Saltar para o fórum
FOLD no trabalho pa...

Notificações
Limpar tudo

FOLD no trabalho para viver de POKER

437 Mensagens
89 Utilizadores
0 Reações
52.4 K Visualizações
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Original de Joaomartinazzo
tecnow então eu achei isso mesmo também, o AF sem duvida ta de mais eu acho que quando eu baixar ele um pouco vou me sair melhor, e quanto ao 3bet pre flop eu to fazendo ele pré flop com KQ e AQ em qualquer posição e com AJ no botão, mas contra jogadores tight eu faço fold de AJ mesmo no botão, agora de KQ e AQ eu diria que 90% eu 3beto, qual o numero seria ideal ? em 3bet pre flop e AF para a NL4 ??

quanto aos draws eu costumo raisar diria que 100% das vezes com 8 outs ou mais, e com 6 menos de 50%, agora com gutshot draw faço check/fold sempre, o que acha ?

KQ eu acho fraco fazer 3bet, vc 3betando KQ, a não ser que saiba que o vilão dá call com um range maior, vc tá blefando ele, é uma mão que tem valor. Eu ultimamente tirei KQ e AJ do meu range de 3bet, principalmente OOP, prefiro sempre dar call e jogar o pós flop, se for em posição melhor ainda.

3bet de AQ tambem prefiro dependendo da posição do OR, não me atrevo a 3betar um TAG que dá raise do UTG, melhor dar o call e jogar o pós flop.

Se não me engano a 3bet ficando em algo como 5% é o ideal, a minha por exemplo tá em 4.6, jogo NL5 na Stars. 3bet com KQ ou AJ por exemplo, é mais recomendável em caso de squeeze, sempre tendo atenção as posições e ao estilo dos vilões, obv.

Sobre os draws, depende muito do vilão também, mas se for pra dar raise com um draw que seja pra atolar, e aí tens que jogar mais os combo draws mesmo. Se tiver IP jogue passivamente, não vale a pena dar raise com OESD IP, por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo Autor do tópico
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011
PokerStrategist

call1900 eu pretendo ser pró de live Poker, o online e para iniciar minha carreira e jogar regularmente cash games tmb pois cash online é comodo e acredito que seja mais lucrativo por conta dos Multitable, mas minha meta de vida mesmo é ser reg de limites altos e aparecer sempre nas mesas da WPT e WSOP, vamos ver to na NL4 ainda, pro sunday million ja falta muito, imagine pra WSOP então, lol mas é com um passo de cada vez que se anda 10km não é ? eu andei 2 metros :fdrink

tecnow vou seguir a risca seus conselhos e ver no que da, me parece muito racional isso, mas as vezes eu tenho medo de dar call com AQ e flopar tipo A X X e atolar vendo um AA ou AK pela frente, então vou fazer como vc disse vou fazer call contra fish e donk, e fold contra TAG's, AJ vou excluir do meu 3bet, vc não acha arriscado dar call em TAG que faz open raise do UTG ou MP com KQ e pegar pela frente um board Q XX ou K XX e enfrentar AQ e AK ? as vezes até QQ e KK ??

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Acompanhando seu blog!

Precisando de ajuda, parceiro pra grind e gente pra jogar conversa fora é só chamar!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu jogava na ftp na nl25-50. Nunca fui nada de especial. Agora jogo nl2 porque estou com a vida fodida (sem bolsa de estudo ainda etc).

Podias ter continuado na faculdade e tentares ser pro. Agora já não dá, mas matricula-te para o ano.
Há tempo para tudo.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

mas jukitas vc ta jogando NL2 mas fazendo banca pra move up neh ??

