Saltar para o fórum
velsmakende - NL50

Notificações
Limpar tudo

velsmakende - NL50

1,872 Mensagens
87 Utilizadores
79 Reações
179.1 K Visualizações
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Hand 149 - é bem interessante a hand .

ele abriu de UTG e deu call no teu squeeze pelo que o range é AK ou pockect pairs (66+) .

Do teu lado ..ao betares flop e turn estás a "mostrar" que tens um pocket pair tb ...ou entao o flush draw.

River ao shovares ..parece tipo um move de ..."desespero" , aqui só poderás ter o flush e o vilao nao acreditou nisso ...., o pote já está mt grande mas o que quero dizer é que nestas situaçoes ...se tiveres um pouco mais de "espaço" (ou seja se o pote nao estivesse já tao grande) é bem mais possível que o vilao folde para uma bet de 1/2 pote no tiver do que para o shove .

Basicamente foi um 3barrel sem equidade nenhuma ....se nao viesse este Ouro no river ....shovavas tb ?

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
velsmakende Autor do tópico
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

06/02/2015:

HAND 150:

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $52.96 (105.9 bb)
Hero (BB): $54.98 (110 bb)
UTG: $50 (100 bb)
MP: $50 (100 bb)
CO: $50 (100 bb)
BTN: $190.13 (380.3 bb)

Preflop: Hero is BB with T T
4 folds, SB raises to $1, Hero raises to $3.50, SB calls $2.50

Flop: ($7) 9 3 6 (2 players)
SB checks, Hero bets $4.54, SB raises to $9.08, Hero calls $4.54

Turn: ($25.16) 8 (2 players)
SB bets $40.38 and is all-in, Hero calls $40.38

River: ($105.92) K (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$105.92 pot ($2.50 rake)
Final Board: 9 3 6 8 K
SB showed K 5 and won $103.42 ($50.46 net)
Hero showed T T and lost (-$52.96 net)

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

A Stars começou a sessão "de sacanagem" contigo mas deste a volta ao assunto. E com uma red line bem bonita de se ver!
Tem sido muito interessante ver as tuas postagens diárias Vels, continua.
Quanto à hand, eu tenho-me visto grego em spots do género, nos quais vilões dão raise numa street, eu pago porque o raise não tem sentido e tenho valor e a seguir me vêm com bets que apontam mesmo para draws ou overplays. Que range dás ao vilão turn, flush draw? Um set teria raisado maior flop ne? Sizes estranhos, mini raise flop e shove turn. Foi por isso que o puseste num valente bluff?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

UUUAAAAAUUUUUU!!!!!

Grande CALL !!!

:f_drink: :f_drink: :f_drink:

Tinhas notes?

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Eu gostei particularmente dos folds das mãos 145 e 148.
Saber foldar bem aumenta imenso a nossa WR.

:f_drink:

Valeu Kony ;)
Tens toda a razão nessa última frase !

Original de aafrancis
Basicamente foi um 3barrel sem equidade nenhuma ....se nao viesse este Ouro no river ....shovavas tb ?

aafrancis, a minha ideia era shovar qualquer :diamond:, Q, K e A.

Original de Torcato
A Stars começou a sessão "de sacanagem" contigo mas deste a volta ao assunto. E com uma red line bem bonita de se ver!
Tem sido muito interessante ver as tuas postagens diárias Vels, continua.
Quanto à hand, eu tenho-me visto grego em spots do género, nos quais vilões dão raise numa street, eu pago porque o raise não tem sentido e tenho valor e a seguir me vêm com bets que apontam mesmo para draws ou overplays. Que range dás ao vilão turn, flush draw? Um set teria raisado maior flop ne? Sizes estranhos, mini raise flop e shove turn. Foi por isso que o puseste num valente bluff?

Foi uma sessão bem complicada mas já me estou a habituar :)
Em Janeiro virou para mim, agora nestes dias tem virado mais para eles mas isto regula ahah
Espero continuar a fazer estes posts diários (não é fácil mas é bom mostrar). Afinal isto não é sempre a ganhar, ne? :P
Um vilão recreativo que faça min-raise flop + shove turn significa que tem FD ou um bluff sem sentido nenhum (vou mais para a última porque quando eles tem FD, preferem um raise flop bem maior).
Abraço e obrigado pelo comentário.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Vou anotar essa e começar a dar uns calls mais tranquilos quando estiver em situações semelhantes :)
Boas cartas para o fim de semana, abraço

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de Torcato
Vou anotar essa e começar a dar uns calls mais tranquilos quando estiver em situações semelhantes :)
Boas cartas para o fim de semana, abraço

Torcato, não sei bem que limites jogas logo não sei se isso se passa onde jogas. Tens de ter atenção a isso no momento destes calls ;)
GLGL

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Epá eu já vou demasiado avançado, daqui a nada subo para a znl10 :coolface:
Nos limites que jogo certamente não vai ser assim tão "linear", mas acredito que vá apanhar algumas situações semelhantes.

Obrigado vels :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Bem vels força na nl50... Já já estará em nl100..

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

07/02/2015:

Hoje não tive grande tempo para grindar mais, foi pena.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

:sfishy: :sfishy: :sfishy: :sfishy: :sfishy:

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Lindo, é desses é que a malta gosta de ver :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

08/02/2015:

Que dia :wtf:
Perdi 2 KKvsAA, 1 JJvsQQ, 1QQvsKK (todos em spots std) e consegui ficar up. Que vitória.

Alguns spots que tentei aproveitar:

HAND 151:

Jogada bem spew, mas o river é bom demais para desperdiçar.

SB: $166.38 (332.8 bb)
BB: $103.86 (207.7 bb)
UTG: $50 (100 bb)
MP: $58.39 (116.8 bb)
Hero (CO): $52.26 (104.5 bb)
BTN: $82.72 (165.4 bb)

Preflop: Hero is CO with A Q
2 folds, Hero raises to $1.25, BTN calls $1.25, SB raises to $5.50, BB folds, Hero calls $4.25, BTN folds

Flop: ($12.75) J 3 5 (2 players)
SB checks, Hero bets $7.69, SB calls $7.69

Turn: ($28.13) 7 (2 players)
SB checks, Hero bets $8.50, SB calls $8.50

River: ($45.13) 4 (2 players)
SB checks, Hero bets $30.57, SB folds

Results:

Spoiler

$45.13 pot ($2.03 rake)
Final Board: J 3 5 7 4
SB mucked and lost (-$21.69 net)
Hero mucked A Q and won $43.10 ($21.41 net)

HAND 152:

SB: $56.96 (113.9 bb)
BB: $61.21 (122.4 bb)
UTG: $137.98 (276 bb)
MP: $56.64 (113.3 bb)
CO: $151.25 (302.5 bb)
Hero (BTN): $60.25 (120.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with A 2
UTG folds, MP raises to $1.50, CO folds, Hero raises to $4.50, 2 folds, MP calls $3

Flop: ($9.75) 3 T 6 (2 players)
MP checks, Hero bets $5, MP calls $5

Turn: ($19.75) 5 (2 players)
MP checks, Hero bets $12.82, MP calls $12.82

River: ($45.39) J (2 players)
MP checks, Hero bets $37.93 and is all-in, MP folds

Results:

Spoiler

$45.39 pot ($2.04 rake)
Final Board: 3 T 6 5 J
MP mucked and lost (-$22.32 net)
Hero mucked A 2 and won $43.35 ($21.03 net)

Abraço,

velsmakende

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Nice :)
Duas hands que ajudaram bem no resultado da sessão!
Qual é a tua linha de pensamento quando fazes este tipo de jogadas? Exclusivamente contra reg? Tens atenção a algumas stats específicas ou fazes sem infos do vilão?
Primeira mão eu até acho que percebo mais ou menos, fazes foldar Jx e algum draw c/ Ac por exemplo. Mas na segunda mão não consigo chegar lá.
Se puderes desenvolver um pouco o teu pensamento nesses spots, ia gostar de ouvir Vels.

