Saltar para o fórum
Ganhamos... O blog!...

Notificações
Limpar tudo

Ganhamos... O blog! [BSS-SH]

1,026 Mensagens
65 Utilizadores
129 Reações
97.9 K Visualizações
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

o Tainha tem um programa de COACH de acordo com o limite que tu precisas e ainda muito acessível!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
A quatro anos + ou - que eu grindo 6max , começei em nl 02 perdendo muito sem estudo nenhum.

Com muita , muita dificuldade e estudando bastante fui escalando os limites até chegar em nl25 ,limite em que era BE ,como eu queria ser um jogador winner em qualquer limite que fosse jogar eu decidi parar de doar dinheiro aos regulares e fiz um
coach com um treinador aqui da Strategy italiana!!

Foi a melhor coisa que poderia ter feito ,ele me mostrou erros no meu jogo que eu nem imagina que eram erros!!!
Em pouco mais de um ano eu era winner em nl50 e vivia do poker algum tempo depois subi para nl100 e era winner também !!!

Por motivos particulares fiz cash out e deixei 400 dolares na conta e me ausentei do poker por algum tempo!!!

Retornei esse ano a jogar em nl05 em 25 dias ou umas 30k já estava batida , nl 10 já bati umas 6 vezes ,ainda não subi por que uso o dinheiro que ganho!!!

Isso tudo graças ao investimento que fiz no passado, não por que sou um fenômeno !!!!

Um bom coach encontra erros no teu game.
Um bom coach consegue abrir a tua cabeça para diversas situações de profit,coisa que levamos muito tempo para identificar ou talvez nunca.
Um bom coach nos estimula a melhorar.
Um bom coach nos passa conhecimento que nem sempre encontramos na internet.

Em fim ,é um investimento que traz retorno!!!

Só não melhora se não seguir as orientações do coach !

jukitas

Eu referi que o coach e os estudos avançados ou o que seja é que prejudicam na nl10.

Isso irá prejudicar se o jogador aplicar esses conceitos nos limites mais baixos ,o jogador tem que ter na cabeça que isso não funciona !
Ex:
Um jogador de nl 400 que tem um percentual de raise na cb de 8% é considerado nit nessa matéria , em nl10 já é ok!!!!!!
Isso tem vários por ques:

Ranges diferenciados pré - flop
Leituras diferenciadas pós - flop
Balanceamento de range valor\bleffe
Histórico entre os jogadores
Não jogar face up
Investir em um bluff -EV para maximizar o EV das value hands em spots futuros

Em fim ,todas essas coisas tem que passar longe de nl10 , field que até a maioria dos regulares é calling stetion!!!!!!

Ganhamos assista a esse meu vídeo se ainda não fez ,pode ser que te ajude bastante:

Discute-se muita coisa por aqui bem lateral para a nl10. E de bater limites vai de muita coisa. Se calhar não batia mesmo a nl10 a jogar contra uns tipos que tb jogavam 25 e por ai e por vezes andavam lá. Mesmo uns fracos agressivos não jogava com eles porque mesmo sendo fracos e random, a quantidade de pushes e allins só dava mesmo quase para ganhar vpps.

Como referi várias vezes um amigo meu batia os 10c e 25 de longe, sem qualquer coach ou estudo - jogava simplesmente contra os jogadores e fazia table selection e bumhunting - também vale, o jogo é assim. E disse por cá, se o vissem a jogar riam-se (fazia moves que o chamavam logo de donk, mas seria? - se calhar vinha aqui ou ao 2p2 era chamado à atenção e depois começava a perder sempre, sabe-se lá!), mas raramente perdia uma sessão.

Depois dos limites esquecem-se do rake. Nos limites altos dá para fazer e tem que se fazer porque o jogo é complexo, mas o rake não esmaga como nos micros. As jogadas de poker a sério nos micros, uma mesa de regs bons de limites altos ng ganhava, ficava tudo para a casa, o rake é brutal.

De 10€ tiram 1.10€ de 100€ tiram quê? 2€? ... está tudo dito.

Por vezes abria a stars e via o poker a sério. Muito agressivo, nem entendia lol. Isso na n10 se fossem todos assim no fim de 50k mãos o site ganhava 5000€ de buyins de 10€ lol.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

# jukitas
Quanto a bater nl10 sem ter coach,isso é bem possível e muitos o fazem!!!!
Eu não conheço o jogo do ganhamos e não posso dizer se ele esta em um longo downswing na nl10 "que pode acontecer" ou se ele não está fazendo o que é preciso para bater o limite.
Isso só ele pode dizer,se ele acha que é só uma longa faze de má sorte eu não aconselho a fazer coach, agora se não for isso e ele achar que está jogando mau e quer uma segunda fonte de renda eu aconselho sim a procurar um "bom coach" isso economiza tempo e dinheiro!!!!!!!!!!!!!!

O poker evoluiu bastante e os jogadores também,hoje em dia não se bate mais nl10 jogando só contra os fishs do field como anos atras que se jogava 6 mesas de nl10 com 3 donkeys em cada uma delas !!!!
Os jogadores hoje em dia sabem mais do que sabiam anos atrás,sejam eles ótimos ,bons ,medianos , ou fracos, o donkey vai ser sempre donkey até ele começar a estudar e entender tudo o que tem por trás do jogo.

Minha opinião

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
# jukitas
Quanto a bater nl10 sem ter coach,isso é bem possível e muitos o fazem!!!!
Eu não conheço o jogo do ganhamos e não posso dizer se ele esta em um longo downswing na nl10 "que pode acontecer" ou se ele não está fazendo o que é preciso para bater o limite.
Isso só ele pode dizer,se ele acha que é só uma longa faze de má sorte eu não aconselho a fazer coach, agora se não for isso e ele achar que está jogando mau e quer uma segunda fonte de renda eu aconselho sim a procurar um "bom coach" isso economiza tempo e dinheiro!!!!!!!!!!!!!!

O poker evoluiu bastante e os jogadores também,hoje em dia não se bate mais nl10 jogando só contra os fishs do field como anos atras que se jogava 6 mesas de nl10 com 3 donkeys em cada uma delas !!!!
Os jogadores hoje em dia sabem mais do que sabiam anos atrás,sejam eles ótimos ,bons ,medianos , ou fracos, o donkey vai ser sempre donkey até ele começar a estudar e entender tudo o que tem por trás do jogo.

Minha opinião

Dizia de 2015/06. Agora em 2016 não sei, não se joga em PT. Não era só de fishes os "regs" cometiam erros ( por falta de paciência). Nem falo por mim - mas esse rapaz batia isso na boa mesmo com os tais "regs" - mas já não por 10bb, mas por umas 4 ou 3 - porque realmente o jogo mudou...
Mas o que falei do rake é muito importante. Sem o rake o OP estava bem up.
Claro que tudo mudou. Daqui a uns anos já deve mesmo passar completamente de moda.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Olá! Voltei às mesas para ver como andava a sorte...
Andava assim:

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $14.72 (147.2 bb)
BB: $14.36 (143.6 bb)
UTG: $39.11 (391.1 bb)
Hero (MP): $10 (100 bb)
CO: $10.09 (100.9 bb)
BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is MP with Q♣: Q♠:
UTG folds, Hero raises to $0.30, 2 folds, SB calls $0.25, BB raises to $0.50, Hero raises to $1.50, SB folds, BB calls $1.00

Flop: ($3.30) 7♦: 7♣: 3♠: (2 players)
BB bets $12.86 and is all-in, Hero calls $8.50 and is all-in

Turn: ($20.30) 9♥: (2 players, 2 are all-in)
River: ($20.30) 3♥: (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$20.30 pot ($0.91 rake)
Final Board: 7♦: 7♣: 3♠: 9♥: 3♥:
BB showed 3♦: A♦: and won $19.39 ($9.39 net)
Hero showed Q♣: Q♠: and lost (-$10 net)

E assim:

SB: $10.50 (105 bb)
Hero (BB): $17.47 (174.7 bb)
UTG: $9.95 (99.5 bb)
MP: $10 (100 bb)
CO: $10 (100 bb)
BTN: $10.45 (104.5 bb)

Preflop: Hero is BB with J♥: J♣:
4 folds, SB raises to $0.30, Hero raises to $0.90, SB calls $0.60

Flop: ($1.80) 4♣: 3♦: 5♠: (2 players)
SB checks, Hero bets $0.86, SB calls $0.86

Turn: ($3.52) T♥: (2 players)
SB checks, Hero bets $2.23, SB calls $2.23

River: ($7.98) 6♦: (2 players)
SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$7.98 pot ($0.36 rake)
Final Board: 4♣: 3♦: 5♠: T♥: 6♦:
SB showed 7♠: 7♦: and won $7.62 ($3.63 net)
Hero mucked J♥: J♣: and lost (-$3.99 net)

E aqui eu SABIA que ele tinha o 7!!!

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

E por essas e por outras foi mais um dia com $50 de perdas.
Estou seriamente a pensar em pedir ao Tainhainha para me dar um coach, nem que seja para me confirmar que não presto para isto!

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Quero ver o que ele dirá.

Bom jogo aí, Ganhamos!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Nessas foi azar.
Faz isso pode ser que melhore algo.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de Ganhamos
Estou seriamente a pensar em pedir ao Tainhainha para me dar um coach, nem que seja para me confirmar que não presto para isto!

fazer um coach é sinal de busca pela qualidade de jogo, ao contrario de muitos que acham que demonstra fraqueza. Encare como investimento, com o intuito de futuramente arrecadar mais. :f_drink:

vamooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Não há maneira de virar esta maré!
Sempre a perder!
Desde o início de Setembro que venho com uma tendência perdedora que neste momento chega a -$189!!!

Resultado: De volta à NL5 e a dança continua... Daqui a algum tempo estarei de novo na NL10.
Vejam esta mão:
Até acredito que tenha sido overplay...
O vilão em 934 mãos jogou 22/19 com OR de UTG de apenas 4%. Daí não ter dado 3bet.

Hero (SB): $13.24 (132.4 bb)
BB: $10.01 (100.1 bb)
UTG: $11.17 (111.7 bb)
MP: $10.47 (104.7 bb)
CO: $10.15 (101.5 bb)
BTN: $10.61 (106.1 bb)

Preflop: Hero is SB with K♣: A♠:
UTG raises to $0.30, 3 folds, Hero calls $0.25, BB folds

Flop: ($0.70) 2♠: K♠: 3♦: (2 players)
Hero checks, UTG bets $0.46, Hero calls $0.46

Turn: ($1.62) 4♠: (2 players)
Hero checks, UTG bets $1.08, Hero raises to $3.86, UTG calls $2.78

River: ($9.34) 8♣: (2 players)
Hero bets $8.62, UTG calls $6.55 and is all-in

Results:

Spoiler

$22.44 pot ($1.01 rake)
Final Board: 2♠: K♠: 3♦: 4♠: 8♣:
Hero showed K♣: A♠: and won $0.00 (-$11.17 net)
UTG showed 8♠: 9♠: and won $21.43 ($10.26 net)

Mas é preciso ter azar!

Responder
Citar (Quote)

Olá Ganhamos,

Muitas felicidades nesta tua luta, e obrigado pelo teu blog que gosto de seguir. Estou a torcer para que tudo corra bem para ti.

Sem olhar muito para as mãos que jogaste, mas apenas para as evidências que são aqui faladas de que és ganhador em NL5 e perdedor em NL10, diria que não te estás a adaptar às diferenças do field em si. Haverá quem possa dizer que não há muitas diferenças e que dá para jogar praticamente da mesma maneira em NL5 e NL10. Isto será verdade com uma estratégia ganhadora em NL10, mas o inverso pode não ser sempre verdade. Penso que deves tentar perceber que diferenças encontras em termos de comportamento do field de NL10 para o NL5 e ajustares o teu jogo a elas pois o poker é um jogo de ajustes, e dares muito mais importância às tuas stats, que terão de estar melhor equilibradas para não seres explorado em NL10.

Boa sorte nas mesas.
(Cá por Portugal continuamos sem poder jogar à 16 meses.)

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Nessa tua hand do AKo eu gosto mais do 3bet preflop.
Se dás call preflop eu gosto ir da linha 3x check/call...

Como jogado foi overplay.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Prefiro transformar em bluff está mão vs um jogador ultra tight do utg hero estando na sb!!!!!!

As played vou de c\c as 3 streets!!!!!!!

Tem que pensar com que mão este jogador te paga o shove river que hero está na frente??????
KQ eu acho que ele não paga,eu não pagaria!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
ricain
Oldschool Grinder

Ganhamos, um conselho.
Grind na nl5 e quando tiveres o bis para subir para e faz coaching com o tainhainha para corrigir os leaks.

Um conselho, faz a aquisição do starshelper ou outro software, porque dá para transformar as stack em bb e assim que estejas na nl5 ou nl10 não vês a diferença ;).

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider
Membro desde: 17.03.2015
PokerStrategist

Parabéns pelo blog e pela persistência amigo.
Irei acompanhar seu blog para trocarmos algumas dicas.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

É um dos blogs que mais gosto de acompanhar!
Quanto à mão eu iria de c/c nas três streets.
Bom jogo aí, Ganhamos!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Qual o range de mãos vc coloca num tight que abre pouco de EP, dá cbet flop, cbet+call vs reraise Turn? E qual o motivo do shove no river? O que um tight paga num shove do river que você está a frente? Eu iria de call pf, flop e turn, e x/f river se a bet demonstrar valor....ou seja, gastaria cerca de $1,84, ao invés dos $10, sacou?

São essas mãos que consomem os pequenos lucros adquiridos na sessão. Corrija esses pontos olhando suas sessions reviews e você vai ver como esse gráfico sobe.

vamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Hoje ainda tentei mais uma sessão de NL10, porque a banca ainda permitia.... ERRO!
Perdi 4 BI's, acabei a sessão completamente tiltado e frustrado.
Neste momento já não tenho banca para NL10 por isso vou ter mesmo que descer.
Posso dizer-vos que a frustração é enorme. Não só pelas perdas monetárias que são consideráveis, mas principalmente porque me convenço que não sei jogar nada e que o meu jogo é totalmente dependente da sorte.
Hoje o gráfico caiu a pique! Quase uma linha vertical mesmo!
Sinto-me mesmo derrotado!
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo que me têm dado.

Responder
Citar (Quote)
ricain
Oldschool Grinder

Ganhamos, faz o que te disse please

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

E aí, Ganhamos.

O que você pensa em fazer para reverter essa situação?

Responder
Citar (Quote)