Saltar para o fórum
Turbo ou normais

Notificações
Limpar tudo

Turbo ou normais

22 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
2,507 Visualizações
Kevalfi
Membro desde: 24.06.2009
Oldschool Grinder

Boas pessoal, ultimamente tenho tido algumas duvidas se haveria de jogar turbos na stars ou normais. Vocês preferem os turbos ou normais? Eu pessoalmente gosto mais dos turbo porque acaba por ser mais pre flop, nos normais não conseguiria jogar tantas mesas ao mesmo tempo devido ao pos flop.

No outro dia li que no poker o lucro está cada vez mais no pos flop é por isso que estou naquela xD

Até quantos jogos é possivel ter prejuizo o máximo que já atingiram, estou a falar nos turbos, eu nestes ultimos 30 dias tenho 282 jogos feitos de 3.5$ e mais alguns mas poucos de 3.5 euros estou com -$31.44. Nos normais nos ultimos 90 dias tenho 424 jogos tambem de 3.5$ e estou com $153.47 de lucro.
Que volume de jogos acham apropriado para ver que tipo de jogo rende mais?

Responder
Citar (Quote)
21 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Acho que uns mil sngs devem dar um bom número, é claro que o ideal seria mais, mas penso que 1K é um número razoável para se ter uma ideia.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Normais = +RoI -h/r
Turbos = -RoI +H/R

eu prefiro os normais, mas penso que é claro que os turbos são melhores.

Responder
Citar (Quote)

nos sits com maior numero prefiro normais, com menos numero os turbo.

nos de 6 ate aos 27 prefiro turbo, 45 para cima normal. Sinceramente nao sei porque mas os turbo nos de 45man nao consigo ter lucro. Nos normais consigo lucro em qualquer variante mas prefiro os turbo porque acaba mais rapido logo maior HR

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de Kevalfi
Boas pessoal, ultimamente tenho tido algumas duvidas se haveria de jogar turbos na stars ou normais. Vocês preferem os turbos ou normais? Eu pessoalmente gosto mais dos turbo porque acaba por ser mais pre flop, nos normais não conseguiria jogar tantas mesas ao mesmo tempo devido ao pos flop.

No outro dia li que no poker o lucro está cada vez mais no pos flop é por isso que estou naquela xD

Até quantos jogos é possivel ter prejuizo o máximo que já atingiram, estou a falar nos turbos, eu nestes ultimos 30 dias tenho 282 jogos feitos de 3.5$ e mais alguns mas poucos de 3.5 euros estou com -$31.44. Nos normais nos ultimos 90 dias tenho 424 jogos tambem de 3.5$ e estou com $153.47 de lucro.
Que volume de jogos acham apropriado para ver que tipo de jogo rende mais?

1.000 jogos, como falou o Mobile.

Esses números são de STT?
Se forem, posso já dizer-te que passei pelo mesmo. Jurei que não jogaria mais Turbo. Mas depois absorvi melhor os conceitos de ICM e passei para os turbo, onde ganho mais por hora.

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas,

Tal como diz o Lobo, os STT normais privilegiam os melhores jogadores, existe mais tempo para explorar os erros dos adversários; os turbos aumentam a chamada "variância".

Se jogas num nível que te consideras superior à maioria dos adversários e tens bom volume de jogo, os turbos vão aumentar os teus lucros embora seja muito provável que o teu ROI baixe.

Se achas que os teus conhecimentos de ICM não são acima da maioria dos jogadores, então o melhor será jogares os de velocidade normal e teres mais tempo para aproveitar os erros dos adversários e ir acumulando fichas que te vão ser muito úteis para chegares ITM.

Eu comecei a jogar STT normais, passei para os STT KO normais, STT KO turbo e neste momento jogo STT turbo de 3,50$. Até aqui sempre usei uma banca de 50 BI, no entanto estou a trabalhar para apenas passar para os de 7$ com uma banca de 100 BI pois tenho ideia que vai haver uma grande mudança no nível de jogo de 3,50$ para 7$, posso estar errado, mas é a minha ideia; se por aqui passar alguém que já tenha passado dos STT de 3,50$ para os de 7$ pode deixar a sua opinião.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de SPimentase por aqui passar alguém que já tenha passado dos STT de 3,50$ para os de 7$ pode deixar a sua opinião.

É sempre uma questão interessante.
Na Stars não o fiz. Mas na falecida passei sem grandes problemas entre os níveis mais baixos.
Este mês vou começar nos 7$ 18 men da Stars. Talvez fique com uma melhor ideia daqui a umas semanas.

Relativamente a tudo o resto, não poderia ter escrito melhor.

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Original de rgs78

Original de SPimentase por aqui passar alguém que já tenha passado dos STT de 3,50$ para os de 7$ pode deixar a sua opinião.

Na Stars não o fiz. Mas na falecida passei sem grandes problemas entre os níveis mais baixos.
Este mês vou começar nos 7$ 18 men da Stars. Talvez fique com uma melhor ideia daqui a umas semanas.

Na falecida e espero que ressuscite em breve (a bem da minha conta bancária), já jogava nos STT de 5$, no entanto na FT os níveis eram mais equilibrados, não saltavam para o dobro como na Stars. Lá também não notei grande diferença de 1$ até 5$; na Stars também não noto grande diferença de 1,75$ para 3,50$, mas antes prefiro entrar nos 7$ com uma banca tranquila do que aquilo correr mal com 50 BI e eu me afundar.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de SPimenta

Original de rgs78

Na falecida e espero que ressuscite em breve (a bem da minha conta bancária), já jogava nos STT de 5$, no entanto na FT os níveis eram mais equilibrados, não saltavam para o dobro como na Stars. Lá também não notei grande diferença de 1$ até 5$; na Stars também não noto grande diferença de 1,75$ para 3,50$, mas antes prefiro entrar nos 7$ com uma banca tranquila do que aquilo correr mal com 50 BI e eu me afundar.

