Saltar para o fórum
Blog da Branca Fons...

Notificações
Limpar tudo

Blog da Branca Fonseca

88 Mensagens
20 Utilizadores
0 Reações
7,102 Visualizações
Branca440
Membro desde: 24.08.2011
Poker Player

Olá,

Meu nome é Aline mas sou mais conhecida como Branca. Tenho 31 anos, sou formada em Turismo e atualmente trabalho no Aeroporto Internacional de São Paulo. Gosto bastante de esportes e sou apaixonada por futebol, não jogo... mas também não perco uma partida do meu time do coração: PALMEIRAS.

A minha história com o Poker é praticamente uma grande novidade. Nunca havia jogado poker antes, pra falar a verdade nunca havia jogado qualquer tipo de jogo de cartas. Mal sabia quais eram os naipes. Para explicar como vim parar aqui, preciso antes dizer que há quase 4 anos mantenho um blog de Loteca (loteria esportiva no Brasil) e ultimamente tenho me aventurado nas apostas on line. Os sites que tenho conta são a Sportingbet, Betboo e Betfair.

Especificamente na Betfair, sempre me chamou atenção a sessão de Poker. Mas como não entendia nada sobre o jogo, resolvi um belo dia comprar um livro para aprender as regras. O livro que comprei é do Leo Bello para principiantes. Terminado o livro, percebi que necessitava de mais conteúdo para iniciar a minha carreira. E dessa necessidade, encontrei a Pokerstrategy navegando pela internet.

Nesse pouco mais de um mês como pokerstrategista estou bastante satisfeita e motivada para seguir em frente. Fiz o teste, recebi meu capital inicial e agora estou jogando NL2 BSS na PartyPoker. O meu objetivo principal nesse momento é atingir os 100 SP e conseguir manter o meu capital inicial. Confesso que o volume de informações disponíveis (artigos, vídeos, treinos, fórum, etc) por aqui é colossal e para os iniciantes chega a assustar um pouco...Risos. Eu, por enquanto tento me concentrar na BSS e no básico do SNG.

Até o momento já joguei um pouco mais de 5000 mãos e o meu capital inicial está em $ 35. Na primeira semana, cheguei a $ 60 e depois desci uma ladeira incrível até os $ 30. Resolvi parar e estudar os artigos novamente. Agora, jogo com cautela tentando seguir a tabela de mãos iniciais BSS. A minha maior dificuldade no momento está sendo jogar o AK, tenho perdido muito com estas cartas. Em algumas mãos já cheguei a foldar essas cartas, para não ter prejuízo pós-flop. Risos.

Enfim, assim começo a minha história no Poker e gostaria muito de compartilhar esse momento com outros iniciantes e com jogadores experientes. Também estou a disposição para compartilhar experiências com interessados na loteca e em apostas desportivas.

Um big beijo!!!

Responder
Citar (Quote)
87 respostas
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

boa sorte com o poker. é até normal jogar duas modalidades ,mas vai chegar a um ponto que somente irá dedicar a uma. Cash ou torneio.

Acomcanhando o blog!

Responder
Citar (Quote)
Branca440 Autor do tópico
Branca440
Poker Player

Nas últimas semanas as coisas não andaram muito bem e a minha sessão de ontem foi muito ruim. Para não multiplicar as perdas e também não colocar a banca em risco, vou parar para rever os artigos de BSS e tentar revisar as mãos para descobrir onde está o problema. Abaixo o gráfico do Elephant.

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Olá ERPSARS,

Paralelamente ao cash game, estou estudando os artigos básicos de SNG e penso ser uma boa oportunidade de jogar alguns, já que em NL 2 as coisas estão um pouco complicadas no momento. Obrigada por acompanhar meu blog e a minha evolução no poker.

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
PokerStrategist

O maior erro de jogadores é confundir downswing.

Jogar errado é uma coisa.
Levar Bad Beat e runner e runner é outra.