Abraço e boa continuação de mês :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Nice, essa red line esta muito forte.....
Não te anda a destruir a blue line, ter a red line assim? Ou tem sido só nestas ultimas sessões?

hand 151, tenho feito algumas missed cbet flop nestes spots com nut FD (sendo o vilão) contra regs muito agro como tu xD, para evitar isto mesmo e ganhar umas stacks contra estes mooves. Pões o vilão em que? TT, Jx fraco.

hand 152, achas que não recebes ai muitos hero calls? falharam alguns draws de mãos que possamos ter, acho que nestes spots eles tendem dar uns hero calls.
Tinhas alguma read em alguma?

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Original de AAcantiflasAA
hand 152, achas que não recebes ai muitos hero calls? falharam alguns draws de mãos que possamos ter, acho que nestes spots eles tendem dar uns hero calls.

É dificil um Tx, 88-99 dar ali call, mesmo se acho que no range de call a 3bet oop do MP tem poucos Tx. retirando isso sóbra só JJ-QQ, tendo em conta o JJ no river só sobra QQ.... Logo é +ev o moove acho eu

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de Torcato
Qual é a tua linha de pensamento quando fazes este tipo de jogadas? Exclusivamente contra reg? Tens atenção a algumas stats específicas ou fazes sem infos do vilão?

TY Torcato ;)

Eu prefiro fazer este tipo de jogadas maioritariamente contra regs que eu espero que tenham ranges balanceados (ou algo próximo disso) ou contra recreativos que foldam muito para 3bet ou para múltiplos barris.
Quanto às stats, confesso que não olho muito para stats em específico (acredito que deveria olhar mais). Poderia olhar (talvez) para WTSD ou River Fold mas prefiro (e acho bem melhor) entender o range deles e seguir com o meu plano mediante as runouts.
Btw, a tua análise da hand 151 é spot on. Foi num range muito semelhante ao que falaste que eu coloquei o vilão. Aliar isso ao show down value praticamente inexistente, o bluff acaba por ser o caminho "mais fácil".
A hand 152 irei explicá-la num post em separado dentro de momentos.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Nice, essa red line esta muito forte.....
Não te anda a destruir a blue line, ter a red line assim? Ou tem sido só nestas ultimas sessões?

Boas cantiflas.
Por norma, costumo ter a redline bem negativa. Este mês a redline permanece negativa no entanto está realmente mais alta que o normal. Penso que o que anda a afetar ter esta redline mais acima que o normal, é o facto de as minhas valuebets andarem a ser mázitas. Os bluffs ajudam, mas as más valuebets ajudam ainda mais (no meu entender claro).

hand 151, tenho feito algumas missed cbet flop nestes spots com nut FD (sendo o vilão) contra regs muito agro como tu xD, para evitar isto mesmo e ganhar umas stacks contra estes mooves. Pões o vilão em que? TT, Jx fraco.

Eu também costumo fazer isso realmente, principalmente quando acho que não tenho fold equity nenhuma ao betar o meu draw. Se fosse este o caso, ia ser bem ownado :D
Faço questão de saber o teu SN na Stars antes de subires para me precaver ahah
O range que coloco o vilão é precisamente esse. Talvez acrescente um ou outro combo de Acx (tipo AcQ ou AcK).

Eu acho que num futuro muito próximo deveria ter mais cuidado com estes spots, porque se apanhar um reg que acompanhe o meu blog (e eu sei que existem alguns que acompanham) vou levar alguns hero calls. Postar este tipo de mãos não é nada +EV, só me prejudica até. A esperança que eu tenho é que estes regs percam mais tempo a jogar do que a estudarem os vilões.
Eu confesso que neste momento acompanho alguns e tento tirar um ou outro dia durante a semana para estudar algumas mãos que eles jogaram, mas isso sou eu. Não sei se eles fazem o mesmo.
Vou fazer um post a falar da mão 152. Tinha info boa e os timings do vilão também ajudaram a decidir optar pelo shove no river.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de ricain
É dificil um Tx, 88-99 dar ali call, mesmo se acho que no range de call a 3bet oop do MP tem poucos Tx. retirando isso sóbra só JJ-QQ, tendo em conta o JJ no river só sobra QQ.... Logo é +ev o moove acho eu

O range dele acaba por ser maior que isso. Estamos a falar de um reg que folda pouco para 3bet e para cbet. Como o range dele é tão largo, ele terá que foldar mais no river.
Falarei nisto no meu próximo post.

Responder
Citar (Quote)