E acho que fazes muito bem!

Responder
Citar (Quote)
Kevalfi Autor do tópico
Kevalfi
Membro desde: 24.06.2009
Oldschool Grinder

obrigado a todos, eu tambem gostava de subir de limite para sng 9 jogadores turbo de 7$ da stars, estava a pensar em entrar com 80 buy ins ou seja 560 $, acham que é na boa? Tenho éq definir o quanto posso perder para voltar a descer, o qéq vocês acham?

Responder
Citar (Quote)

Original de Kevalfi
obrigado a todos, eu tambem gostava de subir de limite para sng 9 jogadores turbo de 7$ da stars, estava a pensar em entrar com 80 buy ins ou seja 560 $, acham que é na boa? Tenho éq definir o quanto posso perder para voltar a descer, o qéq vocês acham?

se bates os limites anteriores acho que 80 é bem tranquilo

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

O mais importante numa boa BRM é... Ter uma!
Desde que a cumpras religiosamente não terás problemas.

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
PokerStrategist

Não existe regra fixa para o BRM. Mas eu sempre fui muito nit, nunca joguei com menos de 100BI, mas isso é pessoal.

A tua banca deve ser grande o suficiente para não haver muito risco de quebrar, e também uma quantia que te deixe confortável a ponto de não tiltar com as downswings, por que elas vão existir, tenha certeza. Portante qualquer coisa acima de 50BI é ok, mas quanto mais melhor.

Ps: o número de mesas também conta. Se jogas muitas mesas tens que aumentar a BR.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de MobileTBT
Ps: o número de mesas também conta. Se jogas muitas mesas tens que aumentar a BR.

Abraços!

Este ponto é muito importante.
Por isso a minha regra é simples - 5% em cada set de mesas.
Ou seja, se tiver 1000$ de banca, só posso abrir um determinado número de mesas em determinado nível cujo total seja igual ou inferior a 50$.
Por exemplo,

Banca: 1.000$
Nível: 3.5$
Número máximo de mesas: 14

É uma regra como outra qualquer, mas é a regra que sigo à risca.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

depende muito, nos limites iniciais os turbos são muitos bons e muito lucrativo pois a maioria dos jogadores são recreacionais e você tem um edge muito considerado sobre o field, o problema é que você vai entrar em situações de flip mais cedo, mas é só dominar o icm e joga na conta da variância.

Responder
Citar (Quote)
kompriduh
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

Original de TiagoTomas
nos sits com maior numero prefiro normais, com menos numero os turbo.

nos de 6 ate aos 27 prefiro turbo, 45 para cima normal. Sinceramente nao sei porque mas os turbo nos de 45man nao consigo ter lucro. Nos normais consigo lucro em qualquer variante mas prefiro os turbo porque acaba mais rapido logo maior HR

+1

Eu joguei durante muito tempo os 45man turbo e fiz uns 700sits com 25-30%roi...uns 100$...
Nos 45man normais, este mes tenho 40sits, 40$...apesar de estar a recuperar de uma downswing, fiz move up dos de 25cent a meio de dezembro e em 120sits tnh 30/40$ de lucro (+-35% roi)...

Eu lucro mais nos normais...so tenho pena que depois dos de 1$ so haja 6$...nao sei como vou fazer depois...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de kompriduh
Nos 45man normais, este mes tenho 40sits

Para uma análise mais concreta tens que ter uma amostra maior.
No entanto, também é importante perceber em que variante te sentes mais confortável.
Isso é fundamental!

Responder
Citar (Quote)
Buhas
Membro desde: 17.07.2007
Poker Player

Eu ha 2 meses comecei a jogar os STT $1.5 turbo, achei o field muito fraco e facilmente subi para os de 3$. Achava k o field iria melhorar um pouco, mas não, é quase a mesma coisa.

Nisso, bati também os de $3.5 e agora jogo os de 7$. Nestes de 7$ e que ja achei um diferença dos restantes. Tem muitos mais regulares a grindar, apesar de que muitos deles sao weak. Mas mesmo assim, mudei para os $7 turbo KO k o field é muito mais fraco em comparação aos $7 turbo. Encontro muitos poucos regulares, o que parece que ainda estou a jogar os $3.5 lol :P

btw, tb faço uma gestão de banca de 100bi e costumo jogar entra 6 a 8 mesas

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
PokerStrategist

Sim, eu acho que o nível começa a subir quando você está acima dos $12+, pois ai começam a aparecer o pessoal que vive do poker, os bons regulares, e até os fish são um pouco mais espertos, ai a diferença vai ser menor entre os edges, e o que vai fazer realmente a diferença é o volume que você aplicar.

:)

Responder
Citar (Quote)
kompriduh
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

Original de rgs78

Original de kompriduh
Nos 45man normais, este mes tenho 40sits

Para uma análise mais concreta tens que ter uma amostra maior.
No entanto, também é importante perceber em que variante te sentes mais confortável.
Isso é fundamental!

Sim, eu sei, mas já tenho um nº maior de sng!

kompriduh 382sng 36%roi $136 lucro (1$ 45man)
kompriduh 231sng 54%roi $31 lucro (0.25$ 45man)

:fuckyeah :coolface:

Responder
Citar (Quote)