Saltar para o fórum
FOLD no trabalho pa...

Notificações
Limpar tudo

FOLD no trabalho para viver de POKER

437 Mensagens
89 Utilizadores
0 Reações
52.4 K Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

"O POKER É SUA PUTA, É SUA VADIA !" KKKKKKKKKKKK cara eu rachei de rir aqui,,,,
oq o rip colocou nao deixa de ser verdade, muita gente (inclusive eu) ja jogou o poker pela grana que rola, pelo sucesso, pelos draws, por quem sabe um dia viver só disso, mas isso compromete na hora de jogar, pois entramos em tilt mais facilmente qdo enfrentamos uns downs.....o melhor remedio pra isso é fazer isso aqui, conversar a respeito, ver como a galera joga, como os grinders evoluem, aprender com eles, imita-los, assistir treinos, videos, e respeitar as logicas do jogo por dentro (na mesa, atraves dos ensinamentos) e por fora (bankroll management, tilt, etc). O resto a gente aprende com o tempo, com os erros e com os acertos.

"o poker não é tua alma gêmea e não podes sentir por ele amor platônico."

obs: boa rip, colocou pra fora tudo oq pensa a respeito, são poucos os que tem a coragem de fazer isso, meus parabéns!

Responder
Citar (Quote)

Original de riprlz

Spoiler

Olá João, meu chará, tudo bem com você ? Como vai indo o grind ?

Olha só, antes de tudo eu já começo por pedir desculpa pois eu não meço as palavras, se eu te ofender não será por maldade, eu gosto do tipo de conselho"tapa na cara", não gosto de gente que vem com palavrinhas de conforto que escondem a verdade, gosto é de gente que consegue ver a real por fora e manda ela na minha cara.
Sou um devoto das teorias darwinianas de que somos animais evoluidos, porem ainda animais, emotivos e instintivos, que por vezes deixam o emocional tomar conta do racional, coisa que no poker NÃO PODE ACONTECER PORQUE EMOCIONAL É SINÔNIMO DE TILT E TIRA DINHEIRO

Outra coisa que eu não vou fazer é bater na mesma tecla de todo mundo aqui ao dizer que tu ta fazendo cagada em largar o emprego e blábláblá, a maioria já o fez e você tirou suas próprias conclusões disso.
E por ultimo eu te aviso que eu escrevo pra caralho, não me venham com mimimi de TLDR.

Então pra começar, VOCÊ É UM DONK[.... Nada deixa uma mulher mais louca do que não saber dizer com certeza se você a quer ou não.

E no poker você tem mas slowplaya, você repa mas ta blefando, você beta pra saber onde ele erra, e no final tambem ganha aquele que não se deixa transparecer. Nada deixa um vilão mais puto do que não saber se voce ta nuts ou não.

E lembra acima quando eu disse que nesse jogo perde quem é emocional ?

Então, por favor, antes de começar sua carreira, puxa a 12 e começa a caçar esses cupidos que rondam você. Poker é razão e sangue frio, paixão é coisa pra artista...

¹: E ve se para de ler esses livros de leo belo e negreanu, os melhores livros de poker que tu pode ler é 'A arte da guerra do sun tzu e Ingles básico/intermediário volumes 1,2......n
De resto tu aprende assistindo vídeo e RESPONDENDO ao forum de mãos, mais importante que aprender a jogar uma mão que ja passo (e você não vai jogar denovo) é aprender a lapidar o seu RACIOCÍNIO.
O resto tu aprende vendo vídeos.

Clap clap clap!

Dos melhores textos que li acerca deste assunto, está 5 estrelas! :nh

Responder
Citar (Quote)

riprlz o melhor texto k li até a data...destes temas.

MUITO BOM MESMO

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Obrigado pelos comentários gentis daqueles que se identificaram com a minha visão da jogatina.

Vejo que ser profissional de poker é como ser marido de panicat, é uma vida glamurosa por fora e seus amigos vão ter inveja de você. Mas no fundo é ter seu nome tatuado numa mina que não se acanha de, mesmo comprometida, dizer que 'flertou' com Thor Batista e Neymar. É assistir sua companheira dando selinho em desconhecido e sendo apalpada na TV.

Ela é uma baita duma gostosa e vai te trazer prazeres, experiências e sensações que tu nunca sentiu e nem com outra sentiria, e durante os tempos de vacas gordas tu vais se sentir plenamente realizado. Mas a todo tempo em que vacilar ela vai estar te levando aos seus limites e te tirando do sério simplesmente por esse ser o gênio dela.

Jogador recreativo é o que pega mas não se apega. Usufrui um pouco do corpanzil mas sem desbravar os pormenores, ele não aparece ao lado na sociedade e nem a possui por inteira, mas a vantagem dele é que o ciúme não bate, após um dia de brigas stressantes e bolso no vermelho ele pode escolher ficar um tempo sem ou nunca mais ve-la.
Mas o marido não, se ele quer 100% do corpo do glamour ele leva 100% da chantagem e da TPM, tu dorme de cabeça quente e no dia seguinte tu tem que jogar denovo.

Responder
Citar (Quote)
marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Fala rip, quanto tempo cara, tu já largou essa vadia ou ainda está apaixonado por ela, LOL. Flw.

Responder
Citar (Quote)
sccptimao
Membro desde: 19.01.2012
PokerStrategist

Original de riprlz
Obrigado pelos comentários gentis daqueles que se identificaram com a minha visão da jogatina.

Vejo que ser profissional de poker é como ser marido de panicat, é uma vida glamurosa por fora e seus amigos vão ter inveja de você. Mas no fundo é ter seu nome tatuado numa mina que não se acanha de, mesmo comprometida, dizer que 'flertou' com Thor Batista e Neymar. É assistir sua companheira dando selinho em desconhecido e sendo apalpada na TV.

Ela é uma baita duma gostosa e vai te trazer prazeres, experiências e sensações que tu nunca sentiu nem com outra sentiria nos tempos de vacas gordas tu vai se sentir plenamente realizado. Mas a todo tempo ela vai estar te levando aos seus limites e te tirando do sério simplesmente por esse ser o gênio dela.

Jogador recreativo é o que pega mas não se apega. Usufrui um pouco do corpanzil mas sem desbravar os pormenores, ele não aparece ao lado na sociedade e nem a possui por inteira, mas a vantagem dele é que o ciúme não bate, após um dia de brigas stressantes e bolso no vermelho ele pode escolher ficar um tempo sem ou nunca mais ve-la.
Mas o marido não, se ele quer 100% do corpo do glamour ele leva 100% da chantagem e da TPM, tu dorme de cabeça quente e no dia seguinte tu tem que jogar denovo.

Cara voce é muito comédia, que analogia foi essa :nh

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Porra, fui editar e quotei.

Responder
Citar (Quote)

Original de riprlz

Ela é uma baita duma gostosa e vai te trazer prazeres, experiências e sensações que tu nunca sentiu e nem com outra sentiria, e durante os tempos de vacas gordas tu vais se sentir plenamente realizado. Mas a todo tempo em que vacilar ela vai estar te levando aos seus limites e te tirando do sério simplesmente por esse ser o gênio dela.

Muito bom ! 5*

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo Autor do tópico
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011
PokerStrategist

riprlz primeiramente peço desculpas pela demora em responder é que eu gostaria de te dar uma resposta a altura e não algo vago e rapido, primeiro o que vc disse foi um dos melhores, se não o melhor post sobre comparação de o poker com a vida e como ele é encarado na realidade fora do mundo das fantasias, muito obrigado e meus parabéns pela cronica que ficou perfeita tanto nas palavras, quanto ao sentido de tudo, parabéns.

bom quanto a este comentario que vc fez ''VOCÊ É UM DONK'' eu estou de pleno acordo e tenho consciencia disso, e não sou desses que só porque esta tentando uma vida no poker que depois de uma sessão de 5 BI up fica se achando o melhor jogador do mundo, e depois perde 10BI e fica culpando a variancia, além disso até hoje nunca conquistei nada de expressivo no poker e também não entendo de inumeros termos tecnicos, sobre o EV, e muitos outros assuntos relacionados ao esporte.

quanto ao ''AMOR PLATONICO'' vou te confessar uma coisa,meu objetivo e ''amor'' é o $$$ pois se não fosse a possibilidade de ganhar $$$ jamais perderia meu tempo jogando poker, tanto é que NUNCA joguei play money, apenas um joguinho governor of poker que é jogado contra o computador, e uns dias na stars pra aprender as regras, combinações de mãos e etc. A unica coisa que me atrai ao jogo é o $$$, claro que não acho chato jogar, e gosto muito, mas eu vejo o poker como a bolsa de valores (ja quis operar nela e investir dinheiro) mas como eu sou muito ''afobado'' eu gostei muito mais do poker do que a bolsa, alias foi através de tentar aprender sobre a bolsa que me interessei pelo poker quando vi um anuncio na internet.

sobre o lenga, lenga do WSOP e EPT, quando eu falo isso é obviamente em um sentido figurado e no tom de brincadeira, claro que tenho vontade de participar deles, alias quem aqui não tem ??? se possivel um dia na certa eu participarei, porém mesmo falando assim eu tenho plena consciencia da minha capacidade no momento e de até onde eu posso chegar e quanto a moneymaker e os caraio, poker de 5 anos atrás morreu faz tempo, a 5 anos atrás no paraguai e argentina vc encontrava cassinos com flops de até 9 pessoas no mesmo com mãos como 92o e board AK9 e o cara fazia call a um all-in e não precisa nem falar que K3o K9s também faziam o call, enfim, poker dinheiro facil ? é vai sonhando....

agora quando a ''COM MEUS 20 E POUCOS ANOS, SABER DOMINAR UMA VADIA'' eu penso assim, o que acontece quando alguém com 21 anos se apaixona por uma ''vadia'' de 21 mesmo ou mais 25, 26, super gostosa estilo panicat, o que acontece ? ele vai ficar todo apaixonado, dando na cara, dizendo que a ama que ela é tudo, e a ''vadia'' facilmente vai domina-lo e faze-lo de trouxa e ele vai estragar tudo por conta de não saber dominar uma mulher, não foi isso que vc quis dizer com saber dominar uma vadia ? coloca-lá na linha ? não seria isso ? ser o alfa da relação com ela ? mas por falta de experiencia vc ''perde'' ?

então eu não tento dominar vadias mais experientes do que eu, eu prefiro procurar as mais novinhas e inexperientes que facilmente com um xaveco vc a domina e a deixa submissa a vc, e ai vc se torna o macho alfa, com o poker seria isso, simplesmente jogar onde vc domina, por isso eu jogo NL2, NL4, pois eu sou donk, mas 90% nesses limites conseguem ser mais fracos do que eu, por isso não vou pra NL200 NL400, lá serei facilmente dominado pela ''vadia'' e irei perder então enquando eu aprendo a ser macho alfa com as novinhas, não me meto com as panicats.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Não é exatamente isso, a mulher submissa é seu trabalho. No poker todas são manipuladoras de homem.

A vadia é o poker, seus inimigos vilões são outros homens do exercito de babões que ela manipula. Mas você entendeu a essência do bagulho, você vai apanhar pra caralho ainda, relaxa.

E quanto a bolsa de valores: Analise de investimentos é uma área que eu me interesso muito e até penso em me focar nela no final da faculdade. Nos ultimos tempo tenho focado meus estudos em investimentos no mercado acionário e te digo que é bem mais fácil e menos trabalhoso ganhar dinheiro lá do que no poker.

Mas eu to falando sobre uma ótica de INVESTIMENTO, comprar ações é virar sócio de uma empresa.
Quem faz daytrade e/ou faz análise gráfica pq acha que em tantos dias o bagulho vai subir e fibonacci e contenção e blablabla tentando prever o futuro é tudo especulador.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

riprlz eu entendo um pouco de ações e bolsa de valores, estudei o negocio, li artigos e livros sobre e um amigo meu é investidor profissional, vive exclusivamente disso, ele que me ensinou os primeiros passos e a analisar os graficos, kelly, fibonacci, candel steaks e etc. se vc quiser depois falamos mais sobre o assunto, que alias eu gosto muito.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

ficou complicado o SH, comecei bem mas parece que estou num downswing eterno, em 1 semana e pouco vi minha banca se reduzir dos $101 para miseros $27, é triste, e o pior é que não fiz nenhuma merda de tilt, joguei mal tenho certeza pois ninguém quebra banca jogando correto, então resolvi descer pra NL2, como no FR eu jogo de 9 a 12 mesas acho meio arriscado jogar com apenas $27, vou jogar uns SNG micro, até ter no minimo os $50, eu não sou jogador de SNG, apenas os jogo para fazer banca pois tenho muito mais facilidade para ganhar nos SNG por conta dos muitos donks, estou no momento com $33, ganhei $6 hoje nos SNG, joguei uns 12 por ai, fui mal, mas pelo menos não perdi, OBS: não tenho muito volume em SNG pois jogo só 1 mesa de cada vez pois prestando atenção é retorno garantido, é a jornada se complica mas eu não desisto, vou voltar a fazer banca pra bater a NL2 FR de novo, mas quando eu tiver banca pra subir não vou pro SH vou me manter no FR por enquanto.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

Acho que fizeste mal em subir de NL2 FR para NL4 SH.
Eu fiz o mesmo e também não correu muito bem, perdi 40€ nas primeiras 8000 mãos, por isso desci para NL2 SH. No entanto já andava meio tiltado e depois de breack even ao fim de 12000 mãos voltei para FR.
Mais tarde decidi recomeçar novamente em NL2 SH e ao fim de alguns meses já consegui passar para NL10. Isto só com 1 hora de jogo por dia.

Também fizeste uma má gestão de banca, mas isso já deves saber. Isto é a 1ª coisa que aprendes aqui e agora estás nessa situação.
Se começas logo mal aí fico a dúvidar que chegues a pro... e olha que fui um dos que te apoiei no inicio.

O Hepsiton está com uns projectos engraçados sobre MSS SH e FR, porque não falas com ele?
Com essa banca podes jogar NL2.

Espero que consigas aprender com estes erros e que te tornes num jogador melhor.

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Gostei da analogia _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Eu acho muito errado mudar de FR pra SH, principalmente em limites diferentes e fazendo tantas mesas.

Desconheço sua experiência, mas fazer volume em NL4 não vai dar muito dinheiro, então é preferivel estudar e aprimorar seu jogo fazendo menos mesas, até seu modo automático ficar melhor, treinar mais, rever sessões etc.

Acho que a partir de NL10 que poderá extrair algo com um jogo bem sólido até lá é só investimento na banca mesmo.

Se quiser uma mão em SH posso te ajudar um abraço

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

say69 eu tmb acho errado mudar em limites diferentes e em tantas mesas, mas a realidade é que :

1° eu jogo na Party, ela lá o primeiro limite de SH é NL4 não existe NL2 SH.

2° em SH eu comecei com 2 mesas e ficava no maximo em 4, exatamente por isso que vc falou do modo automatico, no FR ja jogo automatico e da tranquilo pra jogar de 9 a 12 mesas.

entendeu ? não foi ''burrice'' de trocar NL2 FR pra NL4 SH, se tivesse NL2 de SH na PP eu com certeza iria pra NL2 antes, e quanto ao numero de mesas SH não jogo mais de 4 nem a pau. valeu por oferecer ajuda, deixa eu recuperar minha banca aqui que eu te aviso quando vou poder voltar pro SH, Obrigado por tudo.

Tudazul qual analogia ??? haha

Flaviof foi como eu disse ao say69, eu jogo na PP e lá não tem NL2 SH, fui obrigado a fazer isso, se tivesse NL2 SH na certa jogaria antes de subir.

quanto a má gestão de banca, vc se refere a que ? jogar NL4 com $100 ??? no que eu errei na gestão ?

quanto a MSS eu não me adaptei muito bem a isso, ja joguei MSS e SSS, e o material é escasso, um dos motivos tmb que me fez querer trocar o FR pelo SH, eu me adapto melhor a BSS.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

Não, é jogares NL4 com $100 é deixares a banca cair até aos $27 e agora nem banca para NL2 tens e vês-te obrigado a ir jogar SNG.

Devias ter descido logo aos $60 por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
Hepstinson
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Podes Jogar MSS com os $27 em nl2 e em SH.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Original de Joaomartinazzo
say69 eu tmb acho errado mudar em limites diferentes e em tantas mesas, mas a realidade é que :

2° em SH eu comecei com 2 mesas e ficava no maximo em 4, exatamente por isso que vc falou do modo automatico, no FR ja jogo automatico e da tranquilo pra jogar de 9 a 12 mesas.

entendeu ? não foi ''burrice'' de trocar NL2 FR pra NL4 SH, se tivesse NL2 de SH na PP eu com certeza iria pra NL2 antes, e quanto ao numero de mesas SH não jogo mais de 4 nem a pau. valeu por oferecer ajuda, deixa eu recuperar minha banca aqui que eu te aviso quando vou poder voltar pro SH, Obrigado por tudo.

Sem problemas se for na party eu entendo agora. Da uma levantada na banca em FR e depois vai pro SH que te dou uma mão abraços

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Original de say69

Original de Joaomartinazzo

Sem problemas se for na party eu entendo agora. Da uma levantada na banca em FR e depois vai pro SH que te dou uma mão abraços

Say é pro, ajuda dele é muito boa =D

Precisando de ajuda tamo ae também!

Responder
Citar (Quote)