riprlz primeiramente peço desculpas pela demora em responder é que eu gostaria de te dar uma resposta a altura e não algo vago e rapido, primeiro o que vc disse foi um dos melhores, se não o melhor post sobre comparação de o poker com a vida e como ele é encarado na realidade fora do mundo das fantasias, muito obrigado e meus parabéns pela cronica que ficou perfeita tanto nas palavras, quanto ao sentido de tudo, parabéns.
bom quanto a este comentario que vc fez ''VOCÊ É UM DONK'' eu estou de pleno acordo e tenho consciencia disso, e não sou desses que só porque esta tentando uma vida no poker que depois de uma sessão de 5 BI up fica se achando o melhor jogador do mundo, e depois perde 10BI e fica culpando a variancia, além disso até hoje nunca conquistei nada de expressivo no poker e também não entendo de inumeros termos tecnicos, sobre o EV, e muitos outros assuntos relacionados ao esporte.
quanto ao ''AMOR PLATONICO'' vou te confessar uma coisa,meu objetivo e ''amor'' é o $$$ pois se não fosse a possibilidade de ganhar $$$ jamais perderia meu tempo jogando poker, tanto é que NUNCA joguei play money, apenas um joguinho governor of poker que é jogado contra o computador, e uns dias na stars pra aprender as regras, combinações de mãos e etc. A unica coisa que me atrai ao jogo é o $$$, claro que não acho chato jogar, e gosto muito, mas eu vejo o poker como a bolsa de valores (ja quis operar nela e investir dinheiro) mas como eu sou muito ''afobado'' eu gostei muito mais do poker do que a bolsa, alias foi através de tentar aprender sobre a bolsa que me interessei pelo poker quando vi um anuncio na internet.
sobre o lenga, lenga do WSOP e EPT, quando eu falo isso é obviamente em um sentido figurado e no tom de brincadeira, claro que tenho vontade de participar deles, alias quem aqui não tem ??? se possivel um dia na certa eu participarei, porém mesmo falando assim eu tenho plena consciencia da minha capacidade no momento e de até onde eu posso chegar e quanto a moneymaker e os caraio, poker de 5 anos atrás morreu faz tempo, a 5 anos atrás no paraguai e argentina vc encontrava cassinos com flops de até 9 pessoas no mesmo com mãos como 92o e board AK9 e o cara fazia call a um all-in e não precisa nem falar que K3o K9s também faziam o call, enfim, poker dinheiro facil ? é vai sonhando....
agora quando a ''COM MEUS 20 E POUCOS ANOS, SABER DOMINAR UMA VADIA'' eu penso assim, o que acontece quando alguém com 21 anos se apaixona por uma ''vadia'' de 21 mesmo ou mais 25, 26, super gostosa estilo panicat, o que acontece ? ele vai ficar todo apaixonado, dando na cara, dizendo que a ama que ela é tudo, e a ''vadia'' facilmente vai domina-lo e faze-lo de trouxa e ele vai estragar tudo por conta de não saber dominar uma mulher, não foi isso que vc quis dizer com saber dominar uma vadia ? coloca-lá na linha ? não seria isso ? ser o alfa da relação com ela ? mas por falta de experiencia vc ''perde'' ?
então eu não tento dominar vadias mais experientes do que eu, eu prefiro procurar as mais novinhas e inexperientes que facilmente com um xaveco vc a domina e a deixa submissa a vc, e ai vc se torna o macho alfa, com o poker seria isso, simplesmente jogar onde vc domina, por isso eu jogo NL2, NL4, pois eu sou donk, mas 90% nesses limites conseguem ser mais fracos do que eu, por isso não vou pra NL200 NL400, lá serei facilmente dominado pela ''vadia'' e irei perder então enquando eu aprendo a ser macho alfa com as novinhas, não me meto com as panicats.