Saltar para o fórum
Atolar AK PF ou não...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Atolar AK PF ou não, eis a questão...

97 Mensagens
23 Utilizadores
0 Reações
12.9 K Visualizações
toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Original de filipetheman
em suma:

a ter em conta: fold pa 3bet e 4bet%

se foldar mt pa 3bet e der pouca 4bet damos so cold call AK.

se foldar pouco pa 3bet e tiver 4bet% alta 3bet/chao com AK

se foldar pouco pa 3bet e tiver 4bet% baixa da pa dar 3bet/fold ( ???)

Acho que ta certo.

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de filipetheman
em suma:

Aí já depende da stack:final pot ratio.

Se stack efetiva / pot final < 0.4 tem que ir pro chão ( contra um range de QQ+ AK)

Isso considerando sempre que ele só faça isso com QQ+ e AK (60% de equity vs AK)

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de riprlz

Original de filipetheman
em suma:

Aí já depende da stack:final pot ratio.

Se stack efetiva / pot final < 0.4 tem que ir pro chão ( contra um range de QQ+ AK)

Isso considerando sempre que ele só faça isso com QQ+ e AK (60% de equity vs AK)

sim. tava a supor tudo com 100BB minimo

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Ahhhh, meu mundo encantado de Full Ring! :f_love:

Ótimo tópico, parabéns a todos que estão colaborando! :f_thumbsup:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de delphino
uma conta pra pensar

imagine um vilao que abre com o range {22+,A4s+,K8s+,Q9s+,J9s+,T9s,A9o+,KTo+,QTo+,JTo} (22%) do BU e vc tem AKo no bb

ele da 4bet com {QQ+,AKs,AKo} (2.6% do total de hands, aprox. 10% do range q ele abre), folda o resto (90% do range q ele abre)

se ele der 4-bet vc folda

vamos supor q ele abre 3x o bb e vc 3-beta 9x o bb

EV = 90% * (+4.5 bb) + 10% * (-9 bb) = 4.05 bb - 0.9 bb = 3.15 bb, bem lucrativo

agora ao inves de vc foldar pra 4-bet, vc atola 100bb

EV = 90% * (+4.5 bb) + 10% * [39% * (+100 bb) + 61% * (-99bb)] = 4.05 bb + 10% * [39 bb - 60.4bb] = 4.05 bb - 2.14 bb = 1.91 bb, menos lucrativo doq a jogada anterior

PQ você está considerando ganhar 100bb e perder 99bb? Isso está errado.

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

qual o certo?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de delphino

qual o certo?

Você tem que considerar se perder o que sobra na stack após a 3bet e o que ganhar o restante da stack do vilão + pote.

delphino
PokerStrategist

Original de delphino

qual o certo?

Você tem que considerar se perder o que sobra na stack após a 3bet e o que ganhar o restante da stack do vilão + pote.

tendi, mas pq o hasenbraten coloca que perde a stack antes do raise ao inves da stack dps? eu fiz a conta igual ele

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de delphino

Original de delphino

qual o certo?

tendi, mas pq o hasenbraten coloca que perde a stack antes do raise ao inves da stack dps? eu fiz a conta igual ele

Pq ele está pensando na decisão se é lucrativo ou não dar o raise. Na segunda pelo que entendi você quer calcular entre o fold ou o push.

delphino
PokerStrategist

Pq ele está pensando na decisão se é lucrativo ou não dar o raise. Na segunda pelo que entendi você quer calcular entre o fold ou o push.

Sim, mas depois q ele da o raise ele vai atolar, n deveria seguir a msma logica de considerar q perde a stack q ficou pra tras dps do raise?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de delphino

Sim, mas depois q ele da o raise ele vai atolar, n deveria seguir a msma logica de considerar q perde a stack q ficou pra tras dps do raise?

Exatamente pq vc não vai atolar. Você está querendo saber a ação de dar push ou não. Ele estava querendo saber se vai dar raise ou não. A stack usada é a antes da ação que você quer calcular.

delphino
PokerStrategist

Original de delphino

Exatamente pq vc não vai atolar. Você está querendo saber a ação de dar push ou não. Ele estava querendo saber se vai dar raise ou não. A stack usada é a antes da ação que você quer calcular.

mas na conta q vc falou q eu errei eu vou atolar, por isso q eu pego a stack antes do raise

tp eu kero saber o EV quando eu dou raise e atolo se o vilao der 4bet, igual oq o hasenbraten calcula, o EV do raise qnd ele vai atolar d qqr jeito se o vilao volta por cima, qual a diferença?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de delphino

Original de delphino

mas na conta q vc falou q eu errei eu vou atolar, por isso q eu pego a stack antes do raise

tp eu kero saber o EV quando eu dou raise e atolo se o vilao der 4bet, igual oq o hasenbraten calcula, o EV do raise qnd ele vai atolar d qqr jeito se o vilao volta por cima, qual a diferença?

Você vai atolar, mas para comparar com a conta de cima que você não vai atolar e tem a opção de fold, para aquilo acontecer você tem que dar raise. Essa é a questão. Não existe a primeira fórmula sem atolar. Se é que eu entendi o que você colocou.

Outra coisa que independente disso, você tem que colocar o sb e bb como ganho. Como eu te disse, não uso essa fórmula, mas acho que a diferença são essas, amanhã vou calcular isso.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Essa principal diferença que você quer ver acho que é isso:

Na conta que ele faz são duas opções que ele tem o fold que sempre terá EV = 0 e o raise/call que ele calcula se é lucrativo, pra isso tem que ser obviamente EV > 0.

Na conta que você está fazendo é a comparação entre raise/fold e raise/call repare que não tem o fold como opção.

Você assim como ele tem que partir de onde diferencia as ações. No caso dele a partir do momento que dá raise no turn e você a partir do momento ou que dá call ou que dá fold e partir daí as suas contas.

Eu não vi o vídeo dele estou baseado naquilo que você me falou. Por isso você não pode usar a sua stack inicial já assim como ele não usa a stack inicial.

delphino
PokerStrategist

Essa principal diferença que você quer ver acho que é isso:

Na conta que ele faz são duas opções que ele tem o fold que sempre terá EV = 0 e o raise/call que ele calcula se é lucrativo, pra isso tem que ser obviamente EV > 0.

Na conta que você está fazendo é a comparação entre raise/fold e raise/call repare que não tem o fold como opção.

Você assim como ele tem que partir de onde diferencia as ações. No caso dele a partir do momento que dá raise no turn e você a partir do momento ou que dá call ou que dá fold e partir daí as suas contas.

Eu não vi o vídeo dele estou baseado naquilo que você me falou. Por isso você não pode usar a sua stack inicial já assim como ele não usa a stack inicial.

vlw

delphino
PokerStrategist

pra matar qqr duvida, o proprio hasenbraten me respondeu la na comu inglesa:
https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=81302

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de delphino
pra matar qqr duvida, o proprio hasenbraten me respondeu la na comu inglesa:
https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=81302