Muito obrigado a todos pela força e compreensão.
@ todos os que referiram o tilt:
O problema não é runnar abaixo do EV ou levar cooler por si só. Antes deste último downswing já tinha passado por outro de 800$ (!!!) em NL25, ou seja, 32 buy-ins (600$ em NLH, que podem ver no gráfico inicial, e 200$ em PLO, que não está no gráfico), dos quais, salvo erro, estava 22 BI abaixo do EV (18 em NLH e 4 em PLO). E isto sem contar, por exemplo, as 2 vezes que perdi set superior para runner runner quads.
Ora, se passei por esse dowswing, muito pior que este último em tamanho, e recuperei, qual a diferença? Tempo. O outro durou pouco mais de uma semana, enquanto este já vai num mês consecutivo em que devia estar a lucrar e, pelo contrário, estou a perder. Dia sim, dia sim e dia sim a levar pancada. Fui aguentando, mas chega-se a um ponto que se vomita.
@ todos os que referiram dar um tempo e depois voltar à cavalada:
Acho que não vai adiantar. Isto é, posso jogar as restantes mãos sem tiltar, mas neste momento será sempre por pura obrigação, e não me parece que isso traga bons resultados. E já estava farto de full ring e queria mudar de variante à muito.
E como sempre referi, ou fazia do poker profissão, ou desistia. Ora, o jogo em full ring praticamente termina em NL100. E eu posso ganhar tanto $$ trabalhando na minha área de formação como os jogadores de top mundiais em NL100, se retirarmos o valor do rakeback. Mas por outro lado é $$ certo e estou a ajudar milhares de pessoas com problemas oncológicos.
E como eu não tenho paciência para jogar menos de 12 mesas em full ring, demoro sempre algum tempo a iniciar a sessão, demora também muito tempo para a terminar, etc.
Já se for para heads up, é uma liberdade incomparável. Num minuto posso estar a jogar, e posso parar quando quero. E posso até jogar apenas alguns minutos ou horas por dia, pode ser um part-time lucrativo para as horas vagas - coisa que em full ring nunca poderia fazer.
-Quanto ao meu futuro - não vou desistir do poker para já. Vou fazer uma pequena pausa, e depois começar a ler tudo o que apanhar sobre heads up e vou começar por jogar NL20 HU na iPoker, mudando de skin sempre que tenha limpado o bónus de primeiro depósito.
Além dos alguns milhares que já lucrei desde que conheci o poker (em Junho do ano passado) e me deram muito jeito para fazer viagens, ajudar no período ERASMUS e comprar coisas que de outro modo não poderia comprar, ainda tenho pouco mais de 1 milhar disponível só para bancar os futuros jogos HU, pelo que ainda tenho uma boa almofada. ♠_thumbsup: