Saltar para o fórum
velsmakende - NL50

Notificações
Limpar tudo

velsmakende - NL50

1,872 Mensagens
87 Utilizadores
79 Reações
179.1 K Visualizações
velsmakende Autor do tópico
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de velsmakende
HAND 152:

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $56.96 (113.9 bb)
BB: $61.21 (122.4 bb)
UTG: $137.98 (276 bb)
MP: $56.64 (113.3 bb)
CO: $151.25 (302.5 bb)
Hero (BTN): $60.25 (120.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with A 2
UTG folds, MP raises to $1.50, CO folds, Hero raises to $4.50, 2 folds, MP calls $3

Flop: ($9.75) 3 T 6 (2 players)
MP checks, Hero bets $5, MP calls $5

Turn: ($19.75) 5 (2 players)
MP checks, Hero bets $12.82, MP calls $12.82

River: ($45.39) J (2 players)
MP checks, Hero bets $37.93 and is all-in, MP folds

Results:

Spoiler

$45.39 pot ($2.04 rake)
Final Board: 3 T 6 5 J
MP mucked and lost (-$22.32 net)
Hero mucked A 2 and won $43.35 ($21.03 net)

REVIEW DA MÃO:

Info do vilão:
- regular;
- 20% OPR MP;
- ~30% fold to 3bet MP;
- 4bet range MP: 2-3% (não me recordo bem).

Começo por falar da 3bet PF: olhando bem para as stats, acabo curiosamente por errar logo no início da mão. A2s está no meu range de 3bet do BTN vs MP, mas não deveria ter dado 3bet com um vilão que folda pouco para 3bet. Ele vai acabar por ter muitos Ax no range de call e sendo ele um pouco calling station terei que ter imenso cuidado com bordos Axx. Isto acaba também por me ajudar porque ele terá muitos PP's (todos? é bem possível) no range de call e todas as broadways suited + T9s, 98s.
Analisando a mão no postflop, suspeitei que ele teria um range de 4bet recheado de valor, pelo que ignorei totalmente QQ+ e AK no seu range de call a 3bet. Costumo tirar esta conclusão olhando para todos os ranges de 4bet do vilão (eram todos "baixos" e semelhantes e no BTN era baixo - algo como 4%). Imaginei logo um range de 4bet totalmente despolarizado com poucos (ou nenhuns) bluffs.
Em todo o caso, se a mão fosse agora não teria 3betado (é teoricamente incorreto).
A primeira dúvida que deixo no ar é: será que em casos como estes, devemos prescindir de uma 3bet que está no nosso range, em detrimento de desbalancearmos um pouco o nosso range de 3bet? Ou damos 3bet na mesma para manter o balanceamento?

Flop: flop meio meh, decido betar para fazer foldar grande parte das broadways e quase todos os Ax. Tenho alguns backdoors interessantes que poderão levar a um segundo barril.
NOTA: vilão deu insta call à minha cbet. Suspeito alguns Tx, 3 sets (33, 66 e TT), 44 e 55, 77-99 e JJ.

Turn: Carta perfeita para double barrel, não podia pedir muito melhor. Mandei um segundo barril um pouco mais pesado de forma a ficar com um SPR decente para shovar river numa boa runout.
NOTA: vilão tankeou imenso tempo para dar call. Interessante, certo? Que posso retirar disto? Um set não demoraria tanto tempo para call (slowplays destas não é o forte do pessoal que joga zoom), JJ também não. Podem demorar algum tempo, alguns ATs, 44 e 77. JTs, QTs e KTs deveriam só dar call (na minha opinião) com FD incluído, logo descartei estas mãos porque o T♠: está no bordo, reduzindo enormemente os combos suited que deveriam dar call. 9♠:8♠:? É possível dar call com esta mão, está no range de call dele, mas eu acabo por dominar essa parte do range, logo até é bom o call dele com 9♠:8♠: :)

Que range coloco então no vilão: 44, 77, ATs e 9♠:8♠:.

River: este river é brutal. Raramente irá acertar no range dele e melhor que isso, acaba por ser uma carta que o pode "assustar" se eu shovar. Decidi confiar na leitura do range dele e shovei. Talvez possa ser um shove teoricamente incorreto, mas não vejo muitos combos a fazer isto em bluff. Diria apenas 9♠:8♠: como shove certo. 8♠:7♠: talvez não seja, porque foldaria PF.
Vilão deu insta-fold confirmando (digo eu) a minha leitura.

Espero ter ajudado e que tenha feito algum sentido.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Nice, gostei da explicação.

Vou deixar a minha opinião quanto à questão da 3bet, acho que acabaste por tu próprio responder. Nós não queremos ser GTO bots, acho que isso é bom vs unknown, mas contra vilão com info e em spots onde podemos claramente tirar uma vantagem e explora lo, devemos ir por esse caminho IMO, será da maneira que faremos mais dinheiro. Não faz muito sentido jogar a mesma linha contra toda a gente, isso é o aproximado de GTO (dentro do nosso conhecimento teórico) e embora mantenhamos os nossos ranges protegidos e pouco exploráveis, nós próprios não estamos a explorar e consequentemente estamos a perder um montão de dinheiro, principalmente contra regs fracos e assim.

