Saltar para o fórum
[GUIA] HUD - usando...

Notificações
Limpar tudo

[GUIA] HUD - usando o hud

113 Mensagens
32 Utilizadores
1 Reações
43 K Visualizações
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Boas pessoal!!

Resolvi criar este tópico, pois vejo muitos iniciantes com muitas duvidas quando começam a utilizar HUD, seja ele do PokerStrategy.com Elephant, Holdem Manager, Poker Tracker 3 ou qualquer outro. Colocarei um conselho básico de como começar a utilizá-lo sem ficar perdido com os inúmeros valores apresentados no HUD pré-configurado.

Uma das perguntas mais freqüentes é: O que significa os números que aparecem na mesa?

O que significa não é relevante, o importante é o que você já conhece, pois não sabendo seu significado não tem utilidade. Então o que fazer? Simples, apague todo HUD ou crie um novo. Comece com o básico: VPIP, PFR, Hands. Vá estudando estatística por estatística e aquela que você achar importante vá adicionado ao HUD que está sendo criado (sem transformá-lo em um completo “span” ). Abaixo segue algumas stats básicas com seus respectivos significados:

VPIP: VPIP ou VP$IP significa $ colocado voluntariamente no pote (em inglês, voluntary put $ in pot) e conta qual o percentual de casos que um jogador colocou dinheiro no pote no pré-flop. Se um jogador que está na blind vê um flop sem investir mais dinheiro porque ninguém fez um aumento, então essa mão não entra na contagem para esse valor.

PFR: O PFR (Pré-flop raise) nos diz quão freqüentemente um jogador aumenta a aposta (raise) na primeira rodada de apostas (pré-flop). Um PFR de 10%, por exemplo, indica que um jogador aumenta a aposta 10% das vezes na primeira rodada.
PS: Para os valores desta estatística são contabilizadas as vezes que o jogador abre o pot (Open Raise) e também as que ele da raise em limped pot.

Hands: Numero de mãos jogadas.

Com estas três stats (já é suficiente para limites baixos) você já tem informação para jogar contra seu oponente baseando sua escolha de mão que irá jogar contra tal vilão. Com o passar do tempo recomendo adicionar mais stats, porém antes de adicioná-las estude o significado dos valores em questão de cada uma, não adianta adicionar algo que não tem utilidade ou até mesmo nem sabe o que representa e muito menos como utilizar.

Links interessantes:

Artigos (Prata)

Estatísticas (1) - Princípios Básicos

Estatísticas (2) - Interpretação

Vídeo (Bronze)

No Limit - Estratégia de Big Stack - Estatísticas Básicas

Software

PokerStrategy.com Elephant (free)

Finalizando vou deixar um print do meu HUD na Full Tilt e as stats que estou usando:

Linha 1: VPIP ∕ PFR ∕ AF ∕ Hands
Linha 2: CbetFlop ∕ FCebetFlop ∕ Check Raise ∕ Limp Fold

Abraço

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
112 respostas
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010

aconselho fortemente quem usa HM

ir ao forum deles, na parte de Share Your HUD.. tem VARIOSS huds interessantes tanto pra PROs.. quanto pra iniciantes.. pra todas as variantes..

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá redkillaa!

Obrigado pela dica sobre os huds, porém a minha intenção com este post é que o próprio player crie o seu para que aprenda com os passos durante a construção do mesmo, pois obtendo algo pronto a maior parte do conhecimento que ele iria adquirir estudando será substituído por mais duvidas :f_confused: , sendo stats que ele nem conhece estando presente no hud ate mesmo sem utilidade.

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
tbarbosa81
Membro desde: 07.01.2011

Ola, instalei o progrma sem problemas e funciona bem.
a minha questão é sobre como definir o local da stats, ou seja eu crio um ficheiro onde selecciono o q quero , fazendo teste numa mesa e ta tudo OK, excepto q nao me deixa colocar o local das stats onde quero( mais á esquerda ou direita do jogador em questão, parece q ta pre definido), dá para definir o sitio das stats como no holdem manager?
outra coisa qdo abro varias mesas ele nao coloca as stats nos sitios certos tenho eu de manualmente e em cada mesas acertar o sitio das stats, isto é mesmo assim, ou há algum truque? porque no manager nós definimos o nosso lugar e o programa nunca mais troca as stats. como jogo multi table não me da jeito tar sempre a arranjar as stats em cada mesa sempre q entro numa. abraço

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá tbarbosa81!

Qual software você esta se referindo?

Caso esteja a se referir ao PokerStrategy.com Elephant siga os passos abixo para posicionar as stats:

Sobre a tua principal questão, encontrará na mesa um ícone semelhante à imagem baixo.

Clica nesse ícone e abrir-se-á uma janela conforme imagem abaixo.
Clica agora onde está selecionado.

Serão distribuídos pelos lugares dos jogadores ícones iguais ao que destaco na imagem em cima a vermelho.
Clica no ícone que aparece onde estás sentado e os HUD's posicionar-se-ão corretamente.

Qualquer problema não hesite em perguntar!

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
Harmoniac
Membro desde: 01.12.2010

Ajudou-me muito! Nao pescava nada disto x)

Muito obrigado! Boa sorte a todos!

Responder
Citar (Quote)
tbarbosa81
Membro desde: 07.01.2011

Ok, obrigado mas isso ja tinha visto. A minha questão é, eu jogo multitable tenho de ajustar posição sempre q entro numa mesa? se assim for, nao da muito jeito. Se o erro das posiçoes fossem iguais em todas as mesas bastava ajustar numa e as outras automaticamente ficavam correctas, mas parace-me q tem de ser uma a uma, não é? Sendo uma a uma o elephant n dá para mim.

