Olá João, meu chará, tudo bem com você ? Como vai indo o grind ?
Olha só, antes de tudo eu já começo por pedir desculpa pois eu não meço as palavras, se eu te ofender não será por maldade, eu gosto do tipo de conselho"tapa na cara", não gosto de gente que vem com palavrinhas de conforto que escondem a verdade, gosto é de gente que consegue ver a real por fora e manda ela na minha cara.
Sou um devoto das teorias darwinianas de que somos animais evoluidos, porem ainda animais, emotivos e instintivos, que por vezes deixam o emocional tomar conta do racional, coisa que no poker NÃO PODE ACONTECER PORQUE EMOCIONAL É SINÔNIMO DE TILT E TIRA DINHEIRO
Outra coisa que eu não vou fazer é bater na mesma tecla de todo mundo aqui ao dizer que tu ta fazendo cagada em largar o emprego e blábláblá, a maioria já o fez e você tirou suas próprias conclusões disso.
E por ultimo eu te aviso que eu escrevo pra caralho, não me venham com mimimi de TLDR.
Então pra começar, VOCÊ É UM DONK
É de extrema importância que você entenda isso e compreenda o que isso representa no universo do poker. O lado bom disso é que TODO MUNDO JÁ FOI DONK (eu por ex ainda continuo me achando um).
Eu vi alguns poucos posts seus na seção de estratégia/mãos e a primeira impressão que você passa, o estereótipo em que eu te classificaria, é de DONK no poker e em forums tambem, e pior que somente isso, um donk APAIXONADO.
Se você fosse uma menininha feliz poderia pensar que isso é algo bom.
"Ahh que bom ser apaixonado, o amor é tão lindo...
Mas lembra do que eu escrevi logo acima ? O Poker é um jogo totalmente RACIONAL, LÓGICO e MENTAL a primeira coisa que você tem que mudar pra se tornar um jogador é quebrar esse amor incondicional de livrinhos de adolescente que você ta sentindo pelo jogo, o poker não é tua alma gêmea e não podes sentir por ele amor platônico.
O POKER É SUA PUTA, É SUA VADIA ! e ela vai te provocar, vai tirar teu dinheiro, tua calmaria e tua paz, ela vai te tirar do sério e vai fazer joguinhos e chantagens emocionais com você. No momento que você achar que ela te ama e que ela vai ser a futura mãe dos seus filhos (ou dos teus ovos de ouro no nosso caso) ela vai ficar de TPM e vai tirar todos os seus lucros e te jogar ladeira abaixo....POR MESES...
E nessa tua curta vida de 20 e poucos anos eu te pergunto, já aprendeste a por uma vadia na linha ? Sabe como ser o macho alfa dessa relação ?
Normal não saberes, ninguem nasce sabendo, eu mesmo já apanhei bastante em relação a isso, porem aprendi. Aprendi algo valioso mas aprendi errando, e por aqui venho te ensinar pra que tu aprenda com meus erros e não precise errar por si.
TU NÃO PODE SE APAIXONAR POR ELA
Eu não quero ser taxado de misógeno, eu acredito no amor e acho que todos devemos ter amor dentro de nós e devemos amar uns aos outros, mas PAIXÃO NÃO É AMOR e denovo, tu NÃO PODE SE APAIXONAR
Segundo passo, voce tem que manipular essa vadia. Eu sei que você é um bom moço, nice guy, trabalhador e sonhador, gentil e educado, o sonho de toda sogra, e acho bonito ver a vida desse jeito e respeito muito pessoas que vivem assim.
Mas você trocou o trabalho e a faculdade, a mulher submissa que limpa a casa e faz a janta, a dona de casa carente e amorosa que incondicionalmente te ama, pela piriguete aventureira que é o poker, a gostosa e glamurosa aproveitadorade homens que sabe o poder que ela exerce sobre os babões. Poker é um jogo mental, ela ta mandando os vilões dela pra manipular sua mente, pois no fundo tanto o poker como a sedução se baseiam nisso.
Porem você não pode entrar nesse jogo e se abalar, entrar nesse lenga lenga de WSOP, PCA, WPT e VSF. Lenga lenga de durrre isildurr, de moneymaker e oscaralho, lenga lenga de poker fácil a 5 anos atrás. Você tem que tomar as rédeas da situação e você manipular o bagulho, POKER É UM JOGO DE CONHECER MAIS O SEU VILÃO DO QUE ELE TE CONHECE.¹
Na sedução você quer mas não demonstra, você demonstra mas se segura, você provoca pra saber o que o outro sente, e no final ganha aquele que não se deixa transparecer. Nada deixa uma mulher mais louca do que não saber dizer com certeza se você a quer ou não.
E no poker você tem mas slowplaya, você repa mas ta blefando, você beta pra saber onde ele erra, e no final tambem ganha aquele que não se deixa transparecer. Nada deixa um vilão mais puto do que não saber se voce ta nuts ou não.
E lembra acima quando eu disse que nesse jogo perde quem é emocional ?
Então, por favor, antes de começar sua carreira, puxa a 12 e começa a caçar esses cupidos que rondam você. Poker é razão e sangue frio, paixão é coisa pra artista...
¹: E ve se para de ler esses livros de leo belo e negreanu, os melhores livros de poker que tu pode ler é 'A arte da guerra do sun tzu e Ingles básico/intermediário volumes 1,2......n
De resto tu aprende assistindo vídeo e RESPONDENDO ao forum de mãos, mais importante que aprender a jogar uma mão que ja passo (e você não vai jogar denovo) é aprender a lapidar o seu RACIOCÍNIO.
O resto tu aprende vendo vídeos.