Estou a pensar em gravar a tal sessão, mas será provavelmente só para o final de Setembro.
Hoje como estava sozinho em casa durante a tarde, dediquei-me às mesas... e foi mau... foi muito mau!
Para terem uma ideia, nem a linha azul nem a vermelha em 2k mãos passaram do zero! Perdi 4 BI's!
Não acho que tenha jogado terrivelmente mal, acho é que acertei muito mas mesmo muito pouco com os boards! Levei muitos mais cold 4bets que o habitual... enfim... Foi uma miséria!
FE não tinha nenhuma! A dada altura até dei por mim a ter que jogar x/f non stop!
A ganhar se perde e a perder se ganha... e agora pensa! ♠_biggrin:
Sessions assim acontecem mesmo. Tem que manter a cabeça fria. Sessions como essa servem para nos dar mais humildade e reconhecer que a variância vai muito além do all-in EV. Outra coisa, vá torcer para o Max Verstappen na formula 1! Nesse final de semana está ocorrendo o GP da Bélgica de F1 em Spa Francorchamps (fica perto de onde você mora)!?
O mês acabou e mais uma vez fico com a sensação que só levo porrada nas mesas!
No final do mês a linha azul estabiliza e a vermelha não pára de descer!
Mão WTF do dia:
Jogador que dá raise muito light e que joga 39/33 em 1.9k mãos e que é bastante agressivo no pós-flop.
Qual o AF dele? Não vejo ele acelerando turn e river nesse bordo com air, maybe um Ax mas temos blocker vs agressive. River tem muita cara de valor, e não é o A...podia tbem ser QJ tranquilamente.
Vs esse tipo de player é ok dar o call no river com essas odds 15,28%. Tenha em mente que não ganha de nenhua value bet. É bem close com AQ seria um call mais facil
Original de Ikki86
Sessions assim acontecem mesmo. Tem que manter a cabeça fria. Sessions como essa servem para nos dar mais humildade e reconhecer que a variância vai muito além do all-in EV. Outra coisa, vá torcer para o Max Verstappen na formula 1! Nesse final de semana está ocorrendo o GP da Bélgica de F1 em Spa Francorchamps (fica perto de onde você mora)!?
Olá!
Depois de quase um mês de férias, voltei às mesas... e não devia!
Numas míseras 7.5k mãos já vou em $83 perdidos!
Neste momento já estou a desesperar!
também passei umas mãos EVEN e pior que não tirava valor da mãos premiuns , e quando perdia era stackeado.
Quanto a RED LINE, acho que o TAINHA fez um artigo falando sobre ela, ja viste?
Eu andei a fazer uma reviews desse meu periodo em que a RED e a BLUE estavam a andar no oposto.
Resultado: estava deixando de Value / thin value betar ( estava sempre querendo controlar as mãos boas e levar para showdown)
E estava agressivando flop/turn nas mãos sem valor nenhum, e acabava tendo de desligar turn ou river.
estou tentanod me policiar nisto e a RED line voltou a estabilizar, como acredito que seja ideal nesse limte. a RED levemente DOWN mas estabilizada e a BLUE sempre a subir
E assim foi Setembro:
2 semanas em que fiz 11.3k mãos com um resultado final de -$110!!!
Porque é que a minha redline estão negativa? Em grande parte porque por alguma razão as minhas 3bet não passam e inúmeras vezes no pós-flop a board fica tão má que acabo por ter que desistir... inúmeras vezes!
A blue line? porque mesmo quando vou a showdown perco contra pp maiores, 2 pares que nunca deviam ter chegado ao river, straights e flushes que WTF?!?
Se jogo muito bem? Provavelmente não. Se a P"#$# da sorte quer alguma coisa comigo? Decididamente não!
Espero que Outubro corra melhor porque senão faço cashout e vou dedicar-me à pesca: É bem capaz de ser mais rentável e produtivo e muito menos frustrante!
Ganhamos, sugiro que assista mais vídeo aulas, e dê destaque ao range de mãos com que se faz open raise, 3bet, e selecionar o vilão certo para cada atitude. Uma coisa é 3betar um ATo contra um LAG, outra coisa é fazer com um TAG (possivelmente vai ter problemas se 3betar um TAG com ATo), e assim vai. Sugiro também que use mais tempo para decidir, insta decisions costumam ser -EV por limitar as opções de jogo. E por ultimo, Não valorizar um AK por exemplo só porque é difícil de sair, se precisar foldar no meio do caminho, faça sem apego às cartas. De resto, GL e paciência que no fim o EV se encaixa.
Ganhamos vou ser sincero, há já algum tempo (anos??) que andas na nl5 e nl10. NL5 és vencedor e nl10 és perdedor. Algo se passa contigo quen ão consegue fazer na nl10. Já pensaste em ter coaching para ver o que se passa?
@Tainhainha: é NL10 com algum zoom (onde perdi apenas $7)
@aedigao: Obrigado pelos conselhos!
@ricain: Talvez seja isso que me falta porque confesso que muitas vezes me sinto perdido em relação à aprendizagem. E sim, já ando há anos a alternar entre NL5 e NL10.
um coach decola a aprendizagem, sem duvidas....eu parei na transição de NL5 e NL10 também, apesar de não achar que NL10 seja tão mais difícil que NL5. O tainha, que nada de braçadas na NL10, pode responder melhor essa pergunta.
Em resumo, coach é bom, mas ainda não é essencial até NL10 IMO.
Eu referi que o coach e os estudos avançados ou o que seja é que prejudicam na nl10.
É ainda mais facil que a nl5 porque os jogadores na n10 só inventam.
Nunca quis defender a mediocridade, mas a n10 da para bater na boa simples. Agora se é só mesmo para entreter e experimentar estrategias - na boa.
Não como em 2012 ou assim, mas dá por 3 ou 4bb. .
Tem a table selection e bum hunting. Faz parte. Tem pessoal que joga poker em limites bem mais altos só assim. Sempre joguei baixo, nunca evolui, porque nao interessou e podia não dar. Mas fazia essas tretas de bumhunting, abria mesas sozinho, ficava sitout qd as mesas não prestava, evitava agressivos que só dava rake ao site e variancia, etc.
O poker tb é isto.
Seja a ficticio, no 10 ou no 200, o que interessa é ganhar, seja como for.
When a man with money meets a man with experience the man with experience will leave with the money and the man who had money will leave with experience
A quatro anos + ou - que eu grindo 6max , começei em nl 02 perdendo muito sem estudo nenhum.
Com muita , muita dificuldade e estudando bastante fui escalando os limites até chegar em nl25 ,limite em que era BE ,como eu queria ser um jogador winner em qualquer limite que fosse jogar eu decidi parar de doar dinheiro aos regulares e fiz um
coach com um treinador aqui da Strategy italiana!!
Foi a melhor coisa que poderia ter feito ,ele me mostrou erros no meu jogo que eu nem imagina que eram erros!!!
Em pouco mais de um ano eu era winner em nl50 e vivia do poker algum tempo depois subi para nl100 e era winner também !!!
Por motivos particulares fiz cash out e deixei 400 dolares na conta e me ausentei do poker por algum tempo!!!
Retornei esse ano a jogar em nl05 em 25 dias ou umas 30k já estava batida , nl 10 já bati umas 6 vezes ,ainda não subi por que uso o dinheiro que ganho!!!
Isso tudo graças ao investimento que fiz no passado, não por que sou um fenômeno !!!!
Um bom coach encontra erros no teu game.
Um bom coach consegue abrir a tua cabeça para diversas situações de profit,coisa que levamos muito tempo para identificar ou talvez nunca.
Um bom coach nos estimula a melhorar.
Um bom coach nos passa conhecimento que nem sempre encontramos na internet.
Em fim ,é um investimento que traz retorno!!!
Só não melhora se não seguir as orientações do coach !
jukitas
Eu referi que o coach e os estudos avançados ou o que seja é que prejudicam na nl10.
Isso irá prejudicar se o jogador aplicar esses conceitos nos limites mais baixos ,o jogador tem que ter na cabeça que isso não funciona !
Ex:
Um jogador de nl 400 que tem um percentual de raise na cb de 8% é considerado nit nessa matéria , em nl10 já é ok!!!!!!
Isso tem vários por ques:
Ranges diferenciados pré - flop
Leituras diferenciadas pós - flop
Balanceamento de range valor\bleffe
Histórico entre os jogadores
Não jogar face up
Investir em um bluff -EV para maximizar o EV das value hands em spots futuros
Em fim ,todas essas coisas tem que passar longe de nl10 , field que até a maioria dos regulares é calling stetion!!!!!!
Ganhamos assista a esse meu vídeo se ainda não fez ,pode ser que te ajude bastante: