Saltar para o fórum
[Oficial] DoN - Dou...

Notificações
Limpar tudo

[Oficial] DoN - Double or Nothing

238 Mensagens
69 Utilizadores
0 Reações
23.9 K Visualizações
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Acho que pode usar o icm trainer para pegar o jeito...
Tb acho que vale a pena assistir os treinos de S&G e prestar atencao na fase da bolha, que é bastante parecida com a dos DoNs.

Deve estudar o ICM, mas na hora do jogo, aos poucos vc vai adquirindo experiencia de com quais maos jogar e quais maos nao e em que situacoes se arriscar...
Depois de algum tempo fica quase automatico vc receber uma mao, avaliar a situacao e meter ficha no pano! lol

Espero ter ajudado!
AbraX! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de FSBEST
Acho que pode usar o icm trainer para pegar o jeito...

Mais vai atrapalhar do que ajudar. DoN é um jogo completamente diferente, mais importante é saber se você é o canditato a bolha, ou se tem alguém que será obrigado a se arriscar antes de ti.

Nos DoNs que eu jogo, é comum vc dar um call de Q9s na bolha, por exemplo, já em outros pode não ser. Dá um olhada como mudou o perfil dos regs:

Tem reg com 65% de raise 1st no BU e 85% no SB. Nos limites mais altos já não é mais aquele joguinho 7/6 de antigamente.... Eu que sou meio nit na variante jogo 16/14 com 38% de raise 1st no BU e 52% no SB. Se você pegar em blins altas, vai dar 45% no BU e 70% no SB.

A coisa tá meio insana, pelo menos nos de $30+

Responder
Citar (Quote)
tempolivre

Essa criança apareceu esta semana:

E este é o reg mais nit que tem no field:

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Bem-vindo, tempolivre!

Bom, essas stats dão que pensar...
Tenho jogados uns DoN 6 max 5.5 e 11 USD na Ipoker e sou lucrativo em normal speed. Mas nem aí se vêem essas stats.

São turbo ou regular?

Responder
Citar (Quote)
tempolivre

Não existe regular em $50+

Responder
Citar (Quote)
iceborg0
Membro desde: 19.11.2010

Eu jogo 5.5 na Party e os regs tem todos vp$ip de mais ou menos 10.

Responder
Citar (Quote)
iceborg0

Em velocidade normal.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre

iceborg0, não sei o que você chama de aceitável no seu jogo na fase média, mas PRA MIM, esta é a fase mais importante do DoN. É entre as blinds 100 e 200 que você define se será um candidato a bolha, ou se estará com uma stack tranquila pra administrar.

Esta é a fase ideal para encaixar moves contra os regulares, e são vários que você pode usar, de acordo com estudos feitos em cima de cada um.

quando você consegue dobrar no início em cima de algum donkey, ótimo. Mas quando não consegue, prefiro administrar a stack e entrar numa fase de push or fold por necessidade.

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Olá iceborg0,

DON é manutenção de stack, e a fase média é a mais importante para tal.

Você vai sempre jogar baseado em ICM nos DONs, é obvio que não vai dar para calcular na hora do jogo, mas você deve fazer isso nos teus sessions reviews, e ai quando surgirem jogadas parecidas, você deve lembrar das situações onde você já fez o calculo, e baseado nelas vai poder tomar a melhor decisão.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
iceborg0

Obrigado MobileTBT era isso que eu queria perceber :D
Abraço

Responder
Citar (Quote)
robyflc
Membro desde: 08.05.2010

Salve pessoal!

Primeiramente, eu não sei se este é o lugar correto para o meu post mas acredito que sim pois o assunto são STTs Double or nothing.

"Segundamente", eu peço desculpas caso exista a resposta para ela em algum post mas eu não encontrei nada usando a busca do forúm (que me pareceu ter algum problema já que as respostas não variaram com a mudança de termos para a busca).

Finalmente, minha questão é a seguinte:

Eu tenho jogado DONs 6-max, com algumas tentativas no fullring. Meu objetivo é crescer meu BR para poder decidir qual modalidade me dá mais prazer em jogar.

Consigo ver boas razões para escolher ambos os formatos (fullring e 6-max), de forma que eu não consegui me decidir e gostaria da opinião de vocês.

Em qual formato seria mais "fácil" (entre aspas porque eu não acho que jogar poker seja minimamente fácil) aumentar meu BR?

Desde já agradeço as respostas.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Qual é a sala onde jogas?

Responder
Citar (Quote)
robyflc

Titan. Mas acredito que a resposta seja a mesma pra qualquer sala que ofereça esse tipo de jogo.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010

Primeiro convém escolher uma sala que tenha um rake baixo para esse tipo de jogos. 6max irá demorar menos tempo mas irá requerer mais acção da tua parte. Já FR dá para esperar por bons spots e tentar dobrar.