Videos e forum de mãos sao mais didáticos na prática. Artigo é muito pouco

Responder
Citar (Quote)
Rygen
Membro desde: 22.02.2011
PokerStrategist

Aconselho-te os vídeos da secção de vídeos da pokerstrategy.com. Podes mesmo Procurar por "jogando AK" ou filtrar por sng's . Ha mais que um vídeo até. de facto AK é aquela mão que parece monstro, mas n entanto n é uma mão feita e é com ela que os iniciantes costumam perder mais fichas, pois custa-lhes muito foldar.

É uma mão muito linda mas dá muito prejuízo.

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Já encontrei os vídeos: "Jogando AK" e espero melhorar meu jogo a partir de agora.

Nesse exato momento estou participando do Bankroll Buster 5K na PartyPoker, alguém jogando esse torneio?

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]BU$3.14:///////;SB (Hero)$9.70:///////;BB$9.50:///////;UTG2$9.55:///////;MP1$2.73:///////;MP2$5.26:///////;MP3$10.93:///////;CO$10.16:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 3:h, 3:d.
UTG2 raises to $0.30, MP1 raises to $2.73(All-In), MP2 calls $2.73, 3 folds, Hero calls $2.68, BB calls $2.63, UTG2 calls $2.43.

Flop: ($13.65) T:h, 3:s, 4:h (4 players)
Hero raises to $6.97, BB folds, UTG2 calls $6.82(All-In), MP2 calls $2.53(All-In).

Turn: ($29.97) J:d (4 players)

River: ($29.97) 6:s (4 players)

Final Pot: $29.97.
Results follow:

MP2 shows high card ace(A:h K:c).
Hero shows three of a kind, threes(3:h 3:d).
UTG2 shows a pair of tens(T:c 9:c).
MP1 shows high card ace(A:c K:d).

Hero wins with three of a kind, threes(3:h 3:d).

Obs: Eu estava precisando de um estímulo como este, após perder muito com AK.

Responder
Citar (Quote)
Hepstinson
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Não jogue fora do seu limite de Banca! nao de tiro em nl10 com tao pouco, siga o gerenciamento.

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Olá, bom dia...

Você está coberto de razão, estou voltando imediatamente para NL 2 FR. Joguei muitas partidas em NL 2 e vi a banca descer a ladeira, apesar de seguir fielmente a tabela de mãos iniciais BSS...Confesso que cheguei a desanimar e resolvi me aventurar em NL 10, (um erro crasso para iniciantes) mas agora depois dessa, espero estar motivada para voltar a NL 2 com os erros corrigidos e seguindo fielmente a gestão de banca. Agora, deu para entender porque a parte psicológica é tão importante no Poker. De qualquer forma, obrigada pelo alerta.

Responder
Citar (Quote)
Hepstinson
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Original de Branca440
Olá, bom dia...

Você está coberto de razão, estou voltando imediatamente para NL 2 FR. Joguei muitas partidas em NL 2 e vi a banca descer a ladeira, apesar de seguir fielmente a tabela de mãos iniciais BSS...Confesso que cheguei a desanimar e resolvi me aventurar em NL 10, (um erro crasso para iniciantes) mas agora depois dessa, espero estar motivada para voltar a NL 2 com os erros corrigidos e seguindo fielmente a gestão de banca. Agora, deu para entender porque a parte psicológica é tão importante no Poker. De qualquer forma, obrigada pelo alerta.

É isso ai, seguir a banca é muito importante, também passei pelo FR e não tive muito sucesso então me aventurei no NL2 ShortHanded e tive bons resultados e bati o nl2 sem problemas, mas no nl5 ai o bicho pegou a variança pegou de jeito.

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
PokerStrategist

que tenso essa mão do par de 3 eu vi que vc estava totalmente tiltada.

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Original de ERPSARS
que tenso essa mão do par de 3 eu vi que vc estava totalmente tiltada.

E põe tilt nisso...

