Skip to forum
Wolverine6 Fim da L...

Notifications
Clear all

Wolverine6 Fim da Linha

574 Posts
41 Users
0 Reactions
44.8 K Views
Wolverine6

Então malta, sou Francisco Pereira e estou aqui a abrir um blog de MSS. Para depois passarmos só ao que realmente nos importa, o Poker, vou fazer uma apresentação da minha pessoa. hehe. Espero não ser muito massadora a apresentação.
Então, eu para além de jogar poker sou estudante de Medicina Dentária e também jogador de futebol. No meu curso, acabei este ano o 2º ano e em Setembro vou começar o 3º (o curso é de 5 anos), até agora estão todas feitas as cadeiras e esperemos que assim continue até ao fim do curso! Como devem imaginar, é um curso bem exigente e que me "ocupa" bastante, ainda para mais agora que apartir do 3º ano começo a ir para clínica. Neste assunto, tenho a sorte de ter a minha namorada que me ajuda bastante, pois ela frequenta o mesmo curso e ano que eu e vai-me mantendo organizado.

Quanto ao futebol, eu jogava semiprofissional e estive para ser profissional, mas tendo o meu pai na area e sabendo como está o futebol, decidi antes por ir para Viseu estudar e então por lá arranjar um clube que me ajude a manter a forma e me pague e assim mantenho a chama acesa, e no fim do curso quem sabe não estou pronto para chegar ao futebol profissional...Como devem saber, quem está informado, o futebol portugues acabou com a 3ªdivisão e então este ano vou jogar para o Sátão, que joga na Honra de Viseu. Espero tambem que seja uma boa época para mim e para a equipa.

Tanto o futebol como o curso, ocupam-me imenso e assim não me permitem muito que vá a casa nem de semana nem ao fim de semana, a Leiria (São Pedro de Moel), o que me custa bastante pois sou muito agarrado à minha familia, mas é um esforço que tem que ser e que será recompensado mais tarde!E afinal, quem corre por gosto não cansa...

Depois desta seca que vos dei, vamos lá ao que interessa, POKER!!

Eu já há vários anos que conheço e jogo live, mas online nunca tinha tido resultados nem nunca me tinha esforçado muito por aprender para obter os tais resultados. Então este ano que passou, já depois de ter começado as aulas o bichinho voltou e como não tinha os amigos por perto para puder combinar uns torneios e jogar uns cash, decidi inscrever na pokerstrategy e começar aprender e melhorar o meu jogo.
Comecei logo com MSS, pois apesar de eu antes jogar mais SNG, agora para puder jogar durante a semana a unica forma é jogar cash, pois assim é muito mais flexivel para puder jogar. É que isto de conciliar curso, futebol, namorada e poker, tem muito que se lhe diga!
Continuando...MSS fascinou-me e aprofundei-me, mas jogando FR. Depois de 40k e tal mãos, com um empurrãozinho da malta da comu que joga MSS começei a jogar SH. Algo que agradeço bastante, pois prefiro bem mais. Neste momento estou então a jogar SH na Full Tilt Poker, por isso perdi o estatuto prata e tão rapidamente não sairei do bronze. Mas daqui a uns tempos começarei a jogar na Stars e aí já recuperarei o estatuto. Eu tenho dois nick's, um uso numas salas outro noutras: "Wolverinee6" ou "xicoaac8".

Já vou com perto de 10k hands em SH MSS e deixo aqui o meu gráfico:

Ora, eu sinto que apesar estar a ser lucrativo tenho ainda muuuitos leaks e muito que aprender, para isso conto não só comigo, como com a comunidade (Vocês!)...
Quem me impulsionou no SH foi o Daniel "bareeh" com as aulas dos Escaladores MSS. É um grupo maravilhoso e cheio de malta interessada e que percebe :) Juntos vamos elevar a MSS e ser bem lucrativos!