Contra este vilão especifico, deixaria de ter range de 3bet polarizado, visto que ele dá muito call e apenas 4bet por valor, teria range de 3bet despolarizado e um pouco mais largo que o normal, principalmente IP. Perante 4bet, principalmente IP, tenderia a dar call com mãos tipo AK/QQ em vez de atolar, tirar vantagem da posição, visto que o range dele de 4bet vai ser esse AK, QQ+.

Pos flop, gostei da análise. ele tem todos os sets possivelmente, tem alguns Txs (ATs, KTs, QTs, JTs, 9Ts), e deve ter JJ, no entanto ainda tem muito lixo para acompanhar isto, contra o range dele parece me boa ideia mandar 3 barris neste rundown, muito lixo folda flop, ganhamos EQ e continuamos a ter algumas mãos que foldam o turn e depois, a maioria do range dele vai foldar o river (o que resta do range), o J diminui combos de JJ e JT e possivelmente ele folda todos os Tx no river (talvez dê call com ATs, mas tem menos combos deste) e raisa todos os sets no turn, portanto parece me um bom shove aqui.

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Relativo a tua pergunta não sei se devemos manter ou não o range de 3bet.
Acho que no flop, endo em conta que tem um % de 4bet baixo, não deveriamos incluir QQ?

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

Boas,
Concordo com AAcantiflas em dar 3bet preflop mais liniar/despolarizado contra este vilao.

Agora se o vilao tem fold to 3 bet 30% isso nao quer dizer que nao devemos 3 betar light pre flop. Acho que o Ev de 3betar PF maos como A2-A5s, 67s- T9s vem da fold equity post flop , onde vilao vai ter que foldar um monte contra cbet flop/turn.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de ricain
Relativo a tua pergunta não sei se devemos manter ou não o range de 3bet.
Acho que no flop, endo em conta que tem um % de 4bet baixo, não deveriamos incluir QQ?

Este vilão em específico 4beta sempre QQ, face às posições e ao opositor em questão.

alphamonkey e cantiflas, compreendo e concordo com os 2 pontos de vista. Obrigado pela vossa opinião ;)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

09/02/2015:

Bateu tudo ao lado. Novamente BE no mês. Está complicado descolar este mês.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Vamos lá vels! Se o jogo está acertado, é continuar que a variância já regressa para as tuas bandas :f_drink:
Força!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Agora que tens postado gráficos diários dá para perceber que a tua forma de jogar tem ENORME Variância .....facilmente vejo aqui um dia que ganhas 5 BI's ...e outro que perdes esses 5 $ ....

Tendo em conta que chegas-te onde já estás penso que nao deves alterar em nada a forma de jogar mas ..... assim ..é AGUENTA CORAÇAO !!!

:ayfkm: :ayfkm: :ayfkm: :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de aafrancis
Agora que tens postado gráficos diários dá para perceber que a tua forma de jogar tem ENORME Variância .....facilmente vejo aqui um dia que ganhas 5 BI's ...e outro que perdes esses 5 $ ....

Começo a acreditar que sim, mas é questão de hábito ;)
Por isso é que preciso de um BR bem grandito para subir de limites, ou então, alterar o estilo de jogo (que não está bem nos meus planos).

Vamos a contas:
- Preciso de ganhar 11 BI's para voltar a dar o shot em zoom100.

Caso consiga fazê-los antes de segunda, estou a planear gravar o vídeo para a sessão de coaching do double em zoom100. #sempressão #fingerscrossed :D

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

A mim, essas swings parecem-me bem normais. Perder/ganhar 5 bi's numa sessão de 2k mão parece-me standard. Até em 1k mãos isso acontece por vezes.

Apesar de não escrever muito neste blogue, tenho sempre a sua leitura em dia e acho-o bastante didático. As explicações do Vels são excelentes, acrescidas da participação do pessoal.

Muito bom para ajudar a evoluir o nosso jogo.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Despacha-te a sair da NL50 que eu quero subir da NL25 hehheeh

Quero que as águas estejam calmas quando me for aventurar :)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

10/02/2015:

Joguei mal, mereci esta "derrota".

HAND 153:

Isto tem sido uma constante: levar 4bet shove, saber que vilão vai ter AA algumas vezes e não poder foldar KK.

SB: $61.27 (122.5 bb)
BB: $35.23 (70.5 bb)
UTG: $50.14 (100.3 bb)
Hero (MP): $50 (100 bb)
CO: $46.72 (93.4 bb)
BTN: $169.40 (338.8 bb)

Preflop: Hero is MP with K K
UTG raises to $1.12, Hero raises to $3.75, CO folds, BTN raises to $169.40 and is all-in, 3 folds, Hero calls $46.25 and is all-in

Flop: ($101.87) 3 5 9 (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($101.87) 6 (2 players, 2 are all-in)
River: ($101.87) 4 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$101.87 pot ($2.50 rake)
Final Board: 3 5 9 6 4
Hero showed K K and lost (-$50 net)
BTN showed A A and won $99.37 ($49.37 net)

Abraço,

velsmakende

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Nessas não há mesmo nada a fazer vels, paciência e seguir para a próxima!
Tá mesmo complicado descolar este mês.

Vamos lá continuar a tentar que isso vira. Abraço:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

A vontade é mesmo de foldar porque sabemos, mas enfim não podes, basta por uma vez ele mostrar um A5s, QQ, AK que chega (senão levares um cooler ou bad)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de Torcato
Nessas não há mesmo nada a fazer vels, paciência e seguir para a próxima!
Tá mesmo complicado descolar este mês.

Vamos lá continuar a tentar que isso vira. Abraço:f_drink:

Tem de virar mesmo :D

Original de ricain
A vontade é mesmo de foldar porque sabemos, mas enfim não podes, basta por uma vez ele mostrar um A5s, QQ, AK que chega (senão levares um cooler ou bad)

É impossível foldar porque alguns fazem isso com AK. O problema é que nunca os apanho com AK :P

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

11/02/2015:

Sessão calma sem spots complicados. Fiz 2 maus calls river (1 em bluff catch meio meh).

HAND 154:

Vilão super aggro com 20% de 3bet. Pensava que tinha nuts PF e bati no topo do range dele. Felizmente, a sorte esteve do meu lado :P

SB: $37.35 (74.7 bb)
BB: $45.86 (91.7 bb)
UTG: $70.49 (141 bb)
MP: $50.75 (101.5 bb)
Hero (CO): $53 (106 bb)
BTN: $70.98 (142 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
2 folds, Hero raises to $1.25, 2 folds, BB raises to $4, Hero raises to $9.50, BB raises to $25, Hero raises to $53 and is all-in, BB calls $20.86 and is all-in

Flop: ($91.97) Q 7 J (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($91.97) 3 (2 players, 2 are all-in)
River: ($91.97) K (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$91.97 pot ($2.50 rake)
Final Board: Q 7 J 3 K
BB showed A A and lost (-$45.86 net)
Hero showed K A and won $89.47 ($43.61 net)

HAND 155:

Dei bet baixa no river para retirar valor de um raro par ou para induzir raise com bluffs. Dei o insta-call mais rápido e "violento" da minha vida (o rato "sofreu").

SB: $50.65 (101.3 bb)
BB: $56.38 (112.8 bb)
UTG: $57.97 (115.9 bb)
MP: $78.99 (158 bb)
CO: $48.11 (96.2 bb)
Hero (BTN): $52.10 (104.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with 8 8
3 folds, Hero raises to $1.25, SB raises to $4.50, BB folds, Hero calls $3.25

Flop: ($9.50) 7 4 Q (2 players)
SB bets $4.98, Hero calls $4.98

Turn: ($19.46) 5 (2 players)
SB checks, Hero checks

River: ($19.46) 8 (2 players)
SB checks, Hero bets $5.50, SB raises to $26.79, Hero calls $21.29

Results:

Spoiler

$73.04 pot ($2.50 rake)
Final Board: 7 4 Q 5 8
SB showed A K and lost (-$36.27 net)
Hero showed 8 8 and won $70.54 ($34.27 net)

Abraço,

velsmakende

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

De facto é incrível como o teu tipo de jogo faz com que o teu "dia a dia " seja super agitado :)

4 ..5 BI's down ..depois 5 BI's up .....e volta ao mesmo :)

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Vai ser sempre a subir agora! Siga :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de aafrancis
De facto é incrível como o teu tipo de jogo faz com que o teu "dia a dia " seja super agitado :)

4 ..5 BI's down ..depois 5 BI's up .....e volta ao mesmo :)

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Eu ando super tranquilo aafrancis :)
Acho que nunca tive um mês com o mental tão bom. Não tenho andado eufórico/frustrado.
O facto de postar todos os dias os meus resultados tem ajudado porque acaba por me lembrar que determinadas mãos foram mal jogadas, outras foram boas mas não tiveram o melhor resultado e por aí. Isto ajuda a fazer uma review mental da sessão, relaxar e pensar em melhorias. Outra coisa boa é que cada dia é um dia, ou seja, a sessão que fiz ontem já passou, hoje e nos próximos dias irei ter outras sessões completamente diferentes umas das outras. Nem sempre se ganha, nem sempre se perde. Convém é ganhar mais do que se perde.
Para além disto, sinto que tenho tido algum azar durante este mês (tirando o último dia claro).

Original de Torcato
Vai ser sempre a subir agora! Siga :f_drink:

Vou trabalhar para isso :)

Responder
Citar (Quote)