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

Bom pessoal mais um dia de grind fiz cerca de 2k hands, meu volume esta baixo pois como é um jogo novo eu estou jogando apenas 4 mesas ao invés das entre 8 e 12 habituais pois ainda não me sinto bem com mais do que 4, estava em um sessão em que não pegava nenhuma mão boa e quando pegava ficava só com os blinds e as mãos marginais tomavam 3bet ou AK's e AQ's não flopavam e vs donk cbet nem por sonho, não acertava sets nem nada assim, quando eu encontrei 2 donks dos bravos cheios de grana pra dar, donks do tipo all in pre flop com 94s e T2o e shove pos flop com terceiro par e puro blefe, enfim um sonho não ? eu forrei com eles e cheguei a recuperar os $14 down que estava e ficar uns $12 up, mas ai que o pesadelo veio, eu estava com um stack de cerca de $10 o donk começou a limpar os outros da mesa com mãos do tipo 98s que flopavam e ele tirava tudo dos adversarios então eu peguei uma sequencia de boas mãos seguidas e tinha a certeza de que eu limparia ele mais ainda, foi quando de começo ele shova em UTG e eu de KK faço o call do BU, ele me ganha um pote de $8 com AK no river, depois um de $4 com A7o contra meu AK no river novamente e de all-in pre flop, para depois bater meu AQ com J8s com flush feito no river, e por ai vai resumindo tomei um monte de bads do donk mas felizmente sempre com mãos matematicamente a frente em todos os momentos que atolei e outra o cara fazia all-in pre flop com 94s e call all in de T2o, bom estou no momento com $10 down mas jogando correto e o mais importante não tiltei nenhuma vez na sessão mesmo perdendo muito, claro que dei uns murros na mesa e até no monitor mas de tilt só palavões bem altos, graças a Deus nada de queimar grana :fdrink

vou pro grind novamente agora e vamos ver no que dá, até a proxima e por favor opinem sobre as stats, obrigado e GL a todos.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de Joaomartinazzo
mas jukitas vc ta jogando NL2 mas fazendo banca pra move up neh ??

Não, move up não.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

jukitas ta só ajuntando a grana então ??

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

vai ao meu blog e ves :) é pq levanto

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Em micro limite, até NL5 jogamos apenas pra conhecer o jogo e aprender.

Não precisamos colocar muito volume, acho que no inicio quanto menos mesas jogar e melhor analisar as jogadas e os vilões é melhor.

Jogar 2 mesas prestando atenção e fazendo notes, pode ser que melhore seu jogo pra que futuramente consiga jogar tranquilo mais mesas por ter passado pela mesma jogada antes e já sabe como jogar.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

valeu Korea12 também penso assim, mas é que com 2 mesas apenas sinto muito falta de ação e com 4 eu consigo jogar e fazer os notes ao mesmo tempo, mas passando disso ja fico meio ''automatico'' mas como jogar feito um robo onde não conhecemos o jogo e o field é burrice então 4 as vezes até 2 mesmo já está de otimo tamanho pra mim, agora tipo NL2 FR onde já meio que decorei o jogo eu faço tranquilo de 8 a 12 sem me complicar.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

bom pessoal o grind ontem foi bom, eu estava $10 down e mesmo passando por uma faze de bads, tipo shove flop com set vs OESD bate o OESD do cara no river 2 pair vs Flush draw bate o flush draw do vilão e por ai vai... mas mesmo assim ontem estava forrado de donk's na Party muitos mesmo cerca de 2 por mesa nas 4 mesas que joguei e ainda deu uma call20 com PP em um reg e fiz uma quadra no flop pra minha sorte o cara tinha AA e tirei tudo dele e ele entrou em tilt e eu consegui mais uns BI dele, e mais um pouco dos donk's só não consegui mais por conta de umas 4 bads que me custaram mais de 4BI pois em algumas eu e o donk tinhas 2BI na stack mas bola pra frente, sai dos $10 down e me encontro agora com $17 up, me forrei de fichas dos donks ontem, agora vamos ver no que vai dar o grind hoje, nesse momento tenho 7K hands e 4bb/100 mãos, minha meta agora é me manter com no minimo 2 ou 3 bb/100 para até o final do mes que vem ter terminado a NL4 SH, minha meta para o mes que vem é essa ter liquidado a NL4 SH, bora Grindar agora.

mas antes do grind vou ler uns artigos aqui da strategy por uma horinha.

GL a todos e obrigado por visitarem o blog.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

dei uma lida e fiz uma seção curta pois precisei interromper para fazer um favor para a minha mãe, então fiquei com $2 up e agora vou jantar e depois ir direto pro grind até entre 3 e 5 da manha, vamos ver no que dá, mais um passo na longa caminhada para bater o micros e poder investir o dinheiro que eu tenho e quero aplicar no poker. abraços a todos GL

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

bom a sessão ontem foi bem jogada mas eu estava levando muitos suckouts no river, atolava flop vs donk com top pair e ele fazia algo melhor no River sempre perdi umas 4 mãos assim, cometi um erro que na hora me pareceu bom 2 vilões shovam em um multi pot por toda a stack eu estava no momento com 3BI na minha e eles 1BI cada, eu me encontrava em um OESD + flush draw + 1 overcad então achei que seria legal atolar assim, seria ?? de resto peguei um donk na minha mesa que era 45/35, eu ganhei uma boa grana dele mas o fdp tava com sorte e começou a me dar suckout's ou atras do outro AK vs A lixo ele flopa 2 pair full house de 88 pra mim e ele me faz de JJ, quando eu fiz uma mão de KJ flop KKJ o cara shova eu insta call, e ele mostra KJ também haha, depois eu abro AK flop K X X, ele shova eu call e ele AK também inacreditavel ou ele me vencia ou empatava e resumindo fiquei $10 down na sessão, isso porque eu peguei uns AA all-in pre flop em outras mesas e bati uns AA e KK de set's e quad's no flop de call20, se não eu tava é $30 down facil, facil, bom vou fazer uma sessão hoje mais tarde, espero que a sorte volte para o meu lado porque ta dificil, que Deus me abençoe hoje, porque vou precisar.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
PokerStrategist

é as coisas estão complicadas, não pelo field ou por ter dificuldades, mas as mãos não entram e quando entram eu levo bad beats, e as pré flop até o mais donk faz fold para os meus AA e KK, vou fazer uma sessão agora, vamos ver no que dá.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Te mandei um MP lá cara!

Dar uma mão pra tu subir essa bank.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Olá João, meu chará, tudo bem com você ? Como vai indo o grind ?

Olha só, antes de tudo eu já começo por pedir desculpa pois eu não meço as palavras, se eu te ofender não será por maldade, eu gosto do tipo de conselho"tapa na cara", não gosto de gente que vem com palavrinhas de conforto que escondem a verdade, gosto é de gente que consegue ver a real por fora e manda ela na minha cara.
Sou um devoto das teorias darwinianas de que somos animais evoluidos, porem ainda animais, emotivos e instintivos, que por vezes deixam o emocional tomar conta do racional, coisa que no poker NÃO PODE ACONTECER PORQUE EMOCIONAL É SINÔNIMO DE TILT E TIRA DINHEIRO

Outra coisa que eu não vou fazer é bater na mesma tecla de todo mundo aqui ao dizer que tu ta fazendo cagada em largar o emprego e blábláblá, a maioria já o fez e você tirou suas próprias conclusões disso.
E por ultimo eu te aviso que eu escrevo pra caralho, não me venham com mimimi de TLDR.

Então pra começar, VOCÊ É UM DONK
É de extrema importância que você entenda isso e compreenda o que isso representa no universo do poker. O lado bom disso é que TODO MUNDO JÁ FOI DONK (eu por ex ainda continuo me achando um).
Eu vi alguns poucos posts seus na seção de estratégia/mãos e a primeira impressão que você passa, o estereótipo em que eu te classificaria, é de DONK no poker e em forums tambem, e pior que somente isso, um donk APAIXONADO.

Se você fosse uma menininha feliz poderia pensar que isso é algo bom.
"Ahh que bom ser apaixonado, o amor é tão lindo... :f_love:
Mas lembra do que eu escrevi logo acima ? O Poker é um jogo totalmente RACIONAL, LÓGICO e MENTAL a primeira coisa que você tem que mudar pra se tornar um jogador é quebrar esse amor incondicional de livrinhos de adolescente que você ta sentindo pelo jogo, o poker não é tua alma gêmea e não podes sentir por ele amor platônico.

