Saltar para o fórum
Bad beats nos SnG d...

Notificações
Limpar tudo

Bad beats nos SnG da Stars

117 Mensagens
56 Utilizadores
9 Reações
37.5 K Visualizações
nomedrellik
Membro desde: 27.07.2008
PokerStrategist

Só prova que poker é sorte!

Responder
Citar (Quote)
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Como jogadores como Nanonoko e Jungleman são absurdamente lucrativos então deve ser um mistério para esse pessoal que acredita que as salas são rigged. Afinal, eles tem uma estratégia, sabem o que estão fazendo e... são ricos!

E não vão dizer que é pq são jogadores do PS, pq eles destruíram seus fields primeiro para serem contratados dps (quando fizeram sucesso). O mesmo vale pro Tom Dwan, que começou com 50 dólares e hoje está aí.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

poker é sorte!
por favor parem de ler artigos de estratégia que não têm fundamento :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
DonCorleoPT
Membro desde: 22.05.2009
PokerStrategist

Original de ruuuic
poker é sorte!

Isto.
Mas por favor não parem de jogar...

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de DonCorleoPT

Original de ruuuic
poker é sorte!

Isto.
Mas por favor não parem de jogar...

_cool:

Responder
Citar (Quote)

Na minha humilde opinião a questão dos sites serem rigged, controlados etc não me parece que seja a realidade.

Desde já peço desculpa pelo tamanho da resposta.

Desculpem-me a minha sinceridade mas faço a seguinte questão. Toda agente se queixa de levar bad beat nas bolhas dos SNG ou MTT, está tudo certo.

Mas nunca vejo ninguém falar das bad beats que dá. Dou um exemplo muito simples sou um regular de MTT jogo praticamente todos os dias, ontem perdi AA vs KK bateu o K a 15 lugares do itm, perdi com set vs top pair para runner full, Mas também dei bad beat de 3% no flop, crackei AA e KK com 66 bate o 6 no turn.

Não pensem que ninguém consegue fugir às bad beat todos nós levamos em da-mos não existe jogador que leve só bads ou que dê só bads. Nós temos muitas das vezes a sensação que aquele donk só dá bads e nós por jogarmos standard levamos por tabela as burrices deles. Mas isso acontece a toda agente.

Já experimentarem por exemplo ver um mesa final de um torneio High Stakes tanto os profissionais como os amadores dão bads levam é standard. Só que para mim o segredo é fazer com que as bads que levas não sejam significativas para a tua stack.

Todos nós sabemos que para ganhar um SNG ou MTT é praticamente improvável não levar uma pancada a meio, no início ou no fim do respetivo e porque é que isso acontece? Está provado com a matemática que naquele all in com as cartas "X" contra as cartas "Y" a mão vence 60% 65% 80% em cada 100 mãos por exemplo, sendo isto um acontecimento que não é certo o 80% pode perder 3 vezes seguidas como ganhar 10 vezes seguidas.

Um ponto que acho importante é se já tiveram a curiosidade de ver o histórico dos donks que dão bads (OPR\PTR) se reparem arrisco que 95% são loosers e que muitas das vezes jogam fora de banca (A velha questão de querer saltar alguns níveis na gestão de banca para obter resultados mais rápidos) , estão em tilt, não têm conhecimentos de qualquer estratégia.

Tenho um exemplo que se encaixa na perfeição, eu jogo poker "a sério" à quase à 2 anos, como tal tenho alguns membros da minha família que decidiram começar a jogar online por iniciativa minha, em concreto um primo meu.

Bom posso-vos dizer que nunca vi tal donkisse nada do que ele fazia se encaixa com os padrões de um jogador. Certo é que ganhou um MTT de 2$+R e outro de 3$+R , se me perguntarem se ele jogou bem? Eu respondo que não! Se me perguntarem se ele estudou algum Artigo, se seguia uma gestão de banca sólida? Eu respondo que não! Se me perguntarem se ele tive sorte?
Eu responde que nos momento decisivos a sorte estive do lado dele. Mas sobretudo se me perguntarem qual foi o segredo para ganhar um torneio de 2$+R? Eu respondo(pois estive 8 horas ao lado dele) que eu nunca vou conseguir ganhar um MTT destes porque tenho uma estratégia de jogo, tenho padrões que sigo e que 100% daquele field não faz a mínima ideia o que seja isso. Moral da história ganhou $2K a jogar completamente sem sentido nenhum mas ganhou!

Agora vem um questão importante, o que faz um donk com $2K? Começa a dar shots em DoN de 100$, MTT de 55$-215$ e perde um banca em menos de 1 semana. Perguntei sorrateiramente o que tinha acontecido, ele apenas disse:

"Nestes limites maiores o pessoal sabe jogar poker a sério... Tentei bluffar inúmeros spots como por exemplo shoves no river, overbets no flop, raise PF de 10BB's , sobrevalorizar as mãos demasiado. Mas aqui parece que o pessoal não tem medo de perder 100$ em pagar um all-in com button pair\mid pair no river"

Penso que isto reflete 80% dos jogadores da PokerStars, eu vejo isto como um ciclo vicioso os donks fixam que o seu método de jogo está correcto porque ganharam um MTT\SNG, e claro tentados pelo dinheiro tentem uns Shots em High Stakes e 100% das vezes dão-se mal.

O que cabe a nós? Ganhar rotinas, tentar ler a jogada cada vez melhor para ir conseguindo absorver cada vez mais as Stacks deste pessoal.

Só mesmo para finalizar penso que à um pormenor que dá-me a sensação que muita gente comete esse erro. Tenho a ideia que os jogadores têm muito a tendência de fazer stack off em PF com mãos relativamente boas porque sabem que é um donk que está ali. Normalmente acaba sempre por ser AK vs 95\ J7 etc etc e lá bate e acaba. Penso e estou a melhorar nisso prefiro jogar mais flop sem estar a atolar a stack já, prefiro tentar ler a mão porque vejamos se eu tiver AK num flop T 7 2 rainbow e porque exemplo imaginar que o donk tem 3K ele não vai fazer all in no flop ou algo do género o que nos permite tem outra abordagem da mão.

Abraço,
Ricardo

Responder
Citar (Quote)
SPimenta Autor do tópico
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Original de ricardovan

Penso que isto reflete 80% dos jogadores da PokerStars, eu vejo isto como um ciclo vicioso os donks fixam que o seu método de jogo está correcto porque ganharam um MTT\SNG, e claro tentados pelo dinheiro tentem uns Shots em High Stackes e 100% das vezes dão-se mal.

O que cabe a nós? Ganhar rotinas, tentar ler a jogada cada vez melhor para ir conseguindo absorver cada vez mais as Stacks deste pessoal.

Abraço,
Ricardo

Concordo contigo quase a 100% no que está acima e isso é o que defendo quando criei este tópico: donk têm de ganhar de vez em quando para alimentar os regulares que sabem quem ganham a maioria das vezes, porque têm noções do que estão a fazer.

Um donk ganhar um SnG?
- Bem possivel, o field é pequeno e basta dobrar uma ou duas vezes.

Um donk ganhar um MTT?
- Por muita sorte que tenha, é impossivel a sorte o proteger sempre das más decisões até ganhar o HU. Isso seria contra qualquer fórmula matemática num field da Stars ou da FT.

Resumo: donk ganha muita vez com "sorte" porque só assim continua a jogar e a distribuir o dinheiro ganho num dia, durante vários dias aos regulares que sabem que a matemática está do lado deles. Eu sei que se jogar bem, posso perder muitas vezes, mas aquela jogada no "long run" vai-me dar lucro, não dá é tanto como deveria dar segundo a matemática me o diz. Eu fico feliz na mesma porque tenho lucro e a outra parte também anda feliz porque de quando em vez têm lucro em um ou outro dia; quantos mais clientes felizes, maiores os fields e os rankes a entrar!

Responder
Citar (Quote)

Original de SPimenta

Original de ricardovan

Penso que isto reflete 80% dos jogadores da PokerStars, eu vejo isto como um ciclo vicioso os donks fixam que o seu método de jogo está correcto porque ganharam um MTT\SNG, e claro tentados pelo dinheiro tentem uns Shots em High Stackes e 100% das vezes dão-se mal.

Abraço,
Ricardo

Concordo contigo quase a 100% no que está acima e isso é o que defendo quando criei este tópico: donk têm de ganhar de vez em quando para alimentar os regulares que sabem quem ganham a maioria das vezes, porque têm noções do que estão a fazer.

Um donk ganhar um SnG?
- Bem possivel, o field é pequeno e basta dobrar uma ou duas vezes.

Um donk ganhar um MTT?
- Por muita sorte que tenha, é impossivel a sorte o proteger sempre das más decisões até ganhar o HU. Isso seria contra qualquer fórmula matemática num field da Stars ou da FT.

Resumo: donk ganha muita vez com "sorte" porque só assim continua a jogar e a distribuir o dinheiro ganho num dia, durante vários dias aos regulares que sabem que a matemática está do lado deles. Eu sei que se jogar bem, posso perder muitas vezes, mas aquela jogada no "long run" vai-me dar lucro, não dá é tanto como deveria dar segundo a matemática me o diz. Eu fico feliz na mesma porque tenho lucro e a outra parte também anda feliz porque de quando em vez têm lucro em um ou outro dia; quantos mais clientes felizes, maiores os fields e os rankes a entrar!

100% de acordo com que disseste. Solução?

Na minha opinião um dia vai ter que bater para mim não acredito que ninguém que tenha uma estratégia sólida, bons princípios de jogo não tive ou vá ter um dia em que tudo se encaixa e crava um bom prémio.

Eu vejo isto como um simples teste na escola se estudares chegas lá tiras uma boa nota, se começares a inventar não tens uma boa nota. Fazendo uma analogia com o poker acontece o mesmo aqui, se jogares standard de acordo com os teus princípios podes levar pancada 10 vezes seguidas mas a 11º cravas e vês o teu trabalho\estudo recompensado.

Até hoje já passei por mais de 10 down-swing em toda a minha carreira.
Hoje olho para trás e vejo que melhorei o meu jogo, consegui ler melhor, fazer folds que antes não fazia. Ainda não cheguei onde quero mas não estou preocupado, para mim o que mais me orgulha é saber que não sou um donk, saber que o evolui.

Levo pancadas, dou pancadas todos os dias mas isso não sou eu que decido. Se shovo KK e ele tem AA e bater o K eu sei que o meu movimento é correcto, dependendo claro de outros factores do próprio jogo. O facto de ter batido o K não faz me mim um donk, acho que muita gente pensa assim. O contrário também é assim se tiver AA e suponhamos um jogador shova AK e bate KKx, não vou dizer que ele é donk que o Site é rigged, que bate sempre para o donk. Não!

São jogadas que tanto eu como o vilão temos que fazer, no lugar dele fazia o mesmo ele no meu lugar não vai foldar AA, como este exemplo existem milhões. Penso que muitos jogadores ainda não aceitam isto como sendo matemática, a variância, os próprios factores que influenciam estas jogadas (EV,numero de blinds, posição, etc etc).

Teoricamente AA vs pair por exemplo ganha 81% das vezes, ou seja em cada 10 vezes perde 2, quem diz AA diz KK QQ JJ etc etc. Mas isto é um valor teórico o AA pode perder de mais que isso, certamente que todos nós num dia perdemos 4 ou 5 vezes AA vs pair, AA vs Suited connectors, AA vs AK etc

Resumo: Ir para a frente enquanto a matemática estiver connosco, Está tudo Ok! :f_love: :f_love:

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Assim não presta, acabaram com a piada do tópico _frown:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Concordo - o jogo é mesmo assim.

O problema é quando não se pode estar dependente do longo prazo.

Responder
Citar (Quote)

Original de nuno21nt

Vai é tirar o bonus pa! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
eliaquim
Membro desde: 08.02.2011
Poker Player

Tem um video do LOBO sobre downswings que pode ajudar muita gente aqui deste tópico que vive com a teoria da conspiração na cabeça. Pena que é apenas para estatuto prata, mais quem puder ver http://pt.pokerstrategy.com/video/17840/ .

Responder
Citar (Quote)
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Ricardovan o que você falou por último é o que eu uso no cash game. Raramente atolo com AK, se o oponente tiver o mesmo stack que eu, 100bb ou 200bb. Como sempre digo, AK não é mão. Atolar ali, você geralmente terá 50% de ganhar ou perder. Pode ter um leve domínio, que não é tão grande assim nos casos de AQ ou AJ (no caso de um donk), e pode estar seriamente dominado, muitas vezes quando o pessoal ta deep. É desnecessário. Melhor esperar por spots em que as porcentagens sejam bem melhores. Nos últimos dias, ganhei muitos, mas muitos buy-ins conseguindo ir all-in no river quando eu tinha o nuts.

Responder
Citar (Quote)
mindnatic
Membro desde: 19.07.2010
PokerStrategist

Variância= Deus das lacunas
Neste mundo de corrupção e hipocrisia em que todos tentamos obter o máximo lucro das coisas acho piada como acreditam cegamente na honestidade das salas.
E nem toda a gente que acredita que a maior parte da variância é manipulada pelas salas é leiga a matemática.

