pra mim.. esse ditado quer dizer que como na epoca do imperio romano todas as estradas construidas levavam a Roma, e que o sistema juridico era "pioneiro", quem tinha "boca" para reclamar, iria para roma..
Eu disse que era polemico
Mas eu não busquei a tradução, ate porque esse ditado não é original do Portugues, e só aqui existe essa versão com vaiar que foi inventada por um cara que se diz entendido no assunto.
Original de GOBBATO
Spoiler
Original de mil1000
Original de GOBBATOCara Branca, esse ditado tá errado... já que gosta de aprender... vai mais uma pro teu rol.O ditato original é do tempo romano... Pra conhecimento geral, na época de Roma, todos os que queriam demonstrar descontentamento com o governo romano só podiam VAIAR...Ou seja... Quem não gosta, arruma um jeito de mostrar que não gostou... Essa é a verdadeira resposta desse ditado..:"Quem tem boca, vaia Roma"
Há controvérsias, já li artigo desmentindo esse desmentido.O mesmo ditado em outros países desmente a possível confusão no português de "vai a" para "vaia", todos eles se referem a falar mesmo:
![]()
![]()
Lingua dux pedis.
Quem língua tem, a Roma vai, e de Roma vem.
Quem tem boca vai a Roma.
A poder de perguntar se chega a Roma.
Who has a tongue goes to Rome.
En demandant on va à Rome.
Qui langue a, à Rome va.
Preguntando se va a Roma.
Chi lingua ha, a Roma va.
Peto kaj demando kondukas tra l’ tuta lando.
@ mil1000 = loooooooooool... Você apenas buscou a tradução do ditado errado em várias línguas... que continuam equivocados, pode ser até em javanês... que o ditado continuará errado. Não vou mais poluir aqui... de boa... mil1000
assisti a mini-serie roma o mil1000 que vc vai entender que oque o gobbato esta falando é a realidade ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
LOL
Abre um tópico pra discutir isso aí, por favor!!!
auhsuashua
Negozin,
Vamos cravar todos os torneios de domingo!!!
Original de tailanfrey
LOLAbre um tópico pra discutir isso aí, por favor!!!
auhsuashuaNegozin,
I'm sorry heheheh
Vamo que vamo cavalinhos!
Original de negozin
Original de thegreatmazinga
Está bem lançada a cavaladao prazo eram 14 dias vai fechar esse fim-de-semana?
sim, fecha no sábado.
mas vou pedir a vocês, que nos permitam jogar no domingo também, para aproveitar os mega torneios de domingo.
sendo assim, a gente fecha no domingo a noite, dia 02/10.
Vamoooo$ : acompanhado aqui e torcendo pela forra
Original de tailanfrey
LOLAbre um tópico pra discutir isso aí, por favor!!!
auhsuashuaNegozin,
FORÇAAAAAAA
É hoje.... to sentindo cheiro de dinheiro... vamos cravar um grande hoje.... vamooooos ♠_cool:
é galera, esse final esfriou bastante.
fechamos 9% up, salvando assim: 1,06 extra por cota para os investidores.
Nem vou propor uma nova cavalada, pq o time todo precisa de um descanso e precisamos revisar algumas coisas.
Hoje mesmo início as devoluções.
Original de negozin
é galera, esse final esfriou bastante.
fechamos 9% up, salvando assim: 1,06 extra por cota para os investidores.
Nem vou propor uma nova cavalada, pq o time todo precisa de um descanso e precisamos revisar algumas coisas.Hoje mesmo início as devoluções.
O importante é que acabou no lucro e ainda tivemos chance de forrar pesado mesmo.... já recebi a minha parte lá na Stars e depois deu o FB... abraço manos...
blz galera,
quase todo mundo já pago...
o que faltar hoje, termino amanhã.
fiz uma cagada lá na hora de fechar a planilha e calculei o lucro errado.
para alguns acabei passando $1.22 por cota.
quem já recebeu esse valor, deixa quieto, tá por minha conta.
o certo mesmo é $1.06 por cota.
Lembre-se de enviar seus feedbacks para:
[Feedback] Negozin
Tenho que concordar com a Enilda que 2 cavaladas ao mesmo tempo, realmente dispersou nosso foco.
Não iremos fazer mais cavaladas dessa forma, com 2 correndo ao mesmo tempo.
Pessoal,
Gostaria de mandar esta mensagem aos investidores, indiferente do retorno que possam ter e é claro que vocês querem ter, a ajuda que vocês dão para quem quer desenvolver o jogo e não tem banca para isto é enorme e muito importante.
No fim desta cavalada percebi um UP no meu jogo muito grande, infelizmente nenhum resultado expressivo para comemorar, mas já deu para perceber no número de itms que consegui que realmente houve uma mudança no meu jogo e para melhor.
Quando vejo usuários dando calote em outras cavaladas fico meio Puto da vida, pois estão tirando a chance de jogadores sérios e que querem melhorar o jogo serem cavalados.
Muito obrigado a todos pela confiança e até a próxima.
Original de XOPMASTERBR
Pessoal,Gostaria de mandar esta mensagem aos investidores, indiferente do retorno que possam ter e é claro que vocês querem ter, a ajuda que vocês dão para quem quer desenvolver o jogo e não tem banca para isto é enorme e muito importante.
No fim desta cavalada percebi um UP no meu jogo muito grande, infelizmente nenhum resultado expressivo para comemorar, mas já deu para perceber no número de itms que consegui que realmente houve uma mudança no meu jogo e para melhor.
Quando vejo usuários dando calote em outras cavaladas fico meio Puto da vida, pois estão tirando a chance de jogadores sérios e que querem melhorar o jogo serem cavalados.
Muito obrigado a todos pela confiança e até a próxima.
fique tranquilo que o team de vcs ta com moral , quando tiver mais soh avisar ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
o nego seu burro , vou shipar esses cents ai de volta seu ze ruela, nao pode ficar tomando preju assim nao , errou de boa , confiamos no time , ja shipei a diferença e sugiro que o restante faça tb ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
quem trabalha de graça é relogio manolo
Recebido aqui e devolvido os 32c que vieram a mais
Quando vocês formularem uma nova proposta eu to dentro.
Fica a sugestão: Uma cavalada mista, um pouco até do que foi essa de MTT que entraram muitos SnG 180men, mas com quantidades definidas, talvez 70% de MTT de fields grandes e 30% de SnG 180men, que diminui um pouco os riscos.
Há controvérsias, já li artigo desmentindo esse desmentido.O mesmo ditado em outros países desmente a possível confusão no português de "vai a" para "vaia", todos eles se referem a falar mesmo: