ler adversários em ocasiões de steal.

Em segundo lugar, ontem fiquei em 11º num $1.10+R NL Hold'em [2x-Turbo, $6K Gtd] com 1850 pessoas para um prémio de 60,89$. Soube a pouco porque a FT pagava mesmo bem (500$+ para 3ºou4º+).
De qualquer forma, deu para atingir a meta que tinha até ao final desta semana (alcançar os 100$) e vou neste momento com 115$.

Próxima meta, 150$ até ao final da semana :)

Obrigado ao grupo pelo conhecimento partilhado e a todos os membros da pokerstrategy, com quem aprendo diáriamente!

Abraço, Oliveira

Que maravilha Oliveira! Excelente resultado. Parabéns e que continue a crescer.
É esse que vamos ver então. Hehehehe.

Responder
Citar (Quote)
Carcamano53
Membro desde: 16.03.2010
PokerStrategist

VAMMOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Parabens Oliveira, ótimo resultado

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK Autor do tópico
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012
PokerStrategist

Original de oliveira16
Antes de mais nada, parabéns pelo video gustavo! Muita qualidade em ler adversários em ocasiões de steal.

Em segundo lugar, ontem fiquei em 11º num $1.10+R NL Hold'em [2x-Turbo, $6K Gtd] com 1850 pessoas para um prémio de 60,89$. Soube a pouco porque a FT pagava mesmo bem (500$+ para 3ºou4º+).
De qualquer forma, deu para atingir a meta que tinha até ao final desta semana (alcançar os 100$) e vou neste momento com 115$.

Próxima meta, 150$ até ao final da semana :)

Obrigado ao grupo pelo conhecimento partilhado e a todos os membros da pokerstrategy, com quem aprendo diáriamente!

Abraço, Oliveira

Muito bom resultado, bateu na porta da FT, mas com certeza da proxima estará lá! :D ótimo resultado mesmo! :D, se quiser faremos o review deste torneio na segunda! :D

Responder
Citar (Quote)

Não tem como mais inscrever-se no grupo? =(

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Original de GuilhermeMat
Não tem como mais inscrever-se no grupo? =(

Guilherme por enquanto não, mas novas vagas seram abertas caso vagas ocorram ou desistência de um dos jogadores!

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Olá a todos, acabo de fazer alguns comentarios de mãos que ocorreram no $55 Red Spade com 1KK Garantido... Aproveitem para comentar tb! :D

Responder
Citar (Quote)

quero comentar aqui as maos mas é na "humildade "! kkkkkk

parabens pelo blog garoto!!

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Original de JUPOKERSTARS
quero comentar aqui as maos mas é na "humildade "! kkkkkk

parabens pelo blog garoto!!

Sempre na humilde né manim! :D

Responder
Citar (Quote)

Original de KKgustavoKK
Olá a todos, acabo de fazer alguns comentarios de mãos que ocorreram no $55 Red Spade com 1KK Garantido... Aproveitem para comentar tb! :D

Achei essa dica bem legal. :)
Rever o torneio e ainda fazer um vídeo comentado... show de bola!!!

A mão do AJs VS AQs (3:50)
Às vezes cometo o mesmo erro. Quando somos o agressor é difícil largar. Precisa de disciplina. Na hora que está jogando vem um monte de coisas na cabeça do tipo:
- O cara está no botão, pode estar sendo agressivo com mãos mais fracas.
- Se eu dobrar, vou ficar muito bem.
- Ele já fez isso antes. etc.
Vem um monte de pensamentos na hora que acaba influenciando na jogada.
Concordo que era um fold nessa situação.

Se a situação fosse um pouco diferente, como jogaria?
Neste caso era full-ring, mas se fosse 5 handed, foldaria o AJs?
Se o oponente desse mini-raise ao invés do raise-shove daria call?

Na mão do AQo VS KK (9:07)
Não concordo com o fold, por ele já ter colocado 35% do seu stack no pote. Ou seja, aquele 3bet o tornou pot comitted. Tinha que dar call, mesmo estando dominado pode dar suck out.
Deveria ter dado 3bet-shove ou fold de cara. Dar 3bet 35% do seu stack para foldar para 4bet, não tem sentido fazer na mesa final.
O problema desse 3bet dele era por ser middle stack, se ele tivesse mais de 10.000.000 aí sim poderia dar 3bet-fold p/4bet.
O valor do 3bet-fold para 4bet acho que não deve passar do 20% da sua stack, na minha opinião. Sendo assim ele até poderia ter dado 3bet mini-raise e fold para 4bet do large stack.
Após esse 3bet-fold de 35% do seu stack, sobrou 12bbs para ele, fica com risco de blind out.
E mesmo que receba AA ele vai tomar call de alguém large stack, onde poderá levar suckout.
Na middle stack, no torneio, vale preservar as fichas / ir no modo "vai ou racha".

Na mão KK, AQo e A3s (12:50)
raise-fold do Nurlan c/AQo acho bom.
3bet-light do LoneHixx e call-o short, tembém bom.
4bet shove do kiki mesmo sendo boa jogada, não acho que seja a melhor.
Pois ele já está short mesmo, faz call ali, chama o Nurlan para entrar no jogo, assim ele poderá triplicar ao invés de dobrar.
Com AA e KK, na fase final do torneio, estando short melhor chamar multiway pot para voltar ao jogo ganhando pote grande; se estiver middle stack melhor isolar para ter mais equidade. Se estiver large c/AA KK pode fazer o que quiser..kkk

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Opa obrigado pelo elogio!! :D Muito agradecido, bem vamos responder aos seus comentários.

"Se a situação fosse um pouco diferente, como jogaria?Neste caso era full-ring, mas se fosse 5 handed, foldaria o AJs?"

Provavelmente o fato de estar full ou 5 handed não muda muito, pois acredito que a força demonstrada com o shove do adversário em um rease de 3xbb acredito que colocaria ele nesse mesmo range, ou seja, provavel fold mesmo em 5 handaded.

"Se o oponente desse mini-raise ao invés do raise-shove daria call?"

Pra mim o call é a pior jogada, pois jogará fora de posição, acerta o flop em 30% das vezes, sendo que mesmo acertando o A nao tem certeza que sua mão é a melhor, ou seja, como ele não tem stack pra fazer um 4-bet-light ( acredito que seria a melhor jogada pra vê onde estamos entrando ) e dps foldar, então é push ou fold, com um minirease fica complicado pq estariamos a pensar principalmente em uma TRAP, pois eu faço 3xbb e o cara me da um minirease em 3xbb, qual a logica? pra mim só trap! :D

"Na mão do AQo VS KK (9:07)Não concordo com o fold, por ele já ter colocado 35% do seu stack no pote. Ou seja, aquele 3bet o tornou pot comitted. Tinha que dar call, mesmo estando dominado pode dar suck out.Deveria ter dado 3bet-shove ou fold de cara. Dar 3bet 35% do seu stack para foldar para 4bet, não tem sentido fazer na mesa final."
Por favor não diga mais isso. :D nunca entre em uma mão na esperança de dar um suck out, por acaso você aposta em um cavalo cansado em uma corrida pra "quem sabe" ele dar um suck out e ele ganhar! :(. Não podes pensar assim pois poderá não chegar muito longe em torneios! :(
Bem se sabe que está dominado não vejo o poker pagar mesmo sobrando 12bb!

"Na mão KK, AQo e A3s (12:50)raise-fold do Nurlan c/AQo acho bom.3bet-light do LoneHixx e call-o short, tembém bom.4bet shove do kiki mesmo sendo boa jogada, não acho que seja a melhor.Pois ele já está short mesmo, faz call ali, chama o Nurlan para entrar no jogo, assim ele poderá triplicar ao invés de dobrar.Com AA e KK, na fase final do torneio, estando short melhor chamar multiway pot para voltar ao jogo ganhando pote grande; se estiver middle stack melhor isolar para ter mais equidade. Se estiver large c/AA KK pode fazer o que quiser..kkk "

Acho o move que você falou como o move feito pelo jogador bem standard, podendo ser feito os 2, mas acredito que uma FT, o fato de jogar contra 1 jogador onde ele iria para 7kk, ficaria se ganhasse, em uma situação bem confortavel! :D

OBRIGADO PELOS COMENTES

Responder
Citar (Quote)

Original de KKgustavoKK

"Na mão do AQo VS KK (9:07)Não concordo com o fold, por ele já ter colocado 35% do seu stack no pote. Ou seja, aquele 3bet o tornou pot comitted. Tinha que dar call, mesmo estando dominado pode dar suck out.Deveria ter dado 3bet-shove ou fold de cara. Dar 3bet 35% do seu stack para foldar para 4bet, não tem sentido fazer na mesa final."
Por favor não diga mais isso. :D nunca entre em uma mão na esperança de dar um suck out, por acaso você aposta em um cavalo cansado em uma corrida pra "quem sabe" ele dar um suck out e ele ganhar! :(. Não podes pensar assim pois poderá não chegar muito longe em torneios! :(

Não entro no jogo pensando em dar suck out, e não escrevi isso...aff
É somente nessa situação, onde ele fez a jogada errada (na minha opinião) de colocar 35% do seu stack...
O pote tava com mais de 6731000, ele precisaria fazer call 2106000, pelo pot-odds era call com anytwo, até com 23o deveria fazer call.

