Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Dia __ 7 Agosto 2014

Estudo:
_ Vídeos

Sessão de Jogo (total dia):
_ 2h 50min _ 2.175 mãos jogadas _ + $7,69

Total Mãos Jogadas:
_ 10.580
Lucro Total:
_ + $17,27

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Está a correr bem. :nh

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Está a correr bem. :nh

+/- :)

Tive uma queda há uns dias de $16, mas pronto... Faz parte :D

É seguir em frente porque o mês ainda é longo ;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia __ 8 Agosto 2014

Treinos Assistidos:
_ rafaelaugustop
_ Bierbaer

_ 4h 50min _ 3.377 mãos jogadas _ + $6,42

Total Mãos Jogadas:
_ 13.957
Lucro Total:
_ + $23,69

Responder
Citar (Quote)
cristianrjx
Membro desde: 11.06.2006
Oldschool Grinder

you can accept me as a friend, I've sent you an invite. then you can get my skype in a private message and we can figure out how I get your HH.
the best way is to zip the files, then you can upload the zip-file to dropbox, firedrive or some other online storage.

I will import the hands and then we can have a look at your stats, maybe via teamviewer, but I'm not a real statsguru. I think the basics I can handle and this should do it for now.

we just have to check your basic stats VPIP/PFR/3bet/Fto3bet
some postflop stats and let the leakbuster run.

and if HM cloud isn't working for you we maybe can try something else ;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia __ 9 Agosto 2014

Atividades:
_ Acompanhar sessão de jogo live dum colega via teamviewer

Total Mãos Jogadas:
_ 13.957
Lucro Total:
_ + $23,69

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia __ 10 Agosto 2014

DIA OFF-POKER
.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de cristianrjx
you can accept me as a friend, I've sent you an invite. then you can get my skype in a private message and we can figure out how I get your HH.
the best way is to zip the files, then you can upload the zip-file to dropbox, firedrive or some other online storage.

I will import the hands and then we can have a look at your stats, maybe via teamviewer, but I'm not a real statsguru. I think the basics I can handle and this should do it for now.

we just have to check your basic stats VPIP/PFR/3bet/Fto3bet
some postflop stats and let the leakbuster run.

and if HM cloud isn't working for you we maybe can try something else ;)

Already added in the community. Sent you my skype ID too. :)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Aproveita essa review ;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia __ 11 Agosto 2014

Treinos Assistidos:
_ double2

_ 4h 20min _ 2.698 mãos jogadas _ - $18,83

Total Mãos Jogadas:
_ 16.658
Lucro Total:
_ + $4,86

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

O que aconteceu ?

Depois de rever algumas mãos e pensar no que fiz vi que saí do meu jogo e da minha linha...
O excesso de confiança e agressividade fizeram com que o dia de ontem fosse um dia para andar para trás...

Fiquei um bocado frustrado. Cometi erros e a variância também não esteve do meu lado (full house a perder para full house maior no river, trio a perder para trio maior no turn, as habituais corridas de KK a baterem em AA)... Eu sei que faz parte (este lado da variância) e não é com isso que estou frustrado, mas sim com os erros que cometi.

Deixei o excesso de confiança no meu jogo toldar os pensamentos e pensar que todos os potes eram meus. Joguei agressivo demais e não só agressivo mas também loose...

Posso dizer que serve de lição. Cada vez mais dificil cumprir o objetivo de $100 profit para este mês, mas irei continuar a perseguir esse objetivo.

Escrevi em tempos "O que não nos mata torna-nos mais fortes.". Aplica-se tal e qual neste caso... Foi um golpe mais forte no meu ego do que na minha banca, pois sei que se mantiver a qualidade de jogo a subir gradualmente e não me deixar afetar outra vez pelo excesso de confiança consigo recuperar e superar a banca que tinha antes da sessão de ontem...

A todos os que me seguem,
Obrigado pela força :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Força aí! :) Os reports de $$$ diários farão mesmo falta e farão bem ao mindset?

Responder
Citar (Quote)
GSTV0
Membro desde: 10.08.2011
PokerStrategist

Olá, amigo.
Parabéns pelo blog, está muito bom.

O que tem me ajudado a evitar dias muito ruins é fazer sessões pequenas 1-1.5hora.

Abs.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Força aí! :) Os reports de $$$ diários farão mesmo falta e farão bem ao mindset?

Pois, isso talvez te coloque alguma pressão de ter que manter um pace positivo para postar aqui, e também faz com que os resultados sejam uma coisa muito presente no teu dia à dia, o ideal é irmos ficando cada vez mais abstraídos dos resultados e postar/ver resultados não contribui para isso.
Claro que toda a gente gosta de ver uns resultados e gráficos nos blogs uns dos outros, mas primeiro temos que pensar no que é melhor para o nosso jogo.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

É uma pergunta pertinente...
Eu realmente queria poder fazer isso sem ser afetado psicológicamente, mas não sei...

Tenho de pensar nesse promenor. :)

Original de GSTV0
Olá, amigo.
Parabéns pelo blog, está muito bom.

O que tem me ajudado a evitar dias muito ruins é fazer sessões pequenas 1-1.5hora.

Abs.

Obrigado e bem vindo :)

O tempo de jogo não me influencia muito. Eu faço 1h/1h30 seguidas e faço uma pausa de 5-10min, só volto se estiver bem com o jogo. (guess I was wrong in the last session)

Original de Lunitis

Pois, isso talvez te coloque alguma pressão de ter que manter um pace positivo para postar aqui, e também faz com que os resultados sejam uma coisa muito presente no teu dia à dia, o ideal é irmos ficando cada vez mais abstraídos dos resultados e postar/ver resultados não contribui para isso.
Claro que toda a gente gosta de ver uns resultados e gráficos nos blogs uns dos outros, mas primeiro temos que pensar no que é melhor para o nosso jogo.

Sim, vocês têm razão... Mas a ideia de quando criei este objetivo era fazer estes posts e "treinar" de modo a não ser influenciado por eles.

Talvez seja melhor só ver resultados semanais ou assim...

Aproveitei o dia de hoje e vou continuar amanhã a refazer e estudar novamente o meu preflop, desde RFI a 3bet, CC a Iso... A ver se dá um novo boost :D
Depois disso é treinar e estudar o post flop, mais propriamente cbets e por aí.

Obrigado a todos pelos comentários ;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member
Operação NL 2 - O Começo (Apresentação)

Antes demais quero agradecer ao JorgeTeixeira, Lunitis, cristianrjx e velsmakende pelos comentários feitos no blog.
Agradecer também à downswing na qual me encontro e a todos os que me acompanham e me ajudam de forma direta ou indireta.

É graças a vocês que olhei para o meu percurso, li todos os meus posts, pensei no que andava a fazer bem e mal...
Conclusão ?
A minha maior leak é a incongruência.

Sim. Incongruência, não fazer o que digo ou penso que devia fazer.
Muito simples, li todos os posts, olhei o meu gráfico, pensei no meu percurso até aqui, mas no fim olhei o título do meu blog “Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...” .
Não escapa nada ?
A mim escapou-me por completo algo que pelo caminho fui pondo de lado e vi que estou a tentar “bater limites” sem ter passado pela fase de “Aprender” e pela fase de “crescer”...

Com isto quero adiar o desafio proposto para este mês (só a parte dos $$) e lançar com início assíduo na próxima semana o que já deveria ter feito de início.

A primeira fase será “Aprender em NL2”.
Vou focar-me nos aspetos básicos a aprender e aplicar neste limite de modo a ter sucesso.
Esta fase será uma fase onde tenciono escrever posts a resumir vídeos, capítulos de livros (sem plágio, apenas partilhar as minhas notas e visão do conteúdo) ou outro qualquer material de estudo.
Irei seguir com os posts diários, espécie de jornal onde resumo as atividades desenvolvidas para o poker no dia.
Tenciono não ver resultados durante a semana e apenas fazer um apanhado semanal (mais tarde passar para mensal).

Algo que irei tentar implementar para um estudo ativo e prático será lançar desafios para o meu jogo, como por exemplo, tomar uma nota de que um jogador é um donkey passivo e jogar uma mão de forma correta de acordo com essa nota e colocar aqui no blog.

Vou precisar da vossa ajuda e desafiar-vos a desafiarem-me. Desafiarem-me a aplicar conhecimento e a aprender cada vez mais.

Não sei quanto tempo demorará esta fase, mas assim que me sentir confortável passarei para a segunda fase “Crescer em NL2” e por último “Bater NL2”.

A partir de agora irei focar-me no que interessa, o meu jogo, as minhas decisões e linhas de pensamento.

Vou utilizar o método do nosso colega nvaz e criar uma tabela de tarefas para a minha semana de modo a motivar-me e a dar foco ---> Tabela de tarefas

A todos os que me acompanham, acabam de assistir a um novo renascer.
Muito Obrigado

Cumprimentos,
CardsUp'Poet

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Hello everyone,

Confesso que não li o blog todo, visto que falo contigo quase todos os dias mas só o descobri hoje :D

Anyway, acho que uma coisa boa para esses reports que pensas fazer seria responder à pergunta:

O que fiz hoje que me tornou melhor jogador?

Boa sorte :fdrink

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Grande Cards, acompanho o blog porém esse é o primeiro comentário :D

Por mais que os treinadores e jogadores mais experientes falem para não nos apegarmos aos resultados, acabamos fazendo isso e lá se vai qualquer tentativa de aprendizado.

Se estais até agora revendo e analisando o teu jogo então é porque não estais de brincadeira e queres levar o poker a sério

Desejo sorte nessa caminhada e com certeza me farei mais presente por aqui

Responder
Citar (Quote)
redbull080
Membro desde: 04.03.2010
PokerStrategist

Muito bom CardsUpPoet, acompanhando seu recomeço e irei te ajudar no que eu puder :f_p:

e aconselho fortemente a não se forcar nos resultados. Deixe no site uma quantia de BIs a qual seja confortável jogar, o valor que uso são 2,5x o numero de mesas que joga. Ex: se jogas 4 mesas deixe 10 BI e vai jogando sem ver resultados (se possível nem mesmo os semanais) te garanto que isso é uma questão mais de "vicio" em ficar vendo como as coisas vão, e com o tempo isso passa...

consequência, seu jogo melhora exponencialmente, e cada dia que passa os resultados em si se tornam "menos relevantes", porque você vai perceber que a longo prazo vai dar certo...

parabéns pela atitude, e como já dizia o grande mestre Rockyzinho

Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

então, força garoto :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Vou acompanhar rapaz ;)

Responder
Citar (Quote)