Saltar para o fórum
Part-Time [SNG 9m T...

Notificações
Limpar tudo

Part-Time [SNG 9m T]

88 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
8,393 Visualizações
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

PAra sabermos com que mãos dar push, nos casos onde ninguém agrediu ainda, podemos usar o seguinte range (estas mãos estão acima da média): PAR COM O NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALARA NA MESA+ 1 (NUM EXEMPLO DE SB X BB JOGAMOS NO MÍNIMO COM 22, POIS SOMOS NÓS E O BB), A suited NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALARA NA MESA + 2, A off NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 3, K suited NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 4, K off NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 5, Q suited NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 6, Q off NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 7, K off NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALAR NA MESA + 5, J9 suited, JT suited

Eu não a utilizei a fundo, pois prefiro criar os meus próprios ranges, mas penso que será algo do género:

A suited NÚMERO DE PLAYERS ATIVOS/A FALARA NA MESA + 2

Fazes Push com Ax, sendo x o número de jogadores que faltam falar + 2.

Ex: Estás no BTN, fazes Push de A4s no mínimo. A4s, vem dos 2 jogadores que faltam falar, BB+SB+2.

Espero ter ajudado. Se estiver errado, peço ao nosso amigo stasiakcwb que dê uma ajuda ;)

Abraço

Cara, não tinha como ser melhor explicado! É este mesmo o conceito desse range, mas não sei até que ponto ele tem sido lucrativo, haja vista que deixei de lado as mesas de torneio, e hoje, mesmo jogando freerolls me perco nas ações a tomar... :facepalm:

Um forte abraço e boa sorte nos panos!!! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Boas pessoal,

Vou postar aqui uma situação na qual falho várias vezes. Acontece quando há um vilão que faz push de 2-5BB e eu devo dar Call com um range mais alargado.

A mão é a seguinte:

Poker Stars, $1.32 Buy-in (100/200 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BB): 4,010 (20.1 bb)
CO: 1,820 (9.1 bb)
BTN: 720 (3.6 bb)
SB: 6,950 (34.8 bb)

Preflop: Hero is BB with T 6
CO folds, BTN raises to 695 and is all-in, 2 folds

Results:

Spoiler

600 pot
BTN mucked and won 600 (375 net)

SNGWiz diz que é Call. Coloquei-o a fazer Push de 20% e o Wizard diz que devo dar call com 46%

Estou a receber 2.21:1 pot odds.

Equity  Win  
MP2    33.15%  32.44%   0.71% { T6s }
MP3    66.85%  66.14%   0.71% { 66+, A4s+, K8s+, Q9s+, J9s+, T9s, A9o+, KTo+, QTo+, JTo }

EQ_Fold: 29.866
EQ_Lose: 26.218
EQ_Win: 35.095

EqNeed: (29.866 - 26.218) / (35.095 - 26.218)
: 3.648 / 8.877
: 0.41%

Desta forma concluo que necessito de 41% equity para dar call, coisa que não acontece contra um range de 20%.

Esta mão começou a ser discutida na comunidade inglesa.

Julgo que o meu raciocínio poderá ter falhas, mas quero saber onde. Digam qual o vosso raciocínio nesta situação sff ;)

Obrigado

P.S: Utilizando outra fórmula para calcular o EV do Call.

EV = P_win*EQ_win + P_lose*EQ_lose – EQ_fold

EV = 0.33210*35.095 + 0.66790*26.218 - 29.866

EV = 11,6550495 + 17,5110022 - 29.866

= 29,1660517 - 29.866
= -0.6999483

= -0.69%

O Call nesta jogada teria um EV de -0.69%

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_
#3 Mês

Boas,

Já há bastante tempo que não actualizava o Blog. Depois de passar pelo Cash, voltei aos SnG's.

Comecei por rever conceitos básicos e continuar a batalhar por resultados dignos desse nome.

Estou neste momento a jogar $3,5 sem grandes resultados.

O plano é continuar a trabalhar para melhorar o jogo e ser ganhador comprovado nos $3,5.

Gráfico do mês: [$1,5 e $3,5]

Gráfico desde o inicio do blog:

ROI e outros:

Agora, é continuar a trabalhar que os resultados vão aparecer ;)

Boa sorte a todos.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
EMCM1
Membro desde: 17.02.2012
PokerStrategist

Vamos lá :D força nisso, os resultados aparecerão no tempo certo. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
smokejumper04
Membro desde: 16.11.2008
PokerStrategist

entao paluzzo como vao as coisas?
tens conseguido jogar algo?
eu agr tou no fifty, ate agr estou a gostar nao posso meter o volume que gostaria, mas estou a curtir mto.

continuas no 9max?
abracos

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_
#4 Mês

Boas pessoal,

EMCM1, obrigado pelo apoio ;)

smokejumper04, obrigado por teres passado. Sim continuo nos 9 max. Fiz uns jogos de 50/50 e não desgostei do formato. A minha estratégia era menos ITM, mas mais 1's lugares, qual é a tua?

No entanto, pelo que vi no sharkscope, as duas estratégias, mais 1's lugares ou mais ITM, são lucrativas.

O meu mês foi bastante mau. Ataquei novamente os $3,5 e acabei por cair. Houve uma altura que já não tinha motivação e forçava-me a jogar 6 jogos por dia (jogar e analisar).

É bastante frustrante, depois de tanto tempo e dedicação voltar praticamente à estaca 0. Claro que tenho MUITO mais conhecimento e experiência, mas os resultados demoram a aparecer.

Gráfico mês:

$3,5 desde inicio do blog:

O número de jogos é bastante pequeno, mas acaba por custar colocar volume quando se vê a banca a decrescer de dia para dia.

Neste mês de Outubro vou jogar $1,5 e continuar a estudar o jogo.

No final do ano vou decidir quanto há viabilidade do poker como part time, pois é bastante tempo dedicado, prescindindo de muitas outras coisas, para até ao momento não ter qualquer resultado digno desse nome.

Boa sorte a todos.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Força aí! E vê se voltas a postar com mais regularidade! :)

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

Força Paluzzo!!!

Sei que tens potencial pra aumentar isso ae!!!

Vamo$$$$$

Responder
Citar (Quote)