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Original de Ryusei

Original de KKgustavoKK

Não entro no jogo pensando em dar suck out, e não escrevi isso...aff
É somente nessa situação, onde ele fez a jogada errada (na minha opinião) de colocar 35% do seu stack...
O pote tava com mais de 6731000, ele precisaria fazer call 2106000, pelo pot-odds era call com anytwo, até com 23o deveria fazer call.

assim, é a sua opinião e respeito completamente! :D

Só que assim, o negocio do pot odds é muito mais complicado do que se parece, alguns conceituam do tipo, independente tenho q dar o call, eu não concordo muito em mesmo sabendo que está perdendo, sabendo que esta por 3 outs resolver dar o call, sabe? é uma opinião minha, acredito q o pot odds tem valia, quando você está Deep e tem q dar um call any2 cards pra pagar o shove do short stack! :)

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Move conhecido com "Squeeze play", video feito com todos os dados a respeito do move, bom aproveito, aceito comentários.

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

Olá Gustavo.

Estive a ver o vídeo do 22$ e a FT da stars e gostei muito de todos os comentários ... é bom (para mim) saber que 90% das situações faria o mesmo que indicas o que, tendo em conta os teus resultados, me promete um bom futuro tb :sdrink

Apenas tenho um reparo a fazer ... pareceu-me que nas análises quando referias as expressões tribet e 4bet light te estavas a referir ao valor das apostas quando é cerca do dobro ou pouco mais do anterior raise ... acho que estás a fazer alguma confusão porque o light se refere exclusivamente ao valor da mão com que fazes o move e quanto pior é mais light é o movimento.

Grande abraço e já votei em ti para membro do mês especialmente pela inovação e partilha de informação no forum (espero no próximo mês poder votar no tygon) ... era bom era virares ouro rapidamente para seres platina no próximo mês! :fuckyeah

Grande abraço companheiro!

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Original de pedro76pt
Olá Gustavo.

Estive a ver o vídeo do 22$ e a FT da stars e gostei muito de todos os comentários ... é bom (para mim) saber que 90% das situações faria o mesmo que indicas o que, tendo em conta os teus resultados, me promete um bom futuro tb :sdrink

Apenas tenho um reparo a fazer ... pareceu-me que nas análises quando referias as expressões tribet e 4bet light te estavas a referir ao valor das apostas quando é cerca do dobro ou pouco mais do anterior raise ... acho que estás a fazer alguma confusão porque o light se refere exclusivamente ao valor da mão com que fazes o move e quanto pior é mais light é o movimento.

Grande abraço e já votei em ti para membro do mês especialmente pela inovação e partilha de informação no forum (espero no próximo mês poder votar no tygon) ... era bom era virares ouro rapidamente para seres platina no próximo mês! :fuckyeah

Grande abraço companheiro!

Bem, somente dou meus coments nas mãos jogadas, pode ocorrer de haver algum move melhor, mas se estas a pensar da mesma forma, acredito, que estamos certos entao.... :D :D :D

"acho que estás a fazer alguma confusão porque o light se refere exclusivamente ao valor da mão com que fazes o move e quanto pior é mais light é o movimento."

"O que é 3-bet light?

Primeiramente, o que é uma 3-bet? É um termo usado aqui para descrever uma situação pré-flop (no entanto também descreve pós-flop). E é basicamente um reraise. Como um exemplo é o UTG aumentando para 4BB e então o UTG+1 fazendo um reraise para 12BB, que é uma 3-bet.