Joguei uns tempos isto e sempre preferi FR, bem mais tranquilo.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de robyflc
Titan. Mas acredito que a resposta seja a mesma pra qualquer sala que ofereça esse tipo de jogo.

Como disse o ESFX, a sala é relevante pelo rake, principalmente nos limites mais baixos.
Depois, a própria estrutura de blinds é importante. Se fores um jogador bem tight vais preferir um estrutura mais "flat" em que as blinds aumentem de forma gradual. Por exemplo, na IPoker as blinds sobem de forma abrupta e podes passar de 20 a 10 BB num instante sem jogar uma única mão.
Vais também preferir FR porque, como também disse o ESFX, terás mais spots favoráveis.

Por outro lado, o 6 max permite-te explorar os adversários na bubble se tiveres bons conhecimentos de ICM. Consegues, também, colocar mais volume e diminuir o efeito da variância.
Mais uma vez, o factor sala é importante porque, por exemplo, na IPoker tens muito mais tráfego nos 6 max.

Ou seja, a escolha vai depender do teu perfil como jogador, dos limites onde jogas, da sala e, fundamentalmente, daquilo em que fores melhor e te mais rapidamente adaptares.

Se eu tivesse que jogar essa variante, jogaria (como já joguei) 6 max Turbo na Ipoker.
O field não é muito forte (tens meia dúzia de gajos bons nos limites inferiores e chega), o tráfego é aceitável nessa variante e chegas muito rapidamente à bubble.

Boa sorte na escolha!

Responder
Citar (Quote)
jldv34
Membro desde: 01.02.2011

Acho fr mais lucrativo, mas depende do field, para fr é preciso ter mais paciência e jogar bem tight, coisa q os iniciantes não gostão de fazer, por isso penso ser mais lucrativo pa começar

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Algumas da iPoker dobram as blinds de 50/100 para 100/200 acho que são os DoN 0,50+0,07; 3+0,30; 4+0,40.

Edit: estes são os não-populares, quase ninguém joga e não é oferecido em algumas skins da ipoker. Os populares são os limites da linha seguinte.

Os outros (1+0,20, 2+0,40, 5+0,50, 10+1) possuem 75/150 no meio.

Tem salas como iPoker, Party que dá para perceber que os DoN fullring estão meio saturadas, difícil encontrar jogos com fishes doador.

Responder
Citar (Quote)
robyflc

Obrigado a todo mundo que respondeu!
Eu passei os últimos dias lendo sobre DONs e jogando os FR pra testar.
Por tudo que eu li, minha conclusão é que os DONs tem relação direta com os erros: ganha mais quem erra menos.
Assim, eu percebi que nos FR, eu posso errar menos porque posso jogar menos, enquanto existe mais gente pra errar. Vou me manter neles, por enquanto, e ver se dá pra ser lucrativo.

Original de Tudazul
Algumas da iPoker dobram as blinds de 50/100 para 100/200 acho que são os DoN 0,50+0,07; 3+0,30; 4+0,40.

Edit: estes são os não-populares, quase ninguém joga e não é oferecido em algumas skins da ipoker. Os populares são os limites da linha seguinte.

Os outros (1+0,20, 2+0,40, 5+0,50, 10+1) possuem 75/150 no meio.

Tem salas como iPoker, Party que dá para perceber que os DoN fullring estão meio saturadas, difícil encontrar jogos com fishes doador.

Eu não tinha percebido essa diferença nos níveis dos blinds. Será essa a razão da impopularidade dos 3,30 e 4,40?

Você tem alguma sugestão de sala onde seja mais fácil bater os DONs? Eu li algo sobre os da 888 mas não sei se ainda se aplicam.

Mais uma vez, obrigado a todo mundo!

Responder
Citar (Quote)
Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Uma vez fiz uma banca rapida e "facil" jogando os 6max da Everest.
Depois saquei uma parte e perdi o resto no Omaha e nunca mais joguei lá porque não me deram mais bonus e não aceitaram afiliar a minha conta de lá a PS....

Responder
Citar (Quote)
pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

Original de Goldanisc
Uma vez fiz uma banca rapida e "facil" jogando os 6max da Everest.
Depois saquei uma parte e perdi o resto no Omaha e nunca mais joguei lá porque não me deram mais bonus e não aceitaram afiliar a minha conta de lá a PS....

Nem mais a everest nos dons é muito lucrativa eu vou alternando entre o fullring e o 6 max.

Claro que o fullring é menos cansativo e mais facil, mas quem já dispõe de alguma experiencia o 6 max torna-se bastante lucrativo.

Responder
Citar (Quote)