Com este e neste blog não prometo ser tão regular quanto gostaria, no entanto vou tentar ser o mais possivel. Como objectivos no Poker tenho o de criar um bom e sólido Bankroll e ganhar algum $ (cerca de 4000$), para puder ter um coaching com um Pro que muito admiro. Eu sei que vai levar muuuito tempo, mas...chegarei lá, espero..!!

Estão à vontade para postar coisas, fazer perguntas, e seguirem-me no meu dia-a-dia.

Viva à MSS!!! Espero não vos desiludir e Good Luck nas mesas...

Reply
573 replies
bareehpoker

Meu amigo portuga! :)) Fico feliz q tenha tomado a decisao de registrar seu caminho na mss com esse blog. Alem de que as outras historias sao tao interessantes quando o poker..

Es Atacante? se sim marca um gol e comemora com agente :fdrink

Boa sorte em todos os aspectos! e vamos para as mesas.

Reply
mawaykid

Vou acompanhar!

A única maneira de não desiludires é estares com esse 4k$ a destruir nl200 nos próximos meses :challenge

GL ;)

Reply
capakhine

Boa Francisco!! + um blog nos favoritos, bora MSS!!! :sdrink :sdrink :sdrink

Reply
JorgeTeixeira

Aii.. hoje não quero ouvir falar de dentistas... _mad: _mad:

Mas boa sorte nas mesas de poker e nos relvados! Seguramente que não vai ser fácil conseguires conciliar todas as tuas atividades, mas espero que consigas manter o blog atualizado! :) Abraço!

Reply
Wolverine6

Obrigado malta!! Vou agora fazer uma sessãozinha, a 1ª que postarei no Blog :)
Agradecia se me dessem uma ajuda e me aconselhassem o que é importante postar de cada sessão...deixo aqui algumas coisas que tenho na ideia:
- Gráfico
- Mãos

Reply
Wolverine6

Já joguei a 1ª sessão, aqui vai o gráfico:

Foi uma sessão um pouco atípica, pois comecei bem e depois comecou a bater tudo para mim mas melhor ainda para os vilões. Felizmente no final recuperei e acabei por sair com cerca de 1.5BI up :)

Logo espero jogar outra sessão! Abaixo ficam algumas mãos que seleccionei e espero que comentem...

Reply
Wolverine6

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (UTG): $1.67 (33.4 bb)
MP: $2.36 (47.2 bb)
CO: $5.19 (103.8 bb)
BTN: $6.43 (128.6 bb)
SB: $9.45 (189 bb)
BB: $4.82 (96.4 bb)

Preflop: Hero is UTG with Q Q
Hero raises to $0.17, MP calls $0.17, 3 folds, BB calls $0.12

Flop: ($0.53) 2 T T (3 players)
BB checks, Hero bets $0.40, MP calls $0.40, BB folds

Turn: ($1.33) 2 (2 players)
Hero bets $1.10, MP calls $1.10

River: ($3.53) 8 (2 players)

Results:

Spoiler

$3.53 pot ($0.17 rake)
Final Board: 2 T T 2 8
Hero showed Q Q and lost (-$1.67 net)
MP showed 9 T and won $3.36 ($1.69 net)

Não tinha qualquer info do vilão e tentei jogar por valor...

BB: $9.38 (187.6 bb)
UTG: $10.83 (216.6 bb)
MP: $3.21 (64.2 bb)
Hero (CO): $2.10 (42 bb)
BTN: $5.32 (106.4 bb)
SB: $5.30 (106 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
2 folds, Hero raises to $0.12, BTN calls $0.12, SB folds, BB calls $0.07

Flop: ($0.38) 3 K 8 (3 players)
BB checks, Hero bets $0.25, BTN folds, BB calls $0.25

Turn: ($0.88) K (2 players)
BB checks, Hero bets $0.73, BB raises to $2, Hero calls $1 and is all-in

River: ($4.34) T (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$4.34 pot ($0.21 rake)
Final Board: 3 K 8 K T
BB showed 8 8 and won $4.13 ($2.03 net)
Hero showed K A and lost (-$2.10 net)

Pensei estar a frente de um KJ, KQ, K10 no momento em que sai o K no turn e ele mete 2$...