E hoje, criei este tópico Como acumular 100 Strategypoints jogando NL 2 ? porque pensei que seria fácil atingir 100 Strategypoints no mês, e que todos iniciantes estavam a conseguir, menos eu...

Mas percebi que certas coisas tem o seu devido tempo e que o ritmo de uns são completamente diferentes do ritmo de outros. O mais importante nesse momento é fundamentar o meu jogo (tenho muitos erros a corrigir), e assimilar 100% da estratégia BSS jogando NL 2 FR.

Penso que abrir duas mesas somente por abrir não é o mais indicado, o farei apenas por experiência e para ver como vou me sair. No decorrer da semana vou postando os resultados...

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
PokerStrategist

Atualmente eu jogo 6 mesas de cash
quando jogava SNG eu jogava 10 mesas.

Mas no começo eu jogava 2 mesas. Ai com a estrategia decorada fui para 4

É std no começo.

Já experimentou jogar SH?

Responder
Citar (Quote)
souza22
Membro desde: 19.04.2010
Elite Grinder

vamos la Branca o importante e nao desanimar, no inicio e muito estudo eu acho que os videos e o forum sao melhores que artigos, apesar de eu nao participar tanto do forum, mas estou tentando resolver isso.rs entao nao saia mais da gestao de banca podia ter ido tudo por agua a baixo nesse 33 entao vamos la foco e vamos bater a NL2.

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Eu já joguei em mesas de 6 e não fui bem...prefiro a FR

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Original de souza22
vamos la Branca o importante e nao desanimar, no inicio e muito estudo eu acho que os videos e o forum sao melhores que artigos, apesar de eu nao participar tanto do forum, mas estou tentando resolver isso.rs entao nao saia mais da gestao de banca podia ter ido tudo por agua a baixo nesse 33 entao vamos la foco e vamos bater a NL2.

É isso aí Souza, agradeço pelo incentivo e não vou mais sair da gestão de banca...pelo menos por enquanto..rsrsrsrs

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Hoje resolvi jogar um freeroll da PartyPoker e cheguei a ficar na 2ª posição em fichas.

Depois de algumas rodadas dando fold, fiz uma donkisse com AQ e perdi a metade das fichas...aí desanimei e fui all in com 96o com menos de 8 BB.

Pelo menos terminei na faixa de premiação. Os torneios multi tables com muitos participantes, como esses freerolls ainda são uma novidade pra mim. Não tenho a mínima noção de como se joga. Só sei que é completamente diferente de cash game...

Toda experiência nova é válida _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Branca440
Poker Player

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
[tg]MP1$2.03:///////;MP2$1.96:///////;MP3$0.81:///////;CO$0.85:///////;BU$2.40:///////;SB (Hero)$1.83:///////;BB$2.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 2:c, 4:c.
4 folds, BU calls $0.02, Hero calls $0.01, BB checks.

Flop: ($0.06) J:d, 2:d, 2:s (3 players)
Hero checks, BB checks, BU checks.

Turn: ($0.06) 2:h (3 players)
Hero checks, BB checks, BU checks.

River: ($0.06) J:h (3 players)
Hero raises to $1.81(All-In), BB calls $1.81, BU folds.

Final Pot: $3.68.

Results follow:

BB shows a full-house, twos full of jacks(5:c A:c).
Hero shows four of a kind, twos(2:c 4:c).

Hero wins with four of a kind, twos(2:c 4:c).

Comentário: Uma mão que começou inocente e acabou num bom pote. Não sei se agi corretamente dando CHECK no flop e no turn para depois ir all in com o melhor jogo possível. Eu pressenti que um dos vilões iria dar CALL. Intuição ou sorte?

Responder
Citar (Quote)

1º Você não esta jogando BSS. BSS é 100bb+ vc tinha 91,5bb
2º nao existe completar esse blind com 42s, fold pre flop.
3º bet flop bet turn e shove river.

se puder ver meu blog também...

Responder
Citar (Quote)