Saltar para o fórum
De 25 em 25 - Bankr...

Notificações
Limpar tudo

De 25 em 25 - Bankroll Building

1,136 Mensagens
91 Utilizadores
0 Reações
99.5 K Visualizações
JoaoMartins Autor do tópico
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

@all: Não estava à espera de feedback naquele post. Foi só um relato do que tem acontecido. Obrigado :f_biggrin:

Hoje estive a falar com o Pporsche, para discutirmos alguns detalhes acerca das legendas, e começámos a falar da comunidade, o encontro, praqui, prali e acabámos a falar no Rafael. Eu disse que andava a sentir-me estúpido, porque tinha um deal com o Rafael em que ele ficava com uma parte dos meus lucros, e ele está sistematicamente a dizer-me que a razão para eu não ter lucros significativamente maiores é o facto de eu não prestar mais atenção. Eu disse que se eu fosse o Rafael começava a chatear-me, e começava a deixar de ter interesse no deal. O Pporsche responde-me que já falou bastantes vezes com o Rafael e que "O Rafa quando aceitou o deal contigo estava-se positivamente a cagar se ia fazer 20$ ou 2000$, o que ele quer é levar-te o mais para cima possível". E, foi mais uma daquelas coisas, o Rafael já me tinha dito isto, mas eu não tinha percebido »_«. Ele está farto de me dizer "João, joga o jogo, estares a levar para as mesas a pressão de teres que me pagar só vai estragar as coisas", e eu feito asno, não percebi o que ele me estava a dizer. Encarei o que ele me disse como um: É melhor jogares sem pressão, não como um "não me interessa quanto dinheiro fazes, isso é um bónus, não é o objectivo do que estamos a fazer aqui". E isso faz toda a diferença. E faz todo o sentido. Como posso fazer eu algo que não o meu máximo quando estou nesta situação? Ainda vou agradecer tudo o que estou a dever. Mas não vai ser com dinheiro. Vai ser batendo este limite com toda a força, e fazendo o mesmo com os limites a seguir. Esse sim é o objectivo. Sempre foi. E os efeitos colaterais serão um belíssimo extra.

Responder
Citar (Quote)

João Martins, um senhor que cresce no poker e na vida a cada dia que passa, tenho dito!

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Whoa :f_o:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Que aula tão animadora. Não era de facto falta de atenção :D :D! Tinha razões para ter feito todas as decisões que o Rafael marcou, fora uma que tenho a certeza que foi missclick!

Estou de facto a jogar melhor, e estou de facto a pensar antes de jogar!

Estou demasiado animado para conseguir escrever agora, volto cá depois.

Tive agora aula com o Rafael, e tivemos a ver as mãos que ele me marcou. Tinha alguns erros, mas tinha pensado antes de jogar em todas, e isso era o meu maior problema : Não pensar. Agora já penso. Já ninguém me segura. Já consigo passar da teoria à prática, e aprender a teoria do poker é FÁCIL. É muito fácil mesmo! Está aí para toda a gente ver. Os artigos, os livros, os vídeos. Agora é só mesmo fazer.

E nem é tarde nem é cedo.

Agora tentem só apanhar-me _cool:.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

WOW
Post muito animador. :f_thumbsup:
Agora percebo que tua downswing me tinha afectado um bocadinho psicológicamente.
Já estava a ter pensamentos do tipo: "Se o JoaoMartins [ _cool: ] que tém um jogo muito mais avançado que o meu perde 25bi em 20k maos, como hei eu [ :f_mad: ] de conseguir ganhar..."
Mas agora, fiquei motivado outra vez! :f_thumbsup:
Resististe a esta downswing, agora é sempre a subir!

Original de JoaoMartins
Agora tentem só apanhar-me _cool: .

Vou aceitar teu desafio... :f_thumbsup:

PS: Tuas sessões acompanhadas no Skype continuam de pé?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de xtremelexx
WOW
Post muito animador. :f_thumbsup:
Agora percebo que tua downswing me tinha afectado um bocadinho psicológicamente.
Já estava a ter pensamentos do tipo: "Se o JoaoMartins [ _cool: ] que tém um jogo muito mais avançado que o meu perde 25bi em 20k maos, como hei eu [ :f_mad: ] de conseguir ganhar..."
Mas agora, fiquei motivado outra vez! :f_thumbsup:
Resististe a esta downswing, agora é sempre a subir!

Original de JoaoMartins
Agora tentem só apanhar-me _cool: .

Vou aceitar teu desafio... :f_thumbsup:

PS: Tuas sessões acompanhadas no Skype continuam de pé?

As minhas sessões acompanhadas no skype não têm existido porque eu não tenho jogado. O IST impediu-me ;).

Em todo o caso, acho que tenho que procurar um formato novo para as fazer. Fica impossível para mim jogar enquanto falo com tantas pessoas ao mesmo tempo, mesmo sendo sobre poker. O que pensei até agora foi gravar um vídeo de uma sessão, e depois discuto as mãos que nele jogo.

Ou então, fazer session review normal mesmo, com o HM.

Tenho que pensar numa maneira de fazer isto, agora tenho gente com quem discutir poker, não vou deixar essa oportunidade passar ao lado =).

Em todo o caso, há sim erros na maneira como jogo ainda. E estes 25bi não foram só azar, como é óbvio, mas também não foram só mau jogo =).

Responder
Citar (Quote)
calvin1975
Membro desde: 04.12.2008
PokerStrategist

força João, és uma inspiração pah ;)

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Gogogo, torcendo por ti aqui também!

Lendo esses blogs vejo que tenho tanto chão pra percorrer ainda .. OMG, mas vamos devagar ... um nível de cada vez rsrs

_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Grande Joao ... soh passando pra desejar td sorte do mundo my friend .... ate pq poker eh sorte msm!!! Huauhauhahua ...

Rumo a NL100!!!!

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

VamoQVamo João. Todos sabemos que você tem muito talento.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Bom saber que continuas a encontrar por onde melhorar e a encontrar os teus erros. Isso é meio caminho andado para seres grande no poker. Ninguém aqui duvida que vais longe.
Acho que a frase que eu coloquei no início da minha tese encaixa que nem uma luva ao que tens feito aqui no blog...
“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.”

E as sessions são para voltar a todo o vapor quando estivermos com tempo outra vez 8)
Também acho que session review de uma sessão jogada também será muitissimo melhor do que ter gente a assistir à session.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins

Fica impossível para mim jogar enquanto falo com tantas pessoas ao mesmo tempo

O que pensei até agora foi gravar um vídeo de uma sessão, e depois discuto as mãos que nele jogo.

Ou então, fazer session review normal mesmo, com o HM.

:f_biggrin:

Fora a brincadeira acima, acho muito legal a maneira com que você encara o poker, incluindo o afinco em aprender cada vez mais. Tanto empenho só pode terminar em sucesso.

Parabéns.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@all: Tanta gente =). Obrigado a todos pela força, estou de volta, e em altas. A motivação e a confiança andam a testar a bordas do possível, e o jogo tem corrido benzinho^^. Fiquei up nas últimas duas sessões, e embora tenham sido sessões muito curtas (Uma de 340 mãos, outra de 600), fiquei ao todo um pouco mais de 4bi up. Sempre que passo algum tempo sem jogar tenho depois que me re-habituar a estar concentrado nas mesas, e a pensar da maneira que o poker pede. Rapidamente estarei no ritmo do costume ^^.

Foi uma sorte grande ter começado a ficar up agora. Ia ser bem chato ter que fazer move down para NL25 quando começo a sentir ter um edge na NL50. Há tanto fish gordo aqui, e tanto regular tão explorável...

A minha selecção de mesas anda espartana a ponto de não ficar numa mesa se não tiver posição sobre pelo menos um donkey full stacked com mais de 40% de VPIP. Mas há alguns regulares que gostam tanto de espalhar fichas que quase compensava manter uma mesa aberta só por estar com posição contra eles. Mas nada como os bons dos donkeys 8). Quando tiver na NL600 começo a pensar em ter que jogar contra regulares. Até lá, venha o free money xD

Responder
Citar (Quote)

Excelente blog!!! Dá até vontade de jogar cash :D

Confesso que gostava bastante de sentir que sou ganhador em cash, a sensação de que se joga lucrativamente o verdadeiro poker deve ser excelente..É um pouco triste ser jogador de sng porque praticamente só se extrai valor dos donkeys no preflop... E no pos flop eu pelo menos sou completamente ownado a maior parte das vezes...