Reply
Wolverine6

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

BTN: $6.34 (126.8 bb)
Hero (SB): $2.82 (56.4 bb)
BB: $5.95 (119 bb)
MP: $3.45 (69 bb)
CO: $1.68 (33.6 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
2 folds, BTN raises to $0.15, Hero raises to $0.37, BB folds, BTN raises to $6.34, Hero calls $2.45

Flop: ($5.69) A Q 6 (2 players)
Turn: ($5.69) 7 (2 players)
River: ($5.69) K (2 players)

Results:

Spoiler

$5.69 pot ($0.28 rake)
Final Board: A Q 6 7 K
BTN showed 2 2 and lost (-$2.82 net)
Hero showed K A and won $5.41 ($2.59 net)

Foi como roubar um rebuçado a uma criança...

CO: $9.31 (186.2 bb)
BTN: $5.19 (103.8 bb)
Hero (SB): $1.97 (39.4 bb)
BB: $10.16 (203.2 bb)
UTG: $12.23 (244.6 bb)
MP: $6.10 (122 bb)

Preflop: Hero is SB with A Q
2 folds, CO raises to $0.20, BTN calls $0.20, Hero raises to $1.97 and is all-in, 3 folds

Results:

Spoiler

$0.65 pot
Hero mucked A Q and won $0.65 ($0.45 net)

Squeeze bem ou mal feito?
O Vilão do OR em 1.5kmãos tem 22% de OR no CO ou vilão do BU e da BB não tenho stats..

Reply
stasiakcwb

Original de Wolverine6
Já joguei a 1ª sessão, aqui vai o gráfico:

Foi uma sessão um pouco atípica, pois comecei bem e depois comecou a bater tudo para mim mas melhor ainda para os vilões. Felizmente no final recuperei e acabei por sair com cerca de 1.5BI up :)

Logo espero jogar outra sessão! Abaixo ficam algumas mãos que seleccionei e espero que comentem...

Belo gráfico Wolverine!

Está jogando nas mesas regulares né??

Parabéns pelos resultados, é só continuar assim que logo logo tá lá em cima!! :fdrink

Reply
Wolverine6

Original de stasiakcwb
Belo gráfico Wolverine!

Está jogando nas mesas regulares né??

Parabéns pelos resultados, é só continuar assim que logo logo tá lá em cima!! :fdrink

Obrigado Reinaldo!
Jogo as mesas regulares apenas, sim :)

Reply
Wolverine6

Olá Malta,
acabei agora de fazer uma sessão, que gravei (mas saiu asneirada porque no fim, não sei bem porque, não gravou e fiquei sem isso). O objectivo era partilhar o video com quem quisesse e tbm ajudar-me na analise de maos. Assim, fica para a próxima sessão.
Esta sessão teve poucas mãos por isso mesmo, começei so com 2 mesas abertas e so depois abri 3, e no fim é que acabei com 4 (que é como eu habitualmente jogo).
Fica então o gráfico :

Daqui bocado espero jogar e gravar uma sessão, essa sim um pouco mais longa e com bem mais mãos :)

Se alguem souber como posso postar videos e toda info acerca disso, que diga algo...

Reply
bareehpoker

portugueses a destruir na MSS! Parabens Francisco!

Reply
Wolverine6

Original de bareehpoker
portugueses a destruir na MSS! Parabens Francisco!

Ahaha, quem me dera!! O caminho é longo ainda...muito para percorrer e aprender!!
E os brasileiros (nossos manos zukas) fazem parte, é um caminho a duas nações, não só uma!! hehe

Reply
Wolverine6

Foi mais uma sessão que gravei com outro software e chegou de novo ao fim e não gravou a sessão.
Correu bem, no entanto fiquei um pouco triste por uma jogada muito má da minha parte. Partilho-a aseguir convosco.
Aqui está o gráfico da sessão:

Reply
Wolverine6

Muito mal jogado da minha parte. Dei o call porque ele era donk, porque eu tinha o FD e tinha o J de over card.

