Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como conseguir fazer fold???

42 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
5,000 Visualizações
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Mãos que você quer jogar...Mas não deveria.

Até mesmo os melhores dos jogadores de poker do mundo cometem erros, e quando esses erros não são corrigidos, ele podem se transformar em leaks* que podem facilmente afundar o seu jogo. Há dois tipos de leaks em particular que vejo acontecer a todo momento, no que se refere a mãos iniciais que as pessoas costumam jogar, mas seria melhor largar.
O primeiro desses leaks envolve jogar mãos que são facilmente dominadas. E como estar dominado no Texas Holdem é a morte, você deve sempre se esforçar para largar mãos potencialmente dominadas pré-flop, caso algum jogador tenha entrado voluntariamente no pote.
Essa ideia reforça o conceito de "gap" de David Sklansky, que essencialmente diz que a gama de mãos com as quais você irá dar raise deve ser maior do que aquelas com as quais você irá dar call.
Por exemplo, se a mesa roda em fold até mim e eu tenho K-Q off-suit, no botão, eu irei dar raise. Há boas chances de ser a melhor mão e me dá a chance de roubar os blinds. Entretanto, se um jogador em middle position dá raise antes do flop, eu irei largar meu K-Q rapidamente, já que essa mão estaria facilmente dominada pelas mãos com as quais alguém costuma aumentar, como A-K, A-Q, K-K ou Q-Q, por exemplo. Essas são mãos que o K-Q teria muita dificuldade em superar, e se nos dois acertamos um par no flop, eu correria um grande risco de perder todos meu stack.
Para ilustrar melhor esse ponto, eis uma explicação matemática do porquê uma mão teoricamente forte, se dominada, é pior do que jogar mão marginais. Digamos que meu oponente aumente, no UTG, com A-K e todos dão fold até mim, que estou no botão com 7-2 off-suit, a pior mão do poker. Se eu der call aqui, sou azarão com 35% de chances.
Agora digamos que tenha A-Q no botão, encarando a mesma situação. Nesse caso minha mão teria apenas 25% de chances de vencer, probabilidade significativamente pior do que se tivesse 7-2.
Não é fácil largar A-Q após um único raise pré-flop, mas se o raise veio de early position você tem razões para acreditar que seu oponente tem uma mão premium. A-Q poderia facilmente estar dominada.
O outro leak envolvendo mãos iniciais que eu vejo costantemente acontecer é a supervalorização de cartas suited. Vejo jogadores com A-5 ou 8-7 suited jogarem essas mãos pois acreditam que vão acertar o flush no flop. Quando você tem cartas do mesmo naipe nas mãos você só acerta o flush no flop uma a cada 121 vezes. Isso significa 0,84% das vezes. Ou seja, não acontece muito. E mesmo quando isso acontece, a chance de você levar um pote grande é pequena.
Na verdade, se você pegar uma mão como A-5 suited e comparar com A-5 off-suit, contra a gama de mãos que seus oponentes podem estar jogando, ela somente irá acrescentar 2 ou 3% nas chances de você levar o pote.
Portanto não seja enganado por suas mãos suited. A hierarquia de cartas é mais importante do que o fato delas serem naipadas ou não.
Quando estiver tomando suas decisões pré-flop, se conseguir resistir ao ímpeto de jogar mãos que são facilmente dominadas e resistir a tentação de jogar cartas medíocres, apenas porque são do mesmo naipe, tenho certeza que estará jogando um poker mais lucrativo no longo prazo.

