Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Dia 25 Agosto 2014 (Dia 8)

O que fiz hoje que me tornou melhor jogador?

Hoje joguei duas sessões.
Acabei negativo cerca de 4 BI no final do dia, mas o jogo mental está a melhorar...

No final do dia estive a fazer uns exercícios de post-flop para tentar melhorar o planeamento das streets seguintes.

Foi um dia ameno.

Amanhã há mais.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Tenho de comprar camomila novamente então.

E descobrir qual das menhtas, se alguma (!), no meu quintal é hortelã. Devo ter pelo menos 3 espécies diferentes e todas muito parecidas... ;( :rage: :rage:

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Desviando um pouco do assunto chá :D

Estou passando para assinar embaixo das palavras do Cards no penúltimo post. Realmente, se tiveres pessoas ao teu lado que estão compartilhando objetivos durante a caminhada, tanto no poker, independente do limite que a pessoa joga, quanto off-poker, sempre encontrarás forças para continuar.

Eu mesmo pensei em desisitir, mas no último suspiro eis que aparece o Cards no Skype e aqui estamos :D

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Não, acho que ele morreu mesmo =S RIP Cards xD

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Ainda não estou morto :D

A escrever o fecho do mês ...

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mês de Agosto - Fecho do Mês

Agosto acabou e como o tempo foi de altos e baixos...

33.729 mãos jogadas
-$16,95

O mês começou bem mas a meio deparei-me com excesso de confiança e falta de estudo como comento em posts anteriores...

Desde o pico negativo até aos -$5 segui o que o double2 e o Nhoca falaram no treino de "Mental Game" e andei mais assiduo nos fóruns e a partilhar mãos... Fiz bastantes análises com filtros no PT4 onde identifiquei e tentei corrigir leaks...

Do pico negativo -$10 até ao fim foi quando reparei que faltavam 89 VPPs para atingir SilverStar e tentei alcançar antes de chegar o final do mês... Não devia. Isso fez com que jogasse mais automático e me ausentasse dos fóruns e das análises de mãos...

Para Setembro

Para Setembro irei lançar um desafio ao qual chamei "Lunitis Challenge"... ( espero que o Lunitis não fique chateado por ter utilizado o nome dele para um challenge :rolleyes: )

Sei que o Lunitis não vê os resultados até atingir o volume pretendido ou chegar ao final do mês.

Eu também só irei ver os resultados quando atingir a minha meta de volume ou quando chegar ao final do mês.

Irei jogar cada mão como se fosse a última tentando sempre fazer a melhor jogada possível. Também irei incorporar análises de mãos/sessões todos os dias.

Meta de Volume --> 50.000 mãos

Com este "Lunitis Challenge" também vão estar os meus dois parceiros com os quais mantenho um grupo no skype:

IuriTPena
PuppyPk

"O verdadeiro vencedor não é o que sempre vence, mas sim o que sempre acredita."

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Hehehe, não fico nada chateado, fico é honrado por isso 8-)
Boa sorte para Setembro.
:sdrink

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Devia participar nesse desafio também :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Hehehe, não fico nada chateado, fico é honrado por isso 8-)
Boa sorte para Setembro.
:sdrink

Obrigado Lunitis :fdrink

Hoje é o 1º dia, mais logo vou iniciar as atividades e colocar mãos aqui no fórum...

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de velsmakende
Devia participar nesse desafio também :facepalm:

Ainda vais a tempo velsmakende :D
Muito fácil, não ver os resultados até atingires a meta de volume ou chegar ao final do mês ;)

Vamos todos fazer e divulgar o "Lunitis Challenge" :D

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Voçês estão fortes nesse challenge =)

Vamos lá que este mÊs vai ser bom!!

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Desafio aceito :D

Vamos lá Cards, pois Setembro promete ;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Bem, ontem acabei por dedicar o dia a outro estudo (faculdade) e não joguei ou analisei mãos...

Hoje iniciei o dia com o objetivo de dar uma vista de olhos rápida nas minhas stats e tentar perceber algumas das muitas leaks que o meu jogo deve ter.
Ao ver as stats e correr o LeakBuster do PT4 vi que a minha CBet no Flop está mais alta do que o que devia no CO e no BTN.

Decidi filtrar as mãos onde dou OR PF e Cbet no Flop no CO e no BTN...
Ao fazer isto deparei-me com a situação mais comum, eu abro PF e o Flop vem dobrado então eu HU dou Cbet e levo call e a seguir mando 2º barril e levo call...

Depois, como esta situação tem sido bastante comum, filtrei as mãos com flop dobrado e confirmei que estou a perder valor nessas mãos.

Vou deixar aqui dois exemplos:

Mão 20:

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$1.87:///////;SB$3.47:///////;BB$2.95:///////;MP2$2.00:///////;MP3$2.48:///////;CO (Hero)$2.58:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with 4:c, 5:c.
2 folds, Hero raises to $0.06, 2 folds, BB calls $0.04.

Flop: ($0.13) 2:d, Q:h, Q:d (2 players)
BB checks, Hero bets $0.08, BB calls $0.08.

Turn: ($0.29) 5:d (2 players)
BB checks, Hero bets $0.15, BB calls $0.15.

River: ($0.59) 8:c (2 players)
BB checks, Hero checks.

Final Pot: $0.59.

Mão 21:

Known players:
[tg]BU (Hero)$2.31:///////;SB$2.16:///////;BB$2.01:///////;MP2$2.01:///////;MP3$2.03:///////;CO$4.20:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with K:s, 5:d.
3 folds, Hero raises to $0.05, SB folds, BB calls $0.03.

Flop: ($0.11) 4:s, 6:s, 6:h (2 players)
BB checks, Hero bets $0.07, BB raises to $0.18, Hero folds, BB gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.18.

Perguntas:
1. O que fazer em bordos dobrados com cartas baixas HU ?
2. O que fazer em bordos dobrados com cartas altas HU ?
3. O que fazer em bordos dobrados multiway ?
4. Como reagir a um raise num bordo dobrado ?

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Estou dentro no Lunitis Challenge.

Quanto às tuas perguntas, acho que são muito dependentes de quem é o vilão, da nossa posição e da categoria da nossa mão. Qual a tua ideia para cada uma dessas situações?

Mão 20, acho que dava check no turn para desistir. Não sei se fazes foldar 66-TT nesse turn.

Mão 21, nada a fazer. Dando raise, apenas representas FD, OP's e 6X. Sendo esse limite é bem +EV o fold.

Gosto da forma como estás a abordar o jogo e o estudo. Para acompanhar. Força aí :fdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de sarvam
Estou dentro no Lunitis Challenge.

Quanto às tuas perguntas, acho que são muito dependentes de quem é o vilão, da nossa posição e da categoria da nossa mão. Qual a tua ideia para cada uma dessas situações?

Mão 20, acho que dava check no turn para desistir. Não sei se fazes foldar 66-TT nesse turn.

Mão 21, nada a fazer. Dando raise, apenas representas FD, OP's e 6X. Sendo esse limite é bem +EV o fold.

Gosto da forma como estás a abordar o jogo e o estudo. Para acompanhar. Força aí :fdrink

Força com o Challenge :fdrink

Mão 20: Por acaso ele tinha TT :D

A questão é mesmo ter uma guideline nestas situações que são mais comuns do que se possa pensar...
Falo de quando damos OR do CO ou do BTN a jogar IP em bordos dobrados. Eu sei que depende do vilão, tudo no poker depende do vilão, mas a ideia é explorar um bocado mais a teoria por detrás deste tipo de situações...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Boa sorte para o desafio! :)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Na mão 20 não gosto da bet no turn. Não conseguimos fazer com que o vilão folde uma mão melhor, não tiramos valor de pior, a única vantagem é proteger a nossa equidade contra over altas tipo AJ e tal, mas muitas dessas agora até já têm flush draw, logo não foldam. Por isso no geral betar turn é bastante mau aí, dá check e tenta levar a showdown.