O POKER É SUA PUTA, É SUA VADIA ! e ela vai te provocar, vai tirar teu dinheiro, tua calmaria e tua paz, ela vai te tirar do sério e vai fazer joguinhos e chantagens emocionais com você. No momento que você achar que ela te ama e que ela vai ser a futura mãe dos seus filhos (ou dos teus ovos de ouro no nosso caso) ela vai ficar de TPM e vai tirar todos os seus lucros e te jogar ladeira abaixo....POR MESES...

E nessa tua curta vida de 20 e poucos anos eu te pergunto, já aprendeste a por uma vadia na linha ? Sabe como ser o macho alfa dessa relação ?
Normal não saberes, ninguem nasce sabendo, eu mesmo já apanhei bastante em relação a isso, porem aprendi. Aprendi algo valioso mas aprendi errando, e por aqui venho te ensinar pra que tu aprenda com meus erros e não precise errar por si.

TU NÃO PODE SE APAIXONAR POR ELA

Eu não quero ser taxado de misógeno, eu acredito no amor e acho que todos devemos ter amor dentro de nós e devemos amar uns aos outros, mas PAIXÃO NÃO É AMOR e denovo, tu NÃO PODE SE APAIXONAR

Segundo passo, voce tem que manipular essa vadia. Eu sei que você é um bom moço, nice guy, trabalhador e sonhador, gentil e educado, o sonho de toda sogra, e acho bonito ver a vida desse jeito e respeito muito pessoas que vivem assim.
Mas você trocou o trabalho e a faculdade, a mulher submissa que limpa a casa e faz a janta, a dona de casa carente e amorosa que incondicionalmente te ama, pela piriguete aventureira que é o poker, a gostosa e glamurosa aproveitadorade homens que sabe o poder que ela exerce sobre os babões. Poker é um jogo mental, ela ta mandando os vilões dela pra manipular sua mente, pois no fundo tanto o poker como a sedução se baseiam nisso.

Porem você não pode entrar nesse jogo e se abalar, entrar nesse lenga lenga de WSOP, PCA, WPT e VSF. Lenga lenga de durrre isildurr, de moneymaker e oscaralho, lenga lenga de poker fácil a 5 anos atrás. Você tem que tomar as rédeas da situação e você manipular o bagulho, POKER É UM JOGO DE CONHECER MAIS O SEU VILÃO DO QUE ELE TE CONHECE.¹

Na sedução você quer mas não demonstra, você demonstra mas se segura, você provoca pra saber o que o outro sente, e no final ganha aquele que não se deixa transparecer. Nada deixa uma mulher mais louca do que não saber dizer com certeza se você a quer ou não.

E no poker você tem mas slowplaya, você repa mas ta blefando, você beta pra saber onde ele erra, e no final tambem ganha aquele que não se deixa transparecer. Nada deixa um vilão mais puto do que não saber se voce ta nuts ou não.

E lembra acima quando eu disse que nesse jogo perde quem é emocional ?

Então, por favor, antes de começar sua carreira, puxa a 12 e começa a caçar esses cupidos que rondam você. Poker é razão e sangue frio, paixão é coisa pra artista...

¹: E ve se para de ler esses livros de leo belo e negreanu, os melhores livros de poker que tu pode ler é 'A arte da guerra do sun tzu e Ingles básico/intermediário volumes 1,2......n
De resto tu aprende assistindo vídeo e RESPONDENDO ao forum de mãos, mais importante que aprender a jogar uma mão que ja passo (e você não vai jogar denovo) é aprender a lapidar o seu RACIOCÍNIO.
O resto tu aprende vendo vídeos.

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

8o caraca rip tu devia ser cronista, vc escreve muito bem...Belo texto.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Lol... :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Bem, parabens rip pelo belo texto, a verdade nua e crua sobre o que é encarar o poker com seriedade, concordei com tudo o que disses-te. :nh

Responder
Citar (Quote)