Autor: Phil Gordon

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Original de negozin

Até mesmo os melhores dos jogadores de poker do mundo cometem erros, e quando esses erros não são corrigidos, ele podem se transformar em leaks* que podem facilmente afundar o seu jogo. Há dois tipos de leaks em particular que vejo acontecer a todo momento, no que se refere a mãos iniciais que as pessoas costumam jogar, mas seria melhor largar.
O primeiro desses leaks envolve jogar mãos que são facilmente dominadas. E como estar dominado no Texas Holdem é a morte, você deve sempre se esforçar para largar mãos potencialmente dominadas pré-flop, caso algum jogador tenha entrado voluntariamente no pote.
Essa ideia reforça o conceito de "gap" de David Sklansky, que essencialmente diz que a gama de mãos com as quais você irá dar raise deve ser maior do que aquelas com as quais você irá dar call.
Por exemplo, se a mesa roda em fold até mim e eu tenho K-Q off-suit, no botão, eu irei dar raise. Há boas chances de ser a melhor mão e me dá a chance de roubar os blinds. Entretanto, se um jogador em middle position dá raise antes do flop, eu irei largar meu K-Q rapidamente, já que essa mão estaria facilmente dominada pelas mãos com as quais alguém costuma aumentar, como A-K, A-Q, K-K ou Q-Q, por exemplo. Essas são mãos que o K-Q teria muita dificuldade em superar, e se nos dois acertamos um par no flop, eu correria um grande risco de perder todos meu stack.
Para ilustrar melhor esse ponto, eis uma explicação matemática do porquê uma mão teoricamente forte, se dominada, é pior do que jogar mão marginais. Digamos que meu oponente aumente, no UTG, com A-K e todos dão fold até mim, que estou no botão com 7-2 off-suit, a pior mão do poker. Se eu der call aqui, sou azarão com 35% de chances.
Agora digamos que tenha A-Q no botão, encarando a mesma situação. Nesse caso minha mão teria apenas 25% de chances de vencer, probabilidade significativamente pior do que se tivesse 7-2.
Não é fácil largar A-Q após um único raise pré-flop, mas se o raise veio de early position você tem razões para acreditar que seu oponente tem uma mão premium. A-Q poderia facilmente estar dominada.
O outro leak envolvendo mãos iniciais que eu vejo costantemente acontecer é a supervalorização de cartas suited. Vejo jogadores com A-5 ou 8-7 suited jogarem essas mãos pois acreditam que vão acertar o flush no flop. Quando você tem cartas do mesmo naipe nas mãos você só acerta o flush no flop uma a cada 121 vezes. Isso significa 0,84% das vezes. Ou seja, não acontece muito. E mesmo quando isso acontece, a chance de você levar um pote grande é pequena.
Na verdade, se você pegar uma mão como A-5 suited e comparar com A-5 off-suit, contra a gama de mãos que seus oponentes podem estar jogando, ela somente irá acrescentar 2 ou 3% nas chances de você levar o pote.
Portanto não seja enganado por suas mãos suited. A hierarquia de cartas é mais importante do que o fato delas serem naipadas ou não.
Quando estiver tomando suas decisões pré-flop, se conseguir resistir ao ímpeto de jogar mãos que são facilmente dominadas e resistir a tentação de jogar cartas medíocres, apenas porque são do mesmo naipe, tenho certeza que estará jogando um poker mais lucrativo no longo prazo.

Excelente Post _thumbsup:

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009
Poker Player

Original de Augusto

Original de PHG2
Jogue mais mesas... não vai querer jogar mãos quais não deva jogando mais mesas, jogando poucas vc fica procurando motivos para fazer moves que estão na cabeça!

Gostei da sugestão..comecei fazer isso. Já foi bem mais fácil!

Isso realmente dá uma ajudinha... e dai você começa a observar que está sendo mais fácil jogar largando essas mãos e vendo que se jogasse entraria em confusão.... ta certo que algumas vezes floparia uma mão mostro, mas raras as vezes...

Com isso depois você já vai criando um hábito por foldar facil essas mãos...

Meu começo de STT está fluindo bem, estou largando essas mãos, mas estou precisando estudar muito mais a fase de push ou fold e de aproveitar depois a imagem que tenho na mesa pra aplicar uns steel e re-steel...

Estou vendo claramente que estou me tornando o Big Molezinha... ta todo mundo querendo roubar meu BB...

Ta dificil essa vida de lambari pra mim...rs.. :f_smile:

Olha só como esse povo deve achar fácil roubar meus blinds... olha com o que estão me atacando.. J4 off é brincadeira né????