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá tbarbosa81!!

Qual sala você joga?

Caso esteja jogando na Full Tilt você pode utilizar a seguinte configuração:

Clique em Configurações -> Configuração de HUD, na janela que vai abrir selecione a aba Configurações, no final da janela tem algumas opções referente a Full Til, marque a opção [v] Centrar jogador automaticamente.

Caso não seja a Full Tilt deixe o nome de qual esta jogando e irei pesquisar a solução. :f_thumbsup:

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
anda1971
Membro desde: 18.02.2010

Olá amigos
Gostava de saber como fazer para separar as stats do HM como tá na mesa do RAimi e no meio poder ver o nome do jogador e os seus $$$

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá anda1971!!

Para dividir as stats você deve utilizar a opção

Para isso vá em HUD options -> Player Preferences. Clique na guia Appearance, marque a opção Use Multiple Panels. Clique na guia Stats e para separar as stats use a opção new panel.

Agora é so configurar as stats que você quiser e a cada bloco de stats coloque a opção new panel para separá-las.

Qualquer duvida não hesite em perguntar. :f_thumbsup:

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)

Boa todos os amigos, tenho uma dúvida sobre o HM, como o faço para ficar preto o fundo aonde estão as stats como aparece na imagem, pois o meu está assim ?

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Original de magrove
Boa todos os amigos, tenho uma dúvida sobre o HM, como o faço para ficar preto o fundo aonde estão as stats como aparece na imagem, pois o meu está assim ?

Olá magrove!!

Para deixar o fundo preto vá em HUD Options -> Player Preferences.

Vai abrir uma janela. Nesta janela selecione a aba Appearance e na opção Background selecione a cor do fundo, no cursor Opacity quanto mais a direita mais opaca a cor. Clike em Apply e verifique se a stat ficou mo você queria, caso contrario ajuste até chegar no formato que quiser.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)

Glra, instalei hj o PokerStrategy.com Elephant, o HUD está funcionando bem para o ring Game do fulltilt porem qdo jogo em torneios ele simplismente n funciona e fica mostrando apenas a menssagem:"STATS APARECEM ASSIM QUE JOGARES SUFICIENTES MÃOS NESSA MESA". Porem eu ja joguei dezenas e as stats n aparecem.

PS: ja fui nas configurações de hud e ja alterei as opções de minino de mão para medias da mesa e para Stats de jogadores.

alguem sabe como resolvo este problema?
vlw

Responder
Citar (Quote)

Original de FranklinBezerra
Glra, instalei hj o PokerStrategy.com Elephant, o HUD está funcionando bem para o ring Game do fulltilt porem qdo jogo em torneios ele simplismente n funciona e fica mostrando apenas a menssagem:"STATS APARECEM ASSIM QUE JOGARES SUFICIENTES MÃOS NESSA MESA". Porem eu ja joguei dezenas e as stats n aparecem.

PS: ja fui nas configurações de hud e ja alterei as opções de minino de mão para medias da mesa e para Stats de jogadores.

alguem sabe como resolvo este problema?
vlw

O PokerStrategy Elephant não funciona com sng e torneios :)

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá FranklinBezerra!

Conforme o membro k3bra mencionou o HUD do PokerStrategy.com Elephant não está disponível no momento para Torneios e S&G apenas para cash game, ele apenas importa as informações dos torneios para serem analisados.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
raphaelrop
Membro desde: 27.01.2011

Olá !

Esse HUD do primeiro post eh o do Elephant ??

Como faço para alterar as stats q quero no HUD no Elephant???
Pq eu entro la nas opçoes, arrasto pra fora a q nao quero e coloco outra, e dou ok, so q qnd volto depois aparece de novo as antigas...

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Original de raphaelrop
Olá !

Esse HUD do primeiro post eh o do Elephant ??

Como faço para alterar as stats q quero no HUD no Elephant???
Pq eu entro la nas opçoes, arrasto pra fora a q nao quero e coloco outra, e dou ok, so q qnd volto depois aparece de novo as antigas...

Olá raphaelrop!!

O Hud apresentado no primeiro post é do Holdem Manager.

Para alterar as stats no PokerStrategy.com Elephant:

No PokerStrategy.com Elephant vai no ícone Configurações e depois em configuração de HUD, abrirá uma janela igual à imagem abaixo:

Os quadros pretos são as stats que aparecem na mesa durante o jogo e cada quadro possui o nome da stat que ele está representando. Estes quadros podem ser alterados, podendo você colocar qualquer stat que quiser.

Qualquer duvida não hesite em perguntar.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
raphaelrop

Mas entao RAimi.
O problema eh justo esse, ate ai eu chego.

Consigo ate colocar as stats que quero, mas depois qnd entro no jogo, aparece as stats padroes e nao as minhas...

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi

Olá raphaelrop!

Nas stats aparecem apenas nomes (tigth, loose, passive,..) ou numeros?

Para configurar entre estas duas opções: nesta mesma janela vá na aba configurações e verifique qual a alternativa esta marcada na opção Selecionar modo de HUD preferido:

Iniciante: irá descrevor o jogador apenas com nomes tigth, losse,..
Avançado: aparecerão numeros em torno do jogador que estes serão configurados nos quadros pretos da imagem que coloquei no post acima.

Abraço,

RAimi!

Responder
Citar (Quote)
raphaelrop

Aparecem numeros, mas nao os q eu quero...
No Elephant aparece os nomes das stats certas, mas na Full Tilt continua aparecendo as antigas...

Responder
Citar (Quote)