OK, próxima pergunta, sobre o que é a parte “light”? Bem, a maioria dos jogadores, quando começa a jogar poker em um nível decente tende a somente fazer reraise (3-bet) com mãos muito fortes no pré-flop, tipo QQ+ e algumas vezes AK e coisas assim. “3-betar” light significa que você faz isso com algumas mãos mais fracas também, como AQ, 66, 78s, etc, etc…"

lol... muito obrigado pela dica, realmente faria referencia com o valor e não com as cartas, como é o correto... vlw predrão!! :D Vamo q Vamo! :D

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
PokerStrategist

Vi agora o vídeo do squeeze ... excelente conteúdo ... mereces mesmo ser o membro do mês :sdrink

(não que ainda tivesse alguma dúvida :coolface: )

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Original de pedro76pt
Vi agora o vídeo do squeeze ... excelente conteúdo ... mereces mesmo ser o membro do mês :sdrink

(não que ainda tivesse alguma dúvida :coolface: )

Obrigado por estar acompanhando!! :D se tiveres sempre qualquer duvida, dica ou algo que queira comentar não se hesite! :D

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
PokerStrategist

Primeiramente, olá a todos como estão?

Bem, venho aqui comunicar o fechamento do Projeto “The Evolution”, pelos motivos que irei explicar logo adiante.

O Grupo foi criado por mim, na data de 31/07/2012, com duração exata de 1 mês. Procurei fazer uma seleção pouco criteriosa, mas que buscava acima de tudo COMPROMETIMENTO e DEDICAÇÃO, o grupo foi formado pelos membros: Carcamano53, Oliveira16, DublinRS, Souza22 e por mim é claro. Em minhas entrevistas com os concorrentes das vagas, sempre deixava claro que não se tratava de um coaching, mas sim de um grupo de estudo buscando sempre a contribuição de cada membro. Procurei adotar no grupo as mesmas técnicas que me evoluíram no game, as reviews, os lives “assistidos”, busca de técnicas e informações, enfim. No inicio tivemos alguns problemas de ausências, outros com os programas de voz, problemas que poderiam ser solucionados rapidamente com um pouco mais de vontade, mas insistiam em deixar pra hora H do treino para resolve-los. Depois de tudo certo, os treinos começaram a render, assim passei a deixar que outros comandassem os treinos, e veio à primeira questão, os membros se comprometiam em “fazer” a próxima aula, mas simplesmente organizava-a na hora do treino, não se preocupava nem em dar uma pequena olhada pra ver se tava tudo ok, antes do treino.

Algumas aulas depois pedi que fizessem, inclusive eu demonstrei como isso ocorreria, vídeos como analisando uma mão interessante jogadas por eles, para que vocês usuários da comunidade pudessem questiona-los e assim os mesmo procurassem ver as mãos jogadas de uma outra forma, enfim que os mesmo discutissem com vocês as mãos jogadas, assim como eu faço no meu blog, acredito ser algo que evolui e muito o jogo, porem poucos fizeram, posteriormente pedi que fizessem um vídeo demonstrando tudo a respeito de uma técnica, quando, como, onde usar tal técnica, onde eu fiz a do squeeze, porem ninguém alem de mim fez. Assim venho a compreender que toda aquela dedicação, comprometimento ficaram na faixa de inscrição ou nunca tiveram. O final de tudo foi que 2 membros me comunicaram que não poderiam mais participar do grupo por motivos pessoais.

Confesso a vocês que meu ânimo foi diminuindo ao decorrer das aulas, pois na entrevistas acreditava fielmente que a cada aula alguém traria algo novo, algum conhecimento específico, enfim algo que contribuísse, mas de fato isso não ocorreu. Procurei me dedicar ao grupo, posso até ter cometido algumas falhas, mas como tudo que faço, tento faze-lo de forma correta.

Dessa forma, estou agora fechando o projeto que criei. Talvez possa criar um novo, ou adentrar algum que realmente queiram levar a serio, o fato é que, quando você depende de pessoas tudo muda. Acho que programarei alguns review’s com alguns membros que queiram evoluir no game. No mais obrigado a todos e me desculpe por algo.

OBS: Carcamano53 sofreu um acidente e não pode comparecer a alguns treinos, porem é uma pessoa ótima, bastante dedica e está em busca de evolução, recomendo-o.

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
PokerStrategist

Péssima notícia mas infelizmente não me surpreende ... tal como já te disse o comprometimento para com um projeto exige muito mais que vontade ... pois essa todos nós temos em quantidade ...

Depois dá-me uma ligada pelo skype para conversarmos um pouco.

Grande abraço e não desanimes ... espero poder continuar a ler e assistir a otimo material no teu blog pessoal.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

uma pena, pensei em me candidatar a uma das vagas do grupo quando ia começar, mas não o fiz por causa do meu horário, preferir ficar de fora a decepcionar o grupo. uma pena..

Responder
Citar (Quote)