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $120(BB) Replayer
SB ($1,530)
Hero ($1,625)
UTG ($1,260)
CO ($7,515)
BTN ($1,570)

Dealt to Hero 7 7

fold, fold, fold, SB raises to $1,530 (AI), Hero calls $1,410

FLOP ($3,060) 5 2 K

TURN ($3,060) 5 2 K A

RIVER ($3,060) 5 2 K A 3

SB shows 4 J
(Pre 28%, Flop 14.8%, Turn 11.4%)

Hero shows 7 7
(Pre 72%, Flop 85.2%, Turn 88.6%)

SB wins $3,060

nathanrenard
Membro desde: 10.02.2009
PokerStrategist

Pôquer sem paciência não funfa.

Augusto Autor do tópico
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Original de negozin

... Agora digamos que tenha A-Q no botão, encarando a mesma situação. Nesse caso minha mão teria apenas 25% de chances de vencer, probabilidade significativamente pior do que se tivesse 7-2.
O outro leak envolvendo mãos iniciais que eu vejo costantemente acontecer é a supervalorização de cartas suited. Vejo jogadores com A-5 ou 8-7 suited jogarem essas mãos pois acreditam que vão acertar o flush no flop. Quando você tem cartas do mesmo naipe nas mãos você só acerta o flush no flop uma a cada 121 vezes. Isso significa 0,84% das vezes. Ou seja, não acontece muito. E mesmo quando isso acontece, a chance de você levar um pote grande é pequena...

Muito legal! Já comecei a dar mais importância a posição da mesa mas não tinha pensado desta forma.

Agradeço a dica!

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de Augusto

Original de thegreatmazinga

Original de Augusto
Tenho que começar usar um tracker. :f_cry:

O PokerStrategy.com Elephant tem um período de teste ;) boa sorte!

Valeu a dica!

E por falar nisso.....

Administrador novo, problema velho.

Nem vou fazer um post imenso, também não lembro onde está o que já postei. Então resumindo, é isso:

É ridículo o trial do Elephant ser de apenas 21 dias. Entendo que não é interessante usar HUD nos limites iniciais, mas é bom ter um trracker para no mínimo poder revisar a sessão.

Se o novo usuário Pokerstrategy tem 90 dias pra liberar o capital inicial, o trial do Elephant deveria valer por este mesmo periodo.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de tempolivre

Original de Augusto

Original de thegreatmazinga

Original de Augusto
Tenho que começar usar um tracker. :f_cry:

O PokerStrategy.com Elephant tem um período de teste ;) boa sorte!

Valeu a dica!

E por falar nisso.....

Nem vou fazer um post imenso, também não lembro onde está o que já postei. Então resumindo, é isso:

É ridículo o trial do Elephant ser de apenas 21 dias. Entendo que não é interessante usar HUD nos limites iniciais, mas é bom ter um trracker para no mínimo poder revisar a sessão.

Se o novo usuário Pokerstrategy tem 90 dias pra liberar o capital inicial, o trial do Elephant deveria valer por este mesmo periodo.

Concordo! Também acho que o período de teste do software é reduzido também tendo em conta que os iniciantes precisam também de um período de adaptação ao próprio software. :f_thumbsup:

Augusto Autor do tópico
Augusto
PokerStrategist

Original de mrsouza3008

Isso realmente dá uma ajudinha... e dai você começa a observar que está sendo mais fácil jogar largando essas mãos e vendo que se jogasse entraria em confusão.... ta certo que algumas vezes floparia uma mão mostro, mas raras as vezes...

Com isso depois você já vai criando um hábito por foldar facil essas mãos...

Meu começo de STT está fluindo bem, estou largando essas mãos, mas estou precisando estudar muito mais a fase de push ou fold e de aproveitar depois a imagem que tenho na mesa pra aplicar uns steel e re-steel...

Estou vendo claramente que estou me tornando o Big Molezinha... ta todo mundo querendo roubar meu BB...

