opa.. agora que eu saio dos micro limits aueUHAE rumo aos 500%!
Enquanto isso:
"Banco Central age para segurar alta do dólar após cotação de R$ 1,95
Moeda americana subiu 5,8% hoje e foi a R$ 1,952, mas desceu 3,36%, em elevação, a R$ 1,907"
Original de negozin
senhores,
mais uma cravada.
a cota está valorizada em mais de 20%
planilha atualizada.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Aqb6ePHRWjpidGlwY2hNcXYtOG5qNklocGRKTkk1Mmc&authkey=CMWF-egP&hl=en_US&authkey=CMWF-egP#gid=17o gráfico ta bonito.
GOOOOO Equipa de Luxo!!!
Original de Caipor4
Que dia é a previsão para terminar isso?
14 dias= 1 de outubro.
vqv
Original de Branca440
Antes de perguntar, já consultei o glossário e nada encontrei.![]()
![]()
![]()
hehe branca,
cavalada significa a mesma coisa que staking...
é um nome que o pessoal inventou para esse tipo de investimento.
Eu particularmente, não gosto muito de ser comparado a um cavalo. hehehehe
mas eu prefiro esse termo em português, ao invés de staking.
e olha que eu curto muito a lingua inglesa...
mas foi assim que eu conheci, e é assim que eu gosto de falar também. hehehe
quando eu falo aqui no trabalho, todo mundo me zoa:
CAVALADA DO NEGOZIN
hahahaha
Ok, obrigada pela explicação.
É verdade, esse termo "cavalada" soa meio estranho...rsrsrs Eu confesso que fico lendo alguns textos do fórum e não entendo muitos termos e/ou jargões, mas não tenho nehum problema em perguntar. Afinal de contas, quem tem boca vai à Roma!!!
Cara Branca, esse ditado tá errado... já que gosta de aprender... vai mais uma pro teu rol.
O ditato original é do tempo romano...
Pra conhecimento geral, na época de Roma, todos os que queriam demonstrar descontentamento com o governo romano só podiam VAIAR...
Ou seja... Quem não gosta, arruma um jeito de mostrar que não gostou... Essa é a verdadeira resposta desse ditado..:
"Quem tem boca, vaia Roma"
imagina se vc conta pro povo no seu trampo que por aqui vc é conhecido como travecozin
ai sim eles iam estranhar esse negocio de cavalada do travecozin
Muito interessante a explicação sobre o fundamento do ditado. Mas como o brasileiro é bem criativo e adapta as situações conforme a conveniência, o sentido da frase "Quem tem boca vai à Roma" ficou na ideia de quem pergunta encontra a resposta. Risos.
Eu vou à Roma sempre!!!
Original de GOBBATO
Cara Branca, esse ditado tá errado... já que gosta de aprender... vai mais uma pro teu rol.
O ditato original é do tempo romano...
Pra conhecimento geral, na época de Roma, todos os que queriam demonstrar descontentamento com o governo romano só podiam VAIAR...
Ou seja... Quem não gosta, arruma um jeito de mostrar que não gostou... Essa é a verdadeira resposta desse ditado..:"Quem tem boca, vaia Roma"

Há controvérsias, já li artigo desmentindo esse desmentido.
O mesmo ditado em outros países desmente a possível confusão no português de "vai a" para "vaia", todos eles se referem a falar mesmo:
Lingua dux pedis.
Quem língua tem, a Roma vai, e de Roma vem.
Quem tem boca vai a Roma.
A poder de perguntar se chega a Roma.
Who has a tongue goes to Rome.
En demandant on va à Rome.
Qui langue a, à Rome va.
Preguntando se va a Roma.
Chi lingua ha, a Roma va.
Peto kaj demando kondukas tra l’ tuta lando.
Original de thegreatmazinga
Está bem lançada a cavaladao prazo eram 14 dias vai fechar esse fim-de-semana?
sim, fecha no sábado.
mas vou pedir a vocês, que nos permitam jogar no domingo também, para aproveitar os mega torneios de domingo.
sendo assim, a gente fecha no domingo a noite, dia 02/10.
Spoiler
Original de mil1000
Original de GOBBATOCara Branca, esse ditado tá errado... já que gosta de aprender... vai mais uma pro teu rol.O ditato original é do tempo romano... Pra conhecimento geral, na época de Roma, todos os que queriam demonstrar descontentamento com o governo romano só podiam VAIAR...Ou seja... Quem não gosta, arruma um jeito de mostrar que não gostou... Essa é a verdadeira resposta desse ditado..:"Quem tem boca, vaia Roma"
Há controvérsias, já li artigo desmentindo esse desmentido.O mesmo ditado em outros países desmente a possível confusão no português de "vai a" para "vaia", todos eles se referem a falar mesmo:
![]()
![]()
Lingua dux pedis.
Quem língua tem, a Roma vai, e de Roma vem.
Quem tem boca vai a Roma.
A poder de perguntar se chega a Roma.
Who has a tongue goes to Rome.
En demandant on va à Rome.
Qui langue a, à Rome va.
Preguntando se va a Roma.
Chi lingua ha, a Roma va.
Peto kaj demando kondukas tra l’ tuta lando.
@ mil1000 = loooooooooool... Você apenas buscou a tradução do ditado errado em várias línguas... que continuam equivocados, pode ser até em javanês... que o ditado continuará errado. Não vou mais poluir aqui... de boa... mil1000
eu conheço esse ditado como o gobbato descreveu tb ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: