Original de filipeao86
Original de Sh3yk
Defina o termo "honestidade das salas". Porque uma sala pode vir a ser desonesta em vários aspectos diferentes. Quando falam em honestidade das salas, estão falando exatamente do que?
Baralho viciado? Sala favorecendo alguns players? Gestão da sala ao vosso dinheiro? Tramoias? Porque pode ter certeza, que dependendo do tópico, terei respostas diferentes. Agora o que eu pude ver, foi dúvida quanto a "randomicidade" do baralho, ou coisas afim, e ai minha opinião é de que a sala é sim honesta (pelo menos a que eu jogo), só a sala tem a perder não sendo. Não consigo enxergar motivo pra sala simplesmente favorecer player "x" ou player "y" em uma sala. Não faz o menor sentido, apenas prejudicaria a mesma fazer isso.
No mais, existem softwares suficientes que podem averiguar se o baralho de uma sala é viciado ou não, basta juntar uma boa amostragem de mãos, qualquer um pode identificar alguma coisa "tendenciosa".
se forem ao site da pokerstar tem la escrito q tem um programa para ver padrões de jogos de todos os jogadores, diz que e para ver se existe culion(nao sei como s escreve ao certo), ate aqui tudo bem, mas essa informaçao pode tmb ser usada para outros fins, como por exemplo manipulaçao de resultados ja que sabem o padrao de cada jogador e faz com que aletoriedade do jogo seja ficticia!
Jogadores criativos não seguem um padrão.. Ou a terminologia padrão é muito ampla, e serve apenas para definir grupos do tipo, jogador TAG, jogador LAG, jogador rock. Te dou um exemplo. Duas pessoas distintas podem ter stats 20/16 (VPP/PFR) e jogarem cartas completamentes diferentes, ou jogarem as mesmas cartas de formas diferentes. Como se vai determinar um padrão dessa forma?
Isso não existe. Talves, a aleatoriedade do baralho não seja 100% em nenhuma sala de poker, até porque criar algo completamente aleatório deve ser extremamente difícil tendendo pro impossível, mas não dá pra nenhum ser humano detectar qualquer padrão em um baralho como o da Stars por exemplo. E se conseguir detectar, por favor me diga, porque será a mina de dinheiro.
filipeao86, tudo que sei, é que tenho mais de 1kk de mãos jogadas, sou um jogador lucrativo em todos os limites que passei (desde que começei a jogar), e já vi de tudo, acontecendo tanto comigo quanto com os outros. Já tomei muita bad beat, já dei muita bad beat também, já tive downswings e upswings, tudo dentro do que é esperado no longo prazo.
Existem momentos em que estamos numa swing horrível e tendemos a pensar esse tipo de coisa (procurando uma explicação racional para o que acontece) simplesmente por ser mais fácil de pensar assim, meio que nos "conforta", afinal, a culpa não é nossa (estamos jogando certo!) e sim dos outros (sala manipulada) e fica por isso mesmo... É ai onde mora o grande perigo, provavelmente quando estamos numa situação dessas estamos com grandes leaks no nosso jogo, e já estamos acomodados com isso, achando que estamos jogando perfeitamente, enquanto não estamos.
É possível runnar 50 BIs abaixo do EV em poucas mãos, e ainda assim ficar positivo. Então, pensem nisso.
Uma coisa é fato, 100% aleatório ou não, você tem dois caminhos a seguir. Continuar jogando ou parar de jogar. Se for continuar jogando, tem mais dois caminhos: ser um jogador chorão e com idéias de conspiração em relação a sala, e ser loser ou BE, ou parar de inventar desculpas, estudar mais, dar mais de si, e ser um jogador winner no matter whats.
A escolha vai de cada um. A pouco mais de 2 anos atrás, eu em um momento de tilt abri uma vez um tópico mais ou menos nesse sentido, tinha minha cabeça feita, achava-me o dono da razão, e que os outros eram todos iludidos. Hoje, 2 anos e pouco depois e mais de 1M de mãos jogadas, percebo o quanto eu era patético e donkeyzinho.
Fica bem. :fdrink