Na 21 depende muito do vilão. Muitas vezes vilões agressivos gostam de bluffar bordos dobrados, contra esses uma 3bet não muito grande por bluff costuma funcionar bem, contra passivos deixo passar normalmente. Isso já responde à pergunta 4.

Não há receitas, mas no geral é bom cbetar por bluff em bordos dobrados mesmo com uma mão fraca. 3 way já não é bem assim, vai depender muito das posições, dos vilões, da nossa mão... ou seja só vou cbetar por bluff se os ranges forem largos (+FE) e a mão do hero convém ser decente (overcards e tal).

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Na mão 20 não gosto da bet no turn. Não conseguimos fazer com que o vilão folde uma mão melhor, não tiramos valor de pior, a única vantagem é proteger a nossa equidade contra over altas tipo AJ e tal, mas muitas dessas agora até já têm flush draw, logo não foldam. Por isso no geral betar turn é bastante mau aí, dá check e tenta levar a showdown.

Na 21 depende muito do vilão. Muitas vezes vilões agressivos gostam de bluffar bordos dobrados, contra esses uma 3bet não muito grande por bluff costuma funcionar bem, contra passivos deixo passar normalmente. Isso já responde à pergunta 4.

Não há receitas, mas no geral é bom cbetar por bluff em bordos dobrados mesmo com uma mão fraca. 3 way já não é bem assim, vai depender muito das posições, dos vilões, da nossa mão... ou seja só vou cbetar por bluff se os ranges forem largos (+FE) e a mão do hero convém ser decente (overcards e tal).

Obirgado Lunitis :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Antes de mais olá a todos :D

Tive de tirar uma semana off-poker para acabar os exames da faculdade... Se correram bem ? Acho que estou em coin-flip e o resultado vai ser a variância que vai ditar (é assim que me sinto).

Tirando isto, que já passou, regressei.

Desde já quero agradecer mais uma vez o facto de ter sido eleito o membro do mês. Tal não seria possível se não houvesse aqui, nesta comunidade, pessoas, amigos, players que me motivam e puxam por mim e que automaticamente faz com que eu também queira ajudar da forma que puder.
Obrigado :)

Quanto ao mês... Muito fraquinho.
Joguei hoje a 1ª sessão do mês, 356 mãos. Não vi o resultado (Lunitis Challenge), mas posso dizer que foi uma sessão amena.

Vou deixar aqui uma mão que comprometeu o resultado da sessão, mas que nada podia fazer para evitar o desfecho da mesma (acho eu) :

Mão 22:

Known players:
[tg]BU$2.78:///////;SB (Hero)$3.08:///////;BB$2.00:///////;MP2$1.95:///////;MP3$1.92:///////;CO$3.81:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with A:h, Q:s.
MP2 raises to $0.06, 3 folds, Hero calls $0.05, BB folds.

Flop: ($0.14) A:s, Q:d, K:d (2 players)
Hero checks, MP2 bets $0.09, Hero raises to $0.22, MP2 calls $0.13.

Turn: ($0.58) J:d (2 players)
Hero bets $0.30, MP2 calls $0.30.

River: ($1.18) A:d (2 players)
Hero bets $2.50, MP2 calls $1.37.

Final Pot: $5.05.

Results follow:

Spoiler

MP2 shows a full-house, aces full of kings(A:c K:h).
Hero shows a full-house, aces full of queens(A:h Q:s).

MP2 wins with a full-house, aces full of kings(A:c K:h).

Mais logo ou amanhã irei fazer análise de sessão completa e colocarei mais mãos aqui :)

Obrigado a todos os que me seguem ;)

Responder
Citar (Quote)