Ta dificil essa vida de lambari pra mim...rs.. :f_smile:

Olha só como esse povo deve achar fácil roubar meus blinds... olha com o que estão me atacando.. J4 off é brincadeira né????

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $120(BB) Replayer
SB ($1,530)
Hero ($1,625)
UTG ($1,260)
CO ($7,515)
BTN ($1,570)

Dealt to Hero 7 7

fold, fold, fold, SB raises to $1,530 (AI), Hero calls $1,410

FLOP ($3,060) 5 2 K

TURN ($3,060) 5 2 K A

RIVER ($3,060) 5 2 K A 3

SB shows 4 J
(Pre 28%, Flop 14.8%, Turn 11.4%)

Hero shows 7 7
(Pre 72%, Flop 85.2%, Turn 88.6%)

SB wins $3,060

Não tinha visto seu post... J4 é piada...

E concordo com você, agora que já estou jogando mais mesas há alguns dias já esta mais fácil largar as mãos. Acho que volto jogar uma mesa por vez agora, pois é difícil observar os outros jogadores com duas mesas.

Os artigos também ajudaram :f_thumbsup:

Augusto Autor do tópico
Augusto
PokerStrategist

Original de tempolivre

E por falar nisso.....

Vou discutir isso por aqui :f_thumbsup:

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

Basta também só carregar no botão fold não há nada mais fácil!

Abraço
_thumbsup:

Augusto Autor do tópico
Augusto
PokerStrategist

Original de pokerQ4

Abraço
_thumbsup:

Agora que você explicou isso, vai ficar mais fácil :f_biggrin:

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Original de pokerQ4

Abraço
_thumbsup:

Obrigado! _thumbsup:

Estava a procura dessa informação a tempos.

_biggrin:

Original de pokerQ4

Abraço
_thumbsup:

Este rapaz, é um Mestre, sabe sempre tudo _biggrin:

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu tb tenho muito disso, mas agora tou a dominar..
O que digo é que se perde mto dinheiro...

Augusto Autor do tópico
Augusto
PokerStrategist

Original de jukitas
Eu tb tenho muito disso, mas agora tou a dominar..
O que digo é que se perde mto dinheiro...

E como você fez para dominar isso?

Eu tenho muita dificuldade para largar AA, o resto é mais tranquilo dependendo do flop rss

PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Original de ZERO632
Eu tenho muita dificuldade para largar AA, o resto é mais tranquilo dependendo do flop rss

É assim que larga Ases

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$10,15:307/20/15/2,0/17/38/90/43;BB$16,39:215/16/10/4,4/23/24/86/75;Hero$13,74:///////;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.86 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♠, A♦
3 folds, Hero raises to $0,40, SB calls $0,35, BB calls $0,30.

Flop: ($1,20) Q♣, J♥, 2♣ (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0,85, SB raises to $2,40, 2 folds, SB gets uncalled bet back.

Final Pot: $2,90

Não consigo largar KK tendo absoluta certeza que o vilão tem AA, e não to conseguindo largar QQ quando bate um A ou K no flop, o que devo fazer para melhorar isso?

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de maicolkeps
Não consigo largar KK tendo absoluta certeza que o vilão tem AA, e não to conseguindo largar QQ quando bate um A ou K no flop, o que devo fazer para melhorar isso?

O do KK é normal, mas olha que nunca consegues ter a certeza que o teu adversário tem AA. Os jogadores jogam várias das mãos de topo da mesma forma. A maior parte das quais os teus KK estão à frente.

QQ com A ou K no flop, é cbet e desistir da mão em caso de resistência. Tens que ter disciplina!

Original de maicolkeps

1- Nunca larga KK pré flop , ou em um flop favorável só pq tu acha q o vilão tem AA, nunca mesmo pq quanto tu tiver AA e alguem KK tu vai descontar o prejuizo e quando ele não tiver o AA vc ta ganahndo dinheiro, essa parada de ter certeza que o vilão tem AA não existe , esta certeza é pura ilusão.

2- QQ é fold fácil dependendo do vilão , se tiver fora de posição o fold é mais fácil ainda.