Responder
Citar (Quote)

Olá mindnatic,

Quero acreditar que as salas são honestas, não tenho maneira de provar 100% que são.

Mas posso dar-te o nome de centenas de jogadores de sucesso que jogam nestes sites à anos, atravessando downs e ups gigantes ao longo da sua carreira.

Óbvio que muita gente pensa ,"Ah são profissionais são beneficiados pelos sites etc etc". Se consultares informação desses mesmo em Poker ao vivo(MTT\Cash) os resultados são parecidos, creio que seria muita coincidência haver tanta desonestidade nestes dois mundos (online , ao vivo).

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu não sei, mas queria acreditar que são honestas, para continuar a jogar.

Ontem fiz muitas hands - fiquei breakeven (levei com cada bad beat AA contra A2, AA contra QQ, várias , várias,várias vezes). Ás vezes temos AK um donk tem 82 e ganha (é um 60 40) é normal. Eu costumo ir de AA contra QQ KK e bate-lhes, contra TT e bate-lhes. Memoria selectiva - a unica mao que ganhei que podia ter perdido foi uma que tinha um set no flop contra um Flush draw.

Estive a perder 10 buyins (só em allins com AA,KK). Joguei depois + 14 horas fiquei breakeven, depois vem AA vou AI e perco outra vez contra um TT que bate o T, saio das mesas a perder 1buyin.

O jogo teve várias fases , as primeiras 2 horas perdi logo 8 allins com AA,kk,Ak Contra entulho, as segundas 2horas tava meio em tilt e chateado, as outras acalmei e joguei o melhor e ganhei potes pequenos. Até que faço quads e... segura! Ganho confiança.. as horas passam, passam e fico breakeven!

Anteontem fiz umas (poucas) 10k hands e também foi só bads de 2outs. Não aguentei e fiquei -2buyins (após estar -5).

Já são 300k hands( em pouco tempo ) a levar assim na cabeça - é um sample pequeno, dizem...talvez.

Ao vivo jogo um bocado menos e costumo ganhar.

O bom disto tudo (que tem acontecido há semanas) é ter ganho calma e não tiltar.

Pode ser que o site veja que já começar a dar um bocado bandeira e me meta em altas ;)

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de mvsaturno
Eu prefiro acreditar que são Bad Beats mesmo e elas fazem parte do jogo. É terrível se deparar com elas. Mas a gente sabe que existe o risco. Uma ve me disseram que o sergredo é não se abalar, ter consciência de que você fez o que deveria ter feito e não mudar o modo de jogar por causa disso. (Digo no caso de ir All-Inn com KK e perder pra any2).

Ao vivo tb rola dessas coisas, dá uma olhada nesse vídeo:

:f_o:

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de ricardovan

Original de nuno21nt

Vai é tirar o bonus pa! :f_thumbsup:

Faltam uns 5 dias e ainda me faltam 15 PartyPoints :facepalm:

Responder
Citar (Quote)

Vamo$ vamo$! _evil:

Responder
Citar (Quote)

Olá a todos

Sou jogador da pokerstars, jogo todos os dias lá e têm acontecido coisas lá que nem lembra ao diabo. Normalmente 85% das vezes ganha as mãos quem é chip leader por mais boa e forte que seja a nossa mão.É COMPLETAMENTE ridiculo assistirmos a isto, digamos que a pokerstars está-se a tornar uma comédia autêntica.Em seguida vos indico as bad beats que tenho levado nos ultimos dias dá vontade ...... nem sei....

Exemplos:
Tenho AR - perco para QTs sai T(turn) e Q no river - oponente tinha mais fichas.
22 - perco para 48s tenho trinca no flop mas depois o donk faz cor no turn e river(oponente com mais fichas).
AA - perco para AJs faz cor (oponente mais fichas)
TT - perco para J9o sai duas vezes o J(oponente mais fichas)
TT - perco para AQo sai Q no river(oponente mais fichas)
AR - perco para A4 sai o 4(oponente mais fichas)
AA - perco para QJo sai 2x o J (oponente com mais fichas)
JJ- perco para AR sai o R no turn (oponente mais fichas)
Não vou enumerar mais senão não saia daqui pois eu tenho apontado todos os casos numa agenda.

Responder
Citar (Quote)