Abraço boa sorte na NL50 ;)

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@rubenpereira17: Obrigado =). Se quiseres jogar cash de certeza que consegues, a fórmula do poker é igual em todas as variantes =). Estudo + Prática=Bom jogo=Edge sobre o field=$$$ ;). Mas tu já sabes isso, tenho visto, e és um bom ganhador em SnG.

Fiz hoje a minha sessão de retorno ao Poker. Planeio ter disponibilidade para voltar a jogar todos os dias, para mim isso faz toda a diferença. Quando jogo todos os dias não só fico mais focado durante as sessões, como fico quase intiltável, uma vez que se correr mal hoje, seja por que razão for, amanhã posso sempre voltar às mesas, à próxima mão. Jogando todos os dias, consigo encarar o poker como uma sessão que dura a vida toda, em vez de compartimentar os resultados por dias, mãos, sessões, horas, etc. Que é no fundo, a definição de longo prazo.

Ando agora a estudar para o meu teste de Sábado: Probabilidade e Estatística.

É incrível a diferença que faz quando se estuda algo que gosta. Custa muito menos, e a produtividade aumenta imenso. É bem engraçado andar a estudar matematicamente conceitos como Variância, Valor Esperado, distribuições binomiais, geométricas e hipergeométricas, quando tenho já o conhecimento "prático" disso, vindo do poker. Claro, que precisei de aprofundar muito mais do que o poker exige, para me preparar para o teste, mas não deixa de ser uma área com *muitas* pontes com o poker. É uma delícia. Quem sabe, no teste não me aparece uma mão de poker? Era possível, e uma maravilha xD.

Em todo o caso, estou de volta. Estive afastado das mesas, mas não estive afastado do poker, entre session reviews, legendas, e ver vídeos de poker e lido as mãos no fórum de mãos, tenho andado a manter o estudo de poker em dia. Mas devido a algumas agitações na minha vida pessoal, e no cansaço geral com que tenho chegado a casa, tenho evitado sentar-me às mesas. Só jogo quando puder levar A+ game para as mesas, e quero poder fazê-lo todos os dias, a partir de agora.

Enfim, a motivação continua inabalada. A NL50 está à minha espera, e eu estou à espera dela. A ver como nos tratamos^^

Responder
Citar (Quote)

Original de JoaoMartins

Nada melhor para melhorar ainda mais o teu poker! Cada vez mais me fazes lembrar os meus tempos de universidade... aqueles em que era só tocar viola e cantar na tuna e beber uns copos e sair à noite.... que saudades ....

Pois, estava a esquecer-me dos exames, mas como tu dizes, quando se estuda algo que se gosta isso deixa de ser tão mau quanto parece.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de pporsche

Original de JoaoMartins

Nada melhor para melhorar ainda mais o teu poker! Cada vez mais me fazes lembrar os meus tempos de universidade... aqueles em que era só tocar viola e cantar na tuna e beber uns copos e sair à noite.... que saudades ....

Pois, estava a esquecer-me dos exames, mas como tu dizes, quando se estuda algo que se gosta isso deixa de ser tão mau quanto parece.

Isso de beber uns copos e sair à noite tem acontecido (afinal não estudo à noite, tenho que fazer algo ao tempo:P)

Mas este blog até agora está tão limpinho que achei que essa parte podia não aparecer aqui:P.

Em todo o caso, há um bar de jazz brutal na Baixa ^^. A Associação de Loucos Sonhadores -> Melhores cubas libres que já bebi -> Duas pelo preço de uma 3-bet PF standard xP.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de JoaoMartins
Duas pelo preço de uma 3-bet PF standard xP.

Haja dinheiro!

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de nuno21nt

Original de JoaoMartins
Duas pelo preço de uma 3-bet PF standard xP.

Haja dinheiro!

Lol :D

Responder
Citar (Quote)
Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

LOL

Vê-se bem quando alguém anda a jogar poker a mais.... Olha para as tabelas de preços de um bar e vê tudo em BB e 3bet :f_thumbsup:

João.. ainda continuas a fazer as sessões em grupo? Gostava de participar algum dia..

(Só não contes aprender grande coisa comigo, que sou fish.... mas acho que podia aprender muito numa sessão dessas...) :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)