SB: $5.07 (101.4 bb)
BB: $7.70 (154 bb)
MP: $4.79 (95.8 bb)
CO: $2.33 (46.6 bb)
Hero (BTN): $1.67 (33.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with J 4
2 folds, Hero raises to $0.12, SB folds, BB calls $0.07

Flop: ($0.26) T 3 8 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.13, BB raises to $7.58 and is all-in, Hero calls $1.42 and is all-in

Turn: ($3.36) A (2 players, 2 are all-in)
River: ($3.36) 3 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$3.36 pot ($0.16 rake)
Final Board: T 3 8 A 3
BB showed T K and won $3.20 ($1.53 net)
Hero showed J 4 and lost (-$1.67 net)

Nesta mão aseguir o jogador demonstrava estar desesperado, era o 2º AI seguido contra raise meu com AQ e nesta 2ª decidi pelo call... Que dizem, bom ou mau?
Ainda tinha muito poucas mãos dele. Mas como disse ele estava desesperado porque tinha perdido metade da sua stack antes.

SB: $13.75 (275 bb)
BB: $6.07 (121.4 bb)
Hero (UTG): $1.54 (30.8 bb)
MP: $5.36 (107.2 bb)
CO: $1.52 (30.4 bb)
BTN: $5.70 (114 bb)

Preflop: Hero is UTG with A Q
Hero raises to $0.17, MP folds, CO raises to $1.52 and is all-in, 3 folds, Hero calls $1.35

Flop: ($3.11) 9 6 6 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($3.11) 6 (2 players, 1 is all-in)
River: ($3.11) 7 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$3.11 pot ($0.15 rake)
Final Board: 9 6 6 6 7
Hero showed A Q and lost (-$1.52 net)
CO showed 5 5 and won $2.96 ($1.44 net)

Reply
josecarneiro032

1º mão era fold no PF. Se ele é donk dá muito call, ainda para mais na BB.
Como jogado, bet/fold.

Precisavas de 44% de equidade para dar esse call, contudo, com o range dele a ser KT, QT, JT terias 40%.

Segunda mão, se dizes que ele estava em tilt é bem jogado.
Mesmo ele com 55 tens uma boa equidade para dar esse call.

E muitas vezes verás esse movimento com mãos piores. KJ+ por exemplo.

Reply
Wolverine6

Oi malta!
Vou sacar o Camtasia, que toda gente me indica para gravar a sessão, e de seguida vou entao fazer uma sessão já num ecrã em condições e com 5 mesas.
Até já! :fdrink

Reply
Wolverine6

Foi uma sessão bastante complicada... As boas mãos que tive ou levava bads ou lucrava pouco. Quanto ao meu jogo, penso que não foi mau, a única jogada que penso ter jogado mesmo mal acabei por ganhar.
Aqui está o gráfico:

Logo há mais uma sessão :)

Reply
Wolverine6

Esta mão é um exemplo das bads que levei...
Curtam o range de 4bet do Vilão !!! ahah

CO: $6.81 (136.2 bb)
Hero (BTN): $2 (40 bb)
SB: $5 (100 bb)
BB: $5 (100 bb)
MP: $2.15 (43 bb)

Preflop: Hero is BTN with A A
MP raises to $0.15, CO folds, Hero raises to $0.40, 2 folds, MP raises to $2.15 and is all-in, Hero calls $1.60 and is all-in

Flop: ($4.07) T K K (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($4.07) 8 (2 players, 2 are all-in)
River: ($4.07) T (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$4.07 pot ($0.20 rake)
Final Board: T K K 8 T
Hero showed A A and lost (-$2 net)
MP showed T J and won $3.87 ($1.87 net)

Reply