Original de velsmakende
HAND 152:Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.SB: $56.96 (113.9 bb)
BB: $61.21 (122.4 bb)
UTG: $137.98 (276 bb)
MP: $56.64 (113.3 bb)
CO: $151.25 (302.5 bb)
Hero (BTN): $60.25 (120.5 bb)Preflop: Hero is BTN with A
2
UTG folds, MP raises to $1.50, CO folds, Hero raises to $4.50, 2 folds, MP calls $3Flop: ($9.75) 3
T
6
(2 players)
MP checks, Hero bets $5, MP calls $5Turn: ($19.75) 5
(2 players)
MP checks, Hero bets $12.82, MP calls $12.82River: ($45.39) J
(2 players)
MP checks, Hero bets $37.93 and is all-in, MP foldsResults:
Spoiler
$45.39 pot ($2.04 rake)
Final Board: 3T
6
5
J
![]()
MP mucked and lost (-$22.32 net)
Hero mucked A2
and won $43.35 ($21.03 net)
REVIEW DA MÃO:
Info do vilão:
- regular;
- 20% OPR MP;
- ~30% fold to 3bet MP;
- 4bet range MP: 2-3% (não me recordo bem).
Começo por falar da 3bet PF: olhando bem para as stats, acabo curiosamente por errar logo no início da mão. A2s está no meu range de 3bet do BTN vs MP, mas não deveria ter dado 3bet com um vilão que folda pouco para 3bet. Ele vai acabar por ter muitos Ax no range de call e sendo ele um pouco calling station terei que ter imenso cuidado com bordos Axx. Isto acaba também por me ajudar porque ele terá muitos PP's (todos? é bem possível) no range de call e todas as broadways suited + T9s, 98s.
Analisando a mão no postflop, suspeitei que ele teria um range de 4bet recheado de valor, pelo que ignorei totalmente QQ+ e AK no seu range de call a 3bet. Costumo tirar esta conclusão olhando para todos os ranges de 4bet do vilão (eram todos "baixos" e semelhantes e no BTN era baixo - algo como 4%). Imaginei logo um range de 4bet totalmente despolarizado com poucos (ou nenhuns) bluffs.
Em todo o caso, se a mão fosse agora não teria 3betado (é teoricamente incorreto).
A primeira dúvida que deixo no ar é: será que em casos como estes, devemos prescindir de uma 3bet que está no nosso range, em detrimento de desbalancearmos um pouco o nosso range de 3bet? Ou damos 3bet na mesma para manter o balanceamento?
Flop: flop meio meh, decido betar para fazer foldar grande parte das broadways e quase todos os Ax. Tenho alguns backdoors interessantes que poderão levar a um segundo barril.
NOTA: vilão deu insta call à minha cbet. Suspeito alguns Tx, 3 sets (33, 66 e TT), 44 e 55, 77-99 e JJ.
Turn: Carta perfeita para double barrel, não podia pedir muito melhor. Mandei um segundo barril um pouco mais pesado de forma a ficar com um SPR decente para shovar river numa boa runout.
NOTA: vilão tankeou imenso tempo para dar call. Interessante, certo? Que posso retirar disto? Um set não demoraria tanto tempo para call (slowplays destas não é o forte do pessoal que joga zoom), JJ também não. Podem demorar algum tempo, alguns ATs, 44 e 77. JTs, QTs e KTs deveriam só dar call (na minha opinião) com FD incluído, logo descartei estas mãos porque o T♠: está no bordo, reduzindo enormemente os combos suited que deveriam dar call. 9♠:8♠:? É possível dar call com esta mão, está no range de call dele, mas eu acabo por dominar essa parte do range, logo até é bom o call dele com 9♠:8♠:
Que range coloco então no vilão: 44, 77, ATs e 9♠:8♠:.
River: este river é brutal. Raramente irá acertar no range dele e melhor que isso, acaba por ser uma carta que o pode "assustar" se eu shovar. Decidi confiar na leitura do range dele e shovei. Talvez possa ser um shove teoricamente incorreto, mas não vejo muitos combos a fazer isto em bluff. Diria apenas 9♠:8♠: como shove certo. 8♠:7♠: talvez não seja, porque foldaria PF.
Vilão deu insta-fold confirmando (digo eu) a minha leitura.
Espero ter ajudado e